4

Resenha Nacional: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim - Evandro Raiz Ribeiro


Sinopse:

Em Não Deixe o Sol Brilhar em Mim o autor volta no tempo em um acerto de contas com o passado. Misturando reminiscências de sua infância com ficção, conta a história de Dennis e Valquíria, dois pré-adolescentes perdidos na solidão de suas vidas, cada um preenchendo o vazio existencial que há no outro em meio aos anseios da adolescência, descoberta do primeiro amor e amizade sincera. Porém Valquíria tem um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.


Minha Opinião:

Não Deixe o Sol Brilhar em Mim conta a história de Dennis, um garoto de 14 anos que acabou de perder seus pais e que vê sua vida tranquila na Paraíba desmoronar. Com a dolorosa perda, Dennis se vê órfão e tendo que vir morar em São Paulo de favor na casa de seu tio, logo no inicio é recebido com muita hostilidade por Gertrudes, mulher de seu tio, que promete fazer de sua vida um verdadeiro inferno. Para completar a situação, Dennis é humilhado e ridicularizado na escola em que estuda, não conseguindo fazer amigos e se enturmar. Com toda essa solidão e pressão, ele não imagina que sua vida pode melhorar, até que conhece Valquíria, uma menina misteriosa, que logo encanta seu coração, fazendo descobrir o valor do primeiro amor, sem saber que sua doce paixão na verdade te esconde um grande segredo, ela é uma vampira e daí por diante seu mundo realmente virará de cabeça para baixo.

Confesso que me surpreendi muito com esse livro, a narrativa do autor é muito boa, faz o livro fluir sem que você perceba. Dennis é um personagem forte e cativante, que luta por seus ideais e por sua sobrevivência, mesmo sendo humilhado e ameaçado dentro de sua nova casa, não abaixa a cabeça para o destino, não se faz de coitado, entende que precisa se manter forte para sobreviver.

Ele esta em plena solidão morando com seu tio, pelos maus tratos que vem sofrendo de sua tia e pela perseguição em sua nova escola, tudo isso muda quando ele conhece Valquíria, uma menina diferente das outras, que balança seu coração a primeira vista.

Valquíria é uma vampira que vive reclusa em sua casa, quem cuida de sua vida e tudo que precisa é seu irmão Adam que dedica sua vida exclusivamente para cuidar da dela, em uma noite, ela encontra Dennis e vê sua vida mudar completamente, Dennis te traz de novo a vontade de viver e algo que ela perdeu há tempos, esperança, apesar de estar presa num corpo de uma criança de 13 anos, Valquíria já completou 30 aniversários, mas nada que faça a personagem ser uma velha, ao contrario, apesar de amadurecida pela idade que aparenta ter, ela é frágil e mantém uma doce leveza de criança. Quando Adam morre, Valquíria se vê tendo que tomar conta de sua própria vida, e é no amor de Dennis que Valquíria vai crescer e se tornar uma verdadeira mulher.

Gostei muito dos dois personagens principais, e do autor mostrar o ponto de vista dos outros personagens, isso fez com que o livro fosse mais dinâmico. Também gostei das cenas de ação e da criatividade do autor em tratar um tema tão batido como esse, de inovar e mesclar uma historia real com ficção.

Mas confesso que teve um ponto do livro que fiquei um pouco descontente, sei que isso gerou muita discussão em quem leu o livro, o fato do Dennis perder sua virgindade aos 14 anos com Valquíria, tendo ela 13 anos (mas na verdade 30), confesso que a idade realmente me desagradou, porem, hoje em dia isso é bem comum, infelizmente nossas crianças estão amadurecendo rápido demais, acho que o autor podia ter deixado os personagens com 15 ou 16 anos por toda bagagem intelectual que eles tem, tanto na inteligência como no amadurecimento, mas isso não influenciou na minha avaliação do livro.

Recomendo o livro para todos que queiram ler uma historia sobre vampiros diferente do habitual, que queira ler um livro atraente e muito envolvente, com muita ação, mordidas, mortes, humor e uma grande paixão.

