0

Meg Cabot Forever !!!

Resolvi fazer uma breve biografia da autora mais fofa do mundo, claro que to falando da Meg Cabot !!!

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll , é uma escritora estadunidense.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente, Meg mora  em Key West,com o seu marido e dois gatos. No Brasil, a "Editora Record" é a responsável pela tradução dos seus livros. Recentemente foi criada a Galera Record, que reúne autores com público adolescente, entre eles Meg Cabot.



Livros da Meg que já li:

Série A Mediadora

  1. A terra das sombras
  2. O arcano nove
  3. Reunião
  4. Hora mais sombria
  5. Assombrado
  6. Crepúsculo

Série The Heather Wells Mistery

  1. Tamanho 42 não é gorda 
  2. Tamanho 44 também não é gorda 
  3. Tamanho não importa ("simplesmente louca para ler")

Série Boy

  1. O garoto da casa ao lado
  2. Garoto encontra garota
  3. Todo garoto tem

Série Desaparecidos

  1. "Quando cai o raio"
  2. Codinome Cassandra (Não vejo a hora de lançar aqui no Brasil)

Série Queen of Babble

  1. A Rainha Da Fofoca 
  2. A rainha da fofoca em Nova York" 
  3. A rainha da fofoca Fisgada 

Outros livros

  • Ela foi até o fim 
  • Formaturas infernais
  • Pegando fogo!
  • Sorte ou azar?

Romances (escritos com o pseudônimo Patricia Cabot)

  • A Rosa do Inverno
  • Aprendendo a seduzir (Educating Caroline)


by Renata Sara
0

A Rainha da Fofoca em Nova York - Livro 2 - Meg Cabot


Sinopse 

Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.

Minha opinião:

Este livro é continuação do primeiro livro da série A rainha da fofoca, só que dessa vez nossa heroína esta em Nova York, realizando seu sonho de estar em uma grande cidade, em busca de um lindo emprego e vivendo um romance maravilhoso com seu gatérrimo Luke, no qual começou um tórrido romance no primeiro livro. 
Ela e Shari sua melhor amiga, querem arrumar um apartamento para dividir juntas, porem ao receber um convite inesperado para morar com seu príncipe encantado, Lizzie já se vê no altar e se muda de mala e cuia para o lar de seu amado, só que será que 6 meses de namoro e um local divido já garante o anel??? Como sempre nossa querida Lizzie tem que controlar sua língua grande, ainda mais agora que o relacionamento de Chaz e Shari esta tão mal e que ela arrumou um emprego que pede aos funcionários serem super discretos ....  Já viu que não vai faltar aventuras no segundo volume da série ...
Pra mim é difícil escrever essa resenha sem dar spolers, já que estou morrendo de vontade de contar o final desse livro, bom mas vamos tentar ....
Comprei esse livro há duas semanas e o coloquei na frente de todos os livros que queria ler, já que tinha amado o primeiro volume e sei que Meg é Meg, depois de ler um livro mais "forte" como Um dia, nada como ler Meg, que sempre me deixa feliz da vida, e não poderia ter feito escolha melhor! O livro é maravilhoso e levantou meu astral como poucos. 
Nossa como é possível a Lizzie ficar cada vez mais atrapalhada ? Essa é a grande pergunta do livro, porem, apesar disso, senti uma evolução e maturidade muito grande da personagem, que ficou mais forte e determinada, achei o livro mais maduro e adulto, e muito melhor que o primeiro, o livro é muito bem elaborado e escrito, o jeito da Lizzie, seus devaneios e sua boca grande é um deleite a parte, não tem como passar pelas páginas e não morrer de rir ao menos umas 100 vezes, já que confusão é com ela mesma!. Gostei também dos personagens secundários e da briga envolvendo Shari e Chaz, torcia tanto por esse casal, porem a Meg escreveu a briga deles de um jeito que quando você terminar de ler o livro vai ver que tudo tem um porque e que a Meg realmente sabe o que faz... Pronto olha a minha boca grande, já falei demais rs que nem a Lizzie, só tenho uma observação a fazer sobre o livro, que final foi aquele??? Quase infartei, não creio que a continuação ainda não foi lançada, porque a Meg não podia fazer isso comigo e me matar de tanta curiosidade, final mais que perfeito de uma série, que deixa a pessoa com aquele gostinho total de quero mais, e eu concerteza quero muito mais!!! Espero que vocês tambem, pois essa série é MARAVILHOSA e você não pode ficar por fora dessa !!! Só mais uma coisa a dizer : MEG AMO VOCÊ :)