Booktrailler



Mais sobre o autor:

Evandro Raiz Ribeiro nasceu em 1962 em Recife, passou a infância entre Pernambuco, Paraíba e Alagoas e a adolescência em Santo André no ABC paulista, cidade que considera como sua segunda terra natal onde tem uma segunda família e muitos amigos.
Mora com a família no Japão desde 1992. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é a sua primeira aventura literária.


As suas redes sociais são:

Twitter: @evanbrjp


Renata  Sara



17

Promoção Natal Épico

Olá pessoal!!

O ano está acabando, as festas vem chegando e junto com tudo isso uma mega promoção de natal!!!

O Amor de Livros se juntou com outros 10 blogs para tornar o seu natal Épico e sortear duas coleções incríveis, que vem fazendo a cabeça dos leitores durante o ano todo.




Os Prêmios são:

- Box As Crônicas de Gelo e Fogo Pocket - Edição Limitada

- Box Assassin's Creed c/ 3 livros





Regras: - A promoção é válida do dia 25/11 à 25/12; - O resultado será divulgado nos blogs participantes na mesma postagem da promoção; - Residir em território nacional - O ganhador será avisado da promoção por e-mail e tem 72 horas para responder o mesmo, com seus dados e endereço; - Os livros serão enviados pelo blog LiteRata logo após a confirmação do ganhador.
Para participar é bem fácil!!! É só cumprir as tarefas obrigatórios do Rafflecopter e caso queira ter mais chance você a possibilidade de cumprir também as opcionais, não se esqueçam de seguir as regras da promoção.


http://www.rafflecopter.com/rafl/display/d8aba93/" id="rc-d8aba93" rel="nofollow">a Rafflecopter giveaway






Boa Sorte!!!

8

Selo - Campanha de Incentivo à Leitura

Olá pessoal, tudo bem???

Hoje vamos responder um selinho que recebemos do blog http://livronasmaos.blogspot.com.br, esse é um selinho de incentivo a leitura.

Obrigada Markos por ter lembrado de nós :)

Vamos la?

As regras da campanha são:

- Indicar 10 blogs (é expressamente proibido oferecer a quem quiser pegar sem indicar seus blogs antes).
- Avisar aos Blogs escolhidos.
- Colocar a imagem no blog para apoiar a campanha.
- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para um pessoa começar a ler?


QUAL LIVRO VOCÊ INDICARIA PARA UMA PESSOA COMEÇAR A LER?


Resposta da Renata:

Vou ser bem clichê na minha resposta, pois não teria outro livro alem de Harry Potter para indicar, pois foi ele que me fez ser essa viciada em livros que sou hoje !!!


Adoro todos os volumes da série, mas meu queridinho é Harry Potter e o Cálice de Fogo, tanto o livro quanto o filme. Harry Potter para sempre :) 

Resposta da Ni:

A maldição do Tigre - Colleen Houck porque é um livro envolvente, de leitura fácil, que nos prende do começo ao fim, os personagens são interessantes, cada um do seu jeito, mas sem tanta maldade, como vemos geralmente em todas as histórias. Kelsey é um doce, determinada e que não fica pelos cantos chorando por qualquer coisa e quando precisa de alguma coisa, é objetiva e vai atrás. 


O livro conta a história dela, que procura arranjar um emprego para custear a faculdade, e é contratada para trabalhar em um circo, e cuidar de um tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o tigre, que na verdade é Dhiren, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

É isso, indico simplesmente por ser uma história gostosa de ler e realmente envolvente!

Blogs indicados:









Beijus pessoal e até a próxima ^^

Re e Ni
8

Caixinha de Correio #10

Olá pessoal, voltei com mais uma caixinha de correio :)

Dessa vez ela esta curtinha porque recebi poucos livros essa semana e porque esqueci de mostrar dois livros que ficaram para a próxima, espero que todos gostem e assistam o vídeo até o final ^^





Link da Resenha de Agnus Dei : 

http://amordelivros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-nacional-agnus-dei-idade-do.html

PROMOÇÕES NO AR:

|| Promoção || Um Natal de Magia e Amor
 5 blogs se uniram e sortearão 5 livros para 2 ganhadores neste natal!