Outras Capas:

by Renata Sara

0

Um Bestseller pra Chamar de Meu - Marian Keyes

Sinopse:

Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que existem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos. Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado. Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções.Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um Bestseller pra Chamar de Meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas.

Minha opinião:

"Um bestseller para chamar de meu" eu amei !!!

Recomendo para todos, pois vale a pena ler !!!Vou contar um pouquinho do livro e vocês como eu vão morrer de vontade de lê-lo !!! O livro é dividido em três partes, três histórias diferentes que se cruzam ...É como se fossem três livros, e poderiam ser lançados separados que eu ia amar, mas o legal é ver o que cada uma pensa, ja que uma acaba sendo interligada a outra. A história começa com a Gemma: Ela trabalha como organizadora de enventos, adora a profissão tem uma família feliz mas é muito amarga, ja que o grande amor da sua vida e seu ex, acaba trocando ela por até então sua melhor amiga Lilly e para completar Lilly fica grávida. Ela perde ao mesmo tempo o amor de sua vida e praticamente "sua irmã", para ajudar o pai dela foi casado com sua mãe por 30 anos  resolveu sair de casa e ir morar com a amante que é somente 3 anos mais velha que ela, sua mãe entra em choque não quer mais sair de casa e tem ataques histérico que você morre de rir ja que ela tem que ficar ao lado da mãe e perde  toda sua vida social ....Não vou contar mais detalhes, só um gostinho ... Depois conhecemos a Jojo: Jojo (que eu amei a personagem ), é uma agente literária que esta subindo na sua carreira e que tem o sonho de se tornar sócia da empresa, mas nem tudo é um mar de rosas ja que seu maior rival o despresivel Richie Grant tambem esta no páreo, eles armam uma guerra declarada que ai meu deus salvem-se quem puder rs. Pra ajudar olha que coisa boa Jojo esta apaixonada isso não é otimo? Seria se nao fosse pelo seu patrão casado e com 2 filhos, eles tem um caso a um tempão e pra falar a verdade não da pra saber quem ta enrolando quem ,o que é super engraçado, essas partes com a Jojo não tem como você não se matar de rir ...
Por último conhecemos a Lilly: Cheguei até ela com o maior pé atras ja que ela roubou o namorado da melhor amiga, mas foi impossivel não adora-la, chega uma hora que você até entende porque tudo aconteceu, como a Lilly podia imaginar que ia encontrar o amor de sua vida justamente no ex de sua melhor amiga? Eu sei ele não podia ser dela, mas ela tava fazendo seu papel certo? vigiando? Pena que foi perto demais... Eles tiveram uma filha linda chamada Ema (com um m só), mas ela vive se culpando. Ela escreve um livro que vira um sucesso e com o dinheiro que vão ganhar, eles acham que o próximo livro tambem vai decolar e compram uma casa linda e enorme (os dois sao péssimos com dinheiro) e adivinha? O próximo livro é um fracasso e eles são despejados sem um centavo no bolso ... E agora?
Eu achei esse livro excelente, torci por todas as personagens, e garanto o final é muito surpreendente e sei que todos vão amar!!!
Então não desista por ele ser enorme (742 paginas) pois vale a pena lê-lo !!!
Ainda não leu, então corra para a livraria o mais rápido possivel, pois vocês vão se apaixonar! Na minha opinião o melhor livro disparado na Marian Keyes, e tenha certeza não contei praticamente nada da história, tem um monte de acontecimentos mais do que surpreendentes nesse livro.


by Renata Sara
3

Um longo caminho para casa - Danielle Steel

Sinopse:

Filha de uma mãe tão rica quanto cruel e de um pai sempre alcoolizado Gabrielle Harrison vive num verdadeiro inferno, vítima de maus tratos quer físicos quer psíquicos às mãos de uma mãe que a culpa de tudo o que se possa imaginar e cujo pai nada faz para lhe valer. O pai acaba por abandonar a família e a mãe não tarda a arranjar um novo namorado, altura em que larga a filha num convento. Parece que, finalmente, Gabbie vai ter paz e, de fato, assim acontece durante algum tempo, mas depois acaba por se apaixonar por um padre, jovem e sem família como ela, ambos sem a necessária vocação para aquela vida. Quando ela engravida ele suicida-se e ela acaba por perder a criança, num aborto espontâneo que quase lhe custa a vida. Expulsa do convento, sem dinheiro e sem amigos decide procurar os pais e tentar fazer as pazes com o passado.  

Minha Opinião:

Um longo caminho para casa começa contando a história de Gabrielle e de sua infância sofrida, dos maus -tratos de sua mãe e de um pai omisso que assistia a tudo sem fazer nada, realmente são cenas marcantes e fortes que faz qualquer pessoa chorar, depois dessa infância sem amor e de puro sofrimento, Gabbie como é chamada, é abandonada num convento onde cresce com amor e carinho que nunca teve, lá conhece um padre por quem se apaixona e acaba engravidando, porém como nada é fácil para Gabbie ele acaba por se matar, deixando-a sozinha e na rua, onde ela começa o trajeto de volta para sua casa, passando por caminhos nada faceis e em busca de si mesma.

Nossa eu amei esse livro, chorei do começo ao fim, não tem como não se emocionar com essa história ...
Um dos melhores livros que ja li na vida !!!
Recomendo a todos, mesmo a quem prefere livros mais light e femininos, pois além de ser um livro lindo, nos mostra e ensina que temos que ser fortes na vida, que quando reclamamos de uma coisa pequena que nos acontece e que naquela hora parece ser o fim do mundo mas que não é, devemos sempre seguir em frente ... Um livro que fala de valores que todos devemos ter e acima de tudo, fala de esperança, que um dia a nossa vida pode mudar para melhor, basta lutarmos que chegaremos la!!!
Recomendadissimo!!!
Nesse livro, você ira achar drama, romance, aventura e acima de tudo esperança, um livro encantador de leitura fácil, rápida e emocionante, daqueles que nos marcam para o resto de nossas vidas.


" — Eu te amo — murmurou ela.
   — Também te amo. — Estavam totalmente envolvidos naquele conluio e determinados a ficar juntos, mesmo que por pouco tempo, por mais alto que fosse o preço a ser pago.
Ambos haviam passado a noite inteira em claro, depois do encontro no escritório abandonado, e sabiam que, apesar do perigo que corriam, para eles, o que faziam era o certo. Nenhum dos dois tinha a menor dúvida." pag. 163

"A madre ficou rezando, pensando na criança que Gabriella era quando chegou ali. Rezou pela alma de Joe Connors também, sabendo muito bem como devia ter se sentido atormentado na noite em que morreu, e como Gabrielle devia estar se sentindo arrasada agora. E enquanto rezava pelos dois, tinha certeza de que não haveria inferno maior do que este para eles." pag. 203


5

Promoção 120 Seguidores do Blog !!!

remos sortear um exemplar do livro “O beijo das sombras - Richelle Mead ”. O livro já foi resenhado AQUI. Então aproveite para ler a resenha e ficar por dentro da história desse livro.


 
O sorteio será realizado quando o blog atingir 120 seguidores, portanto espero que seja em breve.
Para participar dessa promoção é fácil. Mas fiquem atentos as regras, assim ninguém é desclassificado.