Link: http://amordelivros.blogspot.com.br/2012/11/promocao-um-natal-de-magia-e-amor.html

|| Promoção || - Nas Asas da Borboleta - Ivi Campos

Link: http://amordelivros.blogspot.com.br/2012/11/promocao-nas-asas-da-borboleta-ivi.html

Beijus 

Renata Sara
2

Este amor veio pra ficar - Alvaro Cardoso Gomes


Resenha: Ela tem 15 anos. Ele, 38. Quando o vê, é fulminada pelo poder de sedução daquele homem bonito, elegante, divertido e encantadoramente sensual.
Depois de um tempo de namoro esfuziante, fica sabendo que ele é casado. Ao ver perpetuar-se a indesejável condição de reles amante, a paixão estremece. Quando decide pôr fim à relação, descobre-se grávida. E agora? Conta para os pais, encara os preconceitos e leva em frente a gravidez, ou aceita a proposta do namorado e encerra o assunto fazendo um aborto?
Diante de decisão tão difícil, Cris se sente só e desamparada. O que fazer?
Esta é uma história de verdadeiro crescimento e, como a vida, reserva também boas surpresas. Será que inclusive para Cris? 

Minha opinião: Cris é uma menina de 15 anos que tem tudo na vida, mas acaba se apaixonando por um cara, obviamente lindo, mas que é casado. As pessoas geralmente dizem “Ahhh isso não acontece comigo...”, mas acreditem que acontece sim!!!! Quando ela descobriu que ele era casado ela já estava apaixonada, então, não era uma opção terminar com ele e sim esperar que ele terminasse com a mulher. Para piorar ainda mais os problemas Cris engravida.

“Viver é amar, amar é viver. Como é que se pode viver sem amor?
Rodrigo, bendito o dia em que você entrou na minha vida. Você veio para ficar
em minha alma, em meu coração.
E você quer saber mesmo?
ESTE AMOR VEIO PRA FICAR.”

O livro é bem infanto juvenil, mas com um tema muito forte e que nos causa dor do começo ao fim, as vezes sentimos raiva de Cris por ela ser tão burra e não enxergar que o cara é um idiota e que está enganando ela. Depois ficamos brava por ela sempre empurrar o “relacionamento” e tapar o sol com a peneira, mas é tudo muito tarde demais.
Recomendo para todas as idades o livro. Para nós mulheres dos 15 até quando der para enxergar... kkkkkkkkkkkk

“Nada mais certo que a lei de Murphy: quando alguma coisa começa errada,
fatalmente acaba errada.
Foi o que aconteceu com a gente em Porto Seguro. Começou errado, com o
Rodrigo me obrigando a viajar sozinha, a dormir sozinha em meu quarto, e
aparecendo bêbado para me ver.”

A mãe da Cris é uma ótima mãe, ela deu apoio a filha dela do começo ao fim da história e não perdeu a paciência. Sempre estava disposta a ajudar a filha e nunca disse nada para magoá-la simplesmente disse verdades sem machucar. O pai dela eu achei bem neutro na história.

“Me segurei para não chorar durante todo o caminho. Na hora de sair do
carro, me passou pela cabeça pedir que ele me esquecesse, mas acabei
dizendo outra coisa bem diferente:
— Me liga amanhã.”

Eu li esse livro já faz uns 4 anos mais ou menos e sempre quando eu leio me causa algo no estomago, no qual eu não curto muito. Acho que todo ser humano erra e não culpo Cris por tudo que aconteceu, acho que isso pode acontecer com qualquer um e o livro relata muito bem todos os pontos positivos e negativos da história.

Álvaro Cardoso Gomes ainda deu uma entrevista muito boa no final do livro e quem quiser dar uma lida, aproveitem:

No seu livro, cuja protagonista é mulher, há um realce da psique feminina. Você demonstra bastante sensibilidade para entender o universo feminino, especialmente da adolescente. E o fato de o texto estar na primeira pessoa o torna ainda mais verossímil. De onde vem esse conhecimento da alma feminina?
Parto do princípio de que todo escritor deve ter imaginação; provido dessa faculdade superior, pode muito bem construir tanto a psique de um homem quanto a de uma mulher. O conhecimento da "alma feminina", no meu caso(e penso que na maioria dos escritores), provém de fontes diretas e indiretas.
As fontes diretas referem-se às mulheres com quem convivi — minha mãe, irmãs, as filhas e, sobretudo, as mulheres que amei —; já as fontes indiretas, aos livros que li (e também aos filmes e peças a que assisti) e que têm personagens femininas marcantes, como a Aurélia, de Senhora, a Capitu, de D. Casmurro, a Emma Bovary, de Madame Bovary, a Ana Karenina, do
romance de mesmo nome, etc.

O tema do livro, o relacionamento amoroso entre uma adolescente de 15 anos e um homem maduro, é delicado e pode suscitar polêmica nos meios mais conservadores. O que o levou a escolher esse tema?
Exatamente o fato de ser polêmico, pois acredito que um livro deve mexer em temas-tabu, mesmo indo contra a corrente, mesmo suscitando polêmicas com pessoas conservadoras, porque é desse modo que a realidade se modifica que as pessoas tomam posições diante da vida.

Diante da liberação sexual da mulher e da igualdade de direitos preconizada entre os sexos, o drama da sedução causando vítimas não pode parecer anacrônico? Fale um pouco sobre essa questão.
Sim e não — a realidade é muito mais complexa do que parece a um primeiro olhar. Se nossa sociedade parece tão liberal, por outro lado não deixa de ser machista e preconceituosa, muitas vezes criticando injustamente posturas assumidas por mulheres e jovens ou mesmo impondo valores retrógrados, baseados em códigos anacrônicos e fora da realidade.

“Se nossa sociedade parece tão liberal, por outro lado não deixa de ser machista e preconceituosa,..”

Há quem acredite que o "ficar" entre os jovens seja bastante positivo por propiciar que eles vivenciem o amor e o sexo de forma experimental e libertária, com igualdade entre homem e mulher. Como você enxerga essa questão?
De certo modo, o "ficar" me parece extremamente positivo, por permitir que o amor se torne uma brincadeira, uma espécie de jogo amoroso, sem o rigor de um comprometimento, como acontecia antigamente, em que, muitas vezes, o jovem acabava por estabelecer relações mal amadurecidas, mal resolvidas.
Mas também penso que o simples "ficar" pode cair num outro extremo, na negação daquilo que torna o amor um sentimento profundo, capaz de ligar o homem e a mulher por meio de um comprometimento de alma, muito além das relações superficiais, que lembram aquelas que as pessoas costumam manter com os objetos de consumo.

Alguns personagens do seu livro lembram os de uma fábula, em que o bem e o mal aparecem distintos. Foi essa sua intenção, mostrar valores claros por meio da caracterização dos personagens?
Não vejo bem assim. Embora o Rodrigo seja uma personagem intrinsecamente sem caráter, não é propriamente uma pessoa má, como as personagens das fábulas e dos folhetins românticos. Do mesmo modo, a heroína do livro, embora demonstre ter caráter e amadureça muito no desenrolar da história, peca por ter mentido, por vaidade, por deixar de lado futilmente quem mais a ama. Penso que, na verdade, as minhas personagens são pessoas comuns, umas mostrando mais que as outras uma maior quebra de caráter ou melhores princípios.

A gravidez costuma gerar sérios conflitos familiares. No caso de Crís, os pais lhe deram imediato e total apoio. Houve aí a intenção de mostrar qual seria a atitude ideal dos pais numa situação como essa? E, colocando-se no lugar deles, como seria a sua reação?
Creio que a atitude mais correta é essa mesma. Embora uma garota deva ser bem consciente dos problemas e riscos que uma gravidez precoce pode trazer, o fato de ficar grávida não deve constituir para os pais nenhuma tragédia. Como numa situação dessas, via de regra, os jovens costumam ficar traumatizados, mais do que nunca precisam ter o apoio irrestrito dos pais. É como penso e é como faria numa circunstância igual a essa.