1 – Seguir o Blog.
2 – Seguir os Twitter @AmordeLivros e @Renatinha_Sara
3 – Twitar a frase:
  • Eu sigo @AmordeLivros e @Renatinha_Sara por isso vou levar para casa “O beijo das sombras - Richelle Mead ”. http://amordelivros.blogspot.com/2011/10/promocao-100-seguidores-do-blog.html

    CASO VOCÊ NÃO TENHA TWITTER BASTA ESCREVER NO COMENTÁRIO, PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO.
4 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.
5 – Preencher o post com nome de seguidor, twitter e email.
6– Preencher formulário abaixo: 

ATENÇÃO
A promoção inicia hoje 10/10/2011 e termina no dia em que chegarmos aos 120 seguidores. O sorteio será realizado pelo random.org
O livro será enviado no prazo de 30 dias. O ganhador terá 3 dias para responder por email ou novo sorteio será realizado.
A cada tweet faça uma nova inscrição com o link direto do post.
  Boa Sorte a todos !!!
0

Lembranças de nós dois (Remember When) - Judith McNaught

Sinopse:

Linda e bem-sucedida, Diana Foster é editora da revista Viver Bem, verdadeira vitrina do sucesso e da perfeição de sua família e uma das mais influentes da cidade de Houston. Por isso, quando o noivo de Diana a abandona, o escândalo é geral. Embora ferida, ela sabe que precisa manter as aparências e comparecer altivamente ao tradicional Baile da Orquídea Branca, onde se reúne a rica e maledicente sociedade texana.
Entre os convidados está Cole Harrison, ex-empregado da família Foster que conseguiu juntar incalculável fortuna e agora precisa -- por motivos obscuros -- de uma esposa impecável. Aproveitando-se da fragilidade de Diana (e contando com a ajuda de algumas taças a mais de champanhe) Cole consegue fazê-la aceitar um acordo impensável: casar-se com ele, restaurando sua imagem de mulher abandonada e ajudando-o num plano mirabolante.
O trato, porém, não sai como o esperado. A avassaladora paixão que nasce entre os dois mudará para sempre o rumo dos acontecimentos...

Minha Opinião:

Nem sei o que dizer desse livro da Judith, adoro tudo que ela escreve e sempre que leio um livro dela tenho a certeza de que será leve, encantador e de um amor inestimável... Esse livro porém foi um pouco diferente, pois na minha opinião, não teve muito romance, e a história demorou muito a acontecer, porém apesar desses revés a leitura foi super agradável, me sentia curiosa para saber o que aconteceria a seguir , mesmo o livro não tendo muitas surpresas e grandes desencontros...
Um livro diferente, adorável mas não maravilhoso e indescritível, um livro que leria novamente sem nenhum problema e com um enorme prazer, porém que não figura no meu top 3 da Judith... Mas, recomendadíssimo para quem a adora tanto quanto eu.

Obs: Esse livro é realmente ótimo para passar tempo, pois é mediano, tem somente 302 páginas e sua leitura flue naturalmente, então faça como eu dê uma chance ao livro, que tenho certeza não irá se arrepender.
0

Ame o que é seu - Emily Giffin

“Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.

Sinopse:
O tema deste livro é aquela pulga atrás da orelha de imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou sobre isso.
Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico “ E, se”.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.
Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.
O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.
Este romance figura nas principais listas norte-americanas há 20 semanas e todos os comentários são muito parecidos: “Seus romances são cativantes e sensíveis, difíceis de largar”. É comparada pelos leitores a Marian Keys, autora de Melancia, Férias e Sushi. 

Minha opinião:

Amei, indico para todos, como todos os livros da Emily esse retratata algo que pode acontecer com qualquer um, porque quem nunca teve um ex inesquecivel e imaginou como seria se ainda estivesse com ele? 
Particularmente a história me comoveu muito, uma hora torcia para acontecer uma coisa, outra hora outra, li as ultimas 100 paginas devorando como uma louca para saber o final e realmente o grande lema é e nunca vou me esquecer "Ame o que é seu ".
3

Se beber Não Case

Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha, Sasha Barrese, Rachael Harris.
Direção: Todd Phillips
Gênero: Comédia
Duração: 100 min.
Distribuidora: Warner Bros.

Sinopse:

Quando Doug está prestes a se casar, seus amigos Phil e Stu decidem que a despedida de solteiro será inesquecível. Para isso, eles organizam uma viagem em que os três passarão uma noite juntos em Las Vegas, onde qualquer coisa pode acontecer. Cansado da vida de casado, Phil aproveita para tirar férias da esposa e do filho, enquanto Stu sofre por largar a possessiva namorada, e ainda mentindo, já que ela nunca permitiria que ele fosse para um lugar como este com tão más companhias. Aos três, se junta Alan, o desajustado irmão de Tracy, a noiva de Doug. De malas prontas, o noivo ainda recebe uma surpresa: seu sogro permite que eles viagem em seu valioso e intocável Mercedes-Benz. Rumo a Las Vegas, o quarteto já imagina as loucuras que os esperam naquela noite, mas não fazem ideia do que possa acontecer. Quando percebem, eles acordam de uma grande ressaca no dia seguinte, sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu após um brinde que fizeram ao chegar ao hotel. Para piorar, a situação do quarto demonstra que a noite não foi nada calma, e ninguém sabe dizer onde está o noivo. No quarto está uma grande bagunça. O dentista Stu está sem um dos dentes, no armário há um bebê que ninguém sabe de quem é, e no banheiro tem nada menos do que um tigre vivo. Não bastasse tudo isso, quando os três vão buscar o carro no estacionamento, ao invés do Mercedes, eles encontram uma viatura policial. Chegando o momento do casamento, o trio terá que tentar lembrar o que aconteceu naquela noite, para enfim conseguir descobrir onde Doug pode estar. Com mafiosos atrás deles, Stu, Phil e Alan percebem cada vez mais que eles passaram dos limites. 

Minha Opinião:

Fui assistir esse filme com uma certa espectativa e confesso que não me decepcionei, ri muito com ele e a trapalhada desse quarteto que na maior parte do filme é um trio, já que eles "perdem" o noivo. Um filme leve e muito divertido, com garantia de risadas no filme inteiro. O filme é um pouco absurdo, mas nada que o atrapalhe, um único problema dele na verdade é umas falas meio pesadas e sem sentidos, como por acaso o porque de ter uma galinha no quarto deles e ela ir parar no cartaz do filme, sendo que em nenhuma hora se explica o motivo dela estar ali, é obvio que umas piadas são bem sem nexo, mas mesmo assim, por me fazer rir do inicio ao fim, levará minhas cinco estrelas e minha recomendação, uma comédia como há muito não via.
Não vejo a hora de ver a sua continuação, Se beber Não Case 2. 

 Curiosidades:

» É a maior bilheteria da história em comédias para maiores de 18 anos nos EUA, um sucesso de público.

» Lindsay Lohan recusou um papel de destaque na comédia 'Se Beber, Não Case', mas recusou por não gostar do roteiro. A personagem que atriz viveria seria de Jade, que acabou ficou com Heather Graham.

2

Questões do Coração - Emily Giffin

"Não há heróis ou vilões em Questões do Coração, há apenas homens, mulheres e a vida real."


Sinopse:

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Minha Opinião:

Bom, ainda não sei o que escrever sobre esse livro da Emily, me identifiquei tanto com ele que chegava a ser estranho, ele conseguiu mexer comigo de uma forma tão intensa, como poucos até hoje conseguiram... À medida que o lia me encantava cada vez mais com a escrita dessa leitura que conseguiu me prender a cada pagina, a Emily realmente escreve de uma forma diferente e contagiosa, Questões do Coração mexeu comigo de tal forma que até mudava meu humor durante a leitura, senti um misto de raiva, ternura, compaixão e entendimento, um entendimento de que todos foram culpados pelos acontecimentos e que ninguém talvez tivesse culpa... Essa foi à conclusão estranha a que cheguei, pois ao mesmo tempo, de achar que todos eram culpados pelo que aconteceu, também achava que ninguém era culpado de nada, simplesmente que tudo tinha que acontecer... Tessa, Valerie e Nick personagens incríveis e humanos de uma forma boa, que foi o motivo do livro mexer tanto comigo, por eles serem tão verdadeiros, tão "humanos e reais" e por essa historia poder acontecer com qualquer um, incluindo nós mesmos. Um livro de tocar e encantar todos os corações, por isso digo não deixe de ter essa experiência maravilhosa e tire suas próprias conclusões. 