“O fato de ficar grávida não deve constituir para os pais nenhuma tragédia.”

Para você, escrever para os jovens é...
Procurar dialogar com uma faixa etária tão distante de mim, para que ainda possa ver o mundo com outros olhos, recuperando, por meio da escrita, aspectos da minha própria juventude. É uma tarefa complexa essa porque implica encontrar não só uma linguagem adequada, que seja verossímil, como também reconstruir um universo que não é mais o meu e que só a mim me pertence nas relações que mantenho com alguns poucos jovens e com meus filhos pequenos e adolescentes.

Ao escrever este livro, você procurou despertar algo em especial nos jovens? O que você espera que permaneça após a sua leitura?
Sempre digo que a primeira coisa que pretendo com um livro é prender o jovem com a história que inventei, fazer que ele navegue no espaço do meu imaginário. No caso de Este amor veio pra ficar, quis que o leitor se entregasse ao fluxo da narrativa e embarcasse numa história de amor, para que, de certo modo, pudesse refletir sobre a importância dessa palavra tão desgastada, que é o amor.

“Quis que o leitor se entregasse ao fluxo da narrativa e embarcasse numa história de amor...”

Além de escritor, você é professor de Literatura. Quando e como você descobriu essa vocação para as letras?
Descobri essa vocação, se é que podemos falar em vocação, muito cedo, quando mal aprendi a ler, aos sete anos de idade (em minha época, começava- se tarde a aprender a ler). Depois disso, me encantei de tal maneira com os livros que comecei a sonhar em ser escritor. Já na adolescência, me pus a escrever contos e crônicas e descobri que a vocação, o talento só podiam ir adiante com esforço, com trabalho, com leituras. Acabei me transformando em professor mais por acaso, talvez porque, nessa carreira, desconfiasse de que poderia, um dia, trabalhar quase exclusivamente com Literatura, como realmente acabou acontecendo.

Espero que todos tenham gostado!
Até a próxima.

Eunice Ely 


5

Meu amigo Michael – Frank Cascio – @sextante


Todo mundo conhece Michael Jackson, o mito. Esta é uma reveladora e emocionante história de Michael Jackson, o homem. 
Para Frank Cascio, Michael foi muitas coisas: um segundo pai, um irmão mais velho, um chefe, um mentor e um professor. Mas, acima de tudo, ele foi um grande amigo. 

Frank era apenas uma criança quando conheceu Michael em 1984, mas pelos 25 anos seguintes sua vida giraria em torno do pop star. Ao se tornar uma das pessoas mais próximas do astro, pôde observá-lo de perto. Discreto, Frank nunca havia revelado suas experiências. Até agora. 

Em Meu amigo Michael, ele refuta os boatos e mentiras que se acumularam ao longo dos anos, oferecendo um olhar sincero sobre o homem com quem compartilhou alegrias e tristezas. Frank conta tudo o que aprendeu viajando pelo mundo na companhia do artista e, mais tarde, trabalhando para ele. 

Os momentos mais particulares e turbulentos de Michael são analisados pelo autor, desfazendo qualquer mal-entendido sobre seu incompreendido estilo de vida – o suposto complexo de Peter Pan, sua sexualidade e as falsas acusações levantadas contra ele. 

O resultado é um retrato aguçado de Michael Jackson – uma pessoa que, embora às vezes pudesse ser absolutamente comum, também carregava marcas terríveis de uma vida sob os holofotes.  Ao mesmo tempo que celebra sua vida, redefine nosso entendimento do homem por trás do mito.


O livro é ótimo! Eu adorei saber mais sobre a vida de um homem como o Michael Jackson, e depois de ler o livro acredito que ele não tenha abusado de ninguém, mas mesmo assim eu sempre fazia alguma piadinha e lendo o livro percebi o quanto magoava o Michael sobre essas “brincadeiras” que fazemos e pensamos que sejam inocentes.