Obs 1: O final não foi o que eu queria, porem entendo e acho que cada caso realmente é um caso e só nós mesmos sabemos o que é melhor para o nosso coração, mais ninguém. 

Obs 2: Amei a participação da Rachel e do Dex no livro, realmente incrível, principalmente pelo fato de a situação parecer a mesma e mesmo assim nos fazer ficar em posições tão diferentes.
1

A Morte e Vida de Charlie

Título original: (Charlie St. Cloud )
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Burr Steers
Atores: Zac Efron, Amanda Crew, Charlie Tahan, Augustus Prew.
Duração: 99 min
Gênero: Drama

Sinopse:

Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.

Minha Opinião:

Tinha uma enorme expectativa com esse filme e não me decepcionei em nada, o filme é lindo e super envolvente, uma história de amor, de vida, de paixão e sobretudo de esperança. O filme começa contando a vida de Charlie, de como ele é bom  no esporte que pratica, de sua vida um pouco mais pobre e da bolsa de estudos que ganhou na faculdade, tudo junto com seu irmão mais novo Sam, os dois são muito ligados, tem suas brigas de irmãos de sempre e com o amor incondicional que eles tem um com o outro. A vida deles segue normal até que um dia Charlie resolve sair de carro a noite e seu irmão o acompanha escondido, no meio do caminho eles sofrem um acidente de carro no qual Sam morre, momentos antes da morte de seu irmão mais novo, Charlie tinha jurado ao irmão que nunca o abandonaria e que o treinaria no beisebol pra sempre. Esse é o elo que se forma entre eles mesmo depois da morte. O filme é super tocante e emocionante, os encontros que os dois tem durante anos no mesmo lugar, ao entardecer, o elo que os uni e o dificil momento de dizer adeus. Sua vida segue assim até que ele reecontra Tess, alguém que mexe com seu mundo e seu coração e que mostrara que a vida é vai mais alem do que imaginamos e que o põe no dificil dilema de ter que abandonar quem mais ama pra viver um lindo amor. 
Uma excelente atuação do Zac Afron, Amanda Crew e Charlie Tahan, um filme mais do que recomendado.








0

O beijo das Sombras (Academia de Vampiros - Vol. 01) - Richelle Mead

Sinopse:

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Minha Opinião:

O Beijo das Sombras foi uma leitura muito agradável e fácil de levar, sua história nos contagia e nos envolve de uma forma bem simples e com uma narrativa muito boa. Primeiramente nos deparamos com Rose uma dampira aprendiz de guardiã que tem uma ligação especial com a sua "protegida" e melhor amiga Lissa que é uma princesa da família real vampiresca. O livro começa com elas sendo "recapturas" depois de fugirem de sua Escola São Vladmir, um dos guardiões que as trazem de volta é o Dimitri (que pra mim é o personagem mais intenso do livro juntamente com as duas protagonistas), de volta a escola elas tem que lidar com as consequências de seus atos e com novos acontecimentos que vão surgindo, o legal do livro é que a autora vai desvendando os mistérios pouco a pouco não guardando tudo pro final, dando pistas aqui e ali sobre o que pode estar acontecendo, na metade do livro já sabia mais ou menos o segredo central do livro, nada que me estragasse o final da leitura, que com as revelações surpreendentes e um desfecho bem orquestrado me prendeu a atenção do início ao fim do livro, mal espero pela sua continuação e por um certo romance decolar ... Imperdível !!!
0

Reformulação do Blog

Bom, o blog esta passando por uma reformulação, por isso todos os posts anteriores foram apagados ...
Espero que vocês gostem dos novos conteúdos e formatos, pois dessa vez o blog decola e terá sempre atualizações e promoções, para que vocês voltem a lê-lo  e a ajudá-lo a continuar na rede ^^


Bom, oficialmente então, esse é o primeiro post e eu espero que seja o primeiro de muitos !!!

Beijos,

Renata Sara