A história é excelente, saber da vida do Michael com a família, saber dos shows e das dores que sentia foi muito interessante.

Sobre o autor e amigo do Michael, eu achei que ele se desculpava muito ao longo do livro e que teve um pouquinho de ganância ao escrever esse livro. Alguns comentários como “Eu passei a noite inteira dançando em uma boate com o mágico fulano de tal, acontecimento que era difícil de se concretizar...” ou então o modo como ele relata no livro que o Michael deixava ele ficar na casa... Não sei... Eu achei que ele estava se achando um pouquinho e que ele não lutou muito quando o Michael desconfiou de algumas coisas... Mas só lendo para entender tudo o que estou dizendo.

Para quem gosta de biografias, Meu amigo Michael é um prato cheio. Com momentos de risadas, outros que emocionam e principalmente conhecer o astro, vale a pena ler.

Eunice Ely


6

Vida Roubada – Jaycee Dugard


Sinopse: Em junho de 1991, aos 11 anos de idade, Jaycee Lee Dugard foi raptada enquanto esperava o ônibus da escola. Pelos próximos 18 anos, sua vida se tornou um verdadeiro pesadelo. Abusada pelo homem que a sequestrou  acabou se tornando mãe de duas crianças - e, de certa forma, também irmã, para tentar aplacar o intenso isolamento em que vivia. 

Minha Opinião: Eu li esse livro em duas horas!!!! O livro é envolvente, a leitura é rápida e nos prende do inicio ao fim. Você acaba se comprometendo em saber o que vai acontecer com Jaycee e sobre todos os detalhes do livro. Jaycee aprende a viver com o sequestrador simplesmente para que ele não a machuque e não machuque seus filhos ou para que ele não leve os filhos dela para longe.

“Dei poder ao meu sequestrador e o confortava, quando ele era o errado. Onde estava o meu conforto? Onde estava a minha liberdade? Por que eu sentia a necessidade de confortar meu torturador? Violar o meu corpo não foi o bastaste? Precisava violar a minha mente também? Ele tinha a capacidade de modificar qualquer situação para se adaptar às próprias necessidades. O que houve com meu lado teimoso? Eu sabia que tinha que fazer o que ele mandava e não reclamar. Meu medo era fazer algo errado, deixar Phillip com raiva e sabe-se lá o que poderia ter acontecido. Instintivamente eu sabia que tinha que cooperar com ele ou sofreria as conseqüências.”

O livro é como um diário, pois enquanto esteve em cativeiro ela escreveu quase todos os dias, e ainda tirava fotos com as filhas e até mesmo com o sequestrador.
Gostei muito de Jaycee porque ela gosta muito de animais e isso eu me identifiquei com ela, e para aplacar um pouco a solidão ela se refugiava com os animais.
Fiquei horrorizada com o casal Philip e Nancy e infelizmente pessoas assim existem e estão mais perto do que imaginamos e essa Nancy tem que pagar pelo que fez igual Philip, mesmo não tendo estuprado a Jaycee ela merece pagar por tudo, pois não entregou o marido para a policia.

“Eu disse para a minha alma: Fica tranquila e espera sem esperança, pois a esperança seria esperar pelo equivoco.”

Pesquisei um pouco sobre a Jaycee e pelo que vi, acho que ela superou tudo que passou e está muito feliz. O casal que a sequestrou está atrás das grades e ela “tenta” ter uma vida normal e esquecer o que passou.
Para quem gosta desse assunto, o livro é muito bom e rápido de ler.

Eunice Ely

21

|| Promoção || Um Natal de Magia e Amor

Dois mil e doze foi um ano recheado de coisas boas, mas agora está acabando. E para finalizá-lo de maneira ainda mais positiva, 5 blogs se uniram e sortearão 5 livros para 2 ganhadores neste natal!



Os exemplares sorteados serão:


1º sorteado levará para casa:




2º sorteado ganhará:




Obs.: Os blogs que estão nas legendas das imagens serão os responsáveis pelo envio de cada livro.


Para participar, é simples. Basta preencher o formulário do Rafflecopter aí em baixo, que tem como regra obrigatória seguir os blogs, além de várias chances extras:







As inscrições serão válidas até o dia 16/12, e cada blog terá o prazo até 30 dias para envio dos livros.
Os vencedores serão notificados por e-mail, o qual deverão responder em até 48 horas, ou o sorteio será refeito.
23

Caixinha de Correio #09 Especial Compras Submarino :)


Oie, como esta sendo o começo de feriadão de vocês????

O meu ta mais ou menos rsrsrs, trabalhando que nem condenada, mas tudo bem, um dia folgo de feriado rs

Hoje eu vim mostrar pra vocês mais um vídeo da Caixinha de Correio, ela esta super recheada com os livros que comprei no Submarino, não aguentai e comprei 9 livros *a louca* kkkk

Espero que todos gostem e vejam, o vídeo ta curtinho :)



PS: Me desculpem pelas falta de luz e pelos errinhos que cometi, o próximo vídeo vai estar melhor :)

Beijus

Renata Sara
5

Lançamentos [12]

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh dois lançamentos que eu quero e MUITO!!!!!


Profundamente Sua - Sylvia Day - Livro 2 - Ed. Paralela

Sinopse: Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão... Lançamento: 22 de Novembro



A viagem do Tigre - Colleen Houck - Livro 3 - Ed. Arqueiro
Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
Lançamento: 27 de Novembro.

Espero que gostem. 

Bjs

Niii e Re!!!!!



6

Resenha Nacional: Agnus Dei – A Idade do Sangue - Juliana Costa - @editoragrimorio


Resumo:

Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue.



Minha Opinião:

Agnus Dei – A Idade do Sangue, foi um livro diferente dos livros de vampiro que eu já li, confesso que a onda de livros sobre vampiros me deixou ressabia com o tema, li vários desde Crepúsculo e o único que me chamou atenção e que posso dizer que é excelente foi a série Academia de Vampiros da Richelle Mead, porem, ao ler esse livro, mudei minha opinião, o tema pode até ser considerado batido, mas a forma com que a Juliana conduz a narrativa, nos envolve de tal forma, que não da para prever o que vai acontecer, e que não nos deixa largar o livro até sua ultima pagina.

Eu amei o livro, a narrativa, os personagens e principalmente as reviravoltas que o livro tem, o mais legal da narrativa é ir descobrindo e desvendando pouco a pouco cada personagem e sua historia. O livro nos apresenta vários personagens principais e secundários, achei que ficaria confusa com tantos personagens, mas o que ocorreu foi o contrario, todos os personagens são bem desenvolvidos e são ligados de alguma forma.

Esse livro me fez lembrar filmes de terror, aqueles antigos, com historia, que nos envolvem e nos leva aquele tipo de terror que amávamos, simplesmente me encantei com o mundo que a Juliana criou, poderia facilmente virar um filme ou uma sequencia de filmes, seria a primeira na plateia.

Os personagens principais se interligam de formas surpreendentes, primeiramente somos apresentados a Julie, uma mulher aventureira, ligada a natureza e que não sabe ser descendente de um dos fundadores da Agnus Dei, uma organização que combate o mal, seja ele de qual forma for (vampiros, lobisomens e seres da noite). Julie esta fazendo uma trilha pela mata quando é atacada por um homem, ela tenta lutar por sua vida, mas acaba sendo gravemente ferida, nesse momento, em que esta a beira da morte, ela é salva pelo misterioso Maassi, que para sua sobrevivência, a morde, transformando-a em uma vampira igual a ele. Dali por diante, a vida dela muda drasticamente.

Ela é levada a Agnus Dei, onde conhece Tereza, líder da ordem, que é subestimada por todos e esta cercada por traidores querendo apunhala-la pelas costas.

Tereza é uma mulher forte, que ficou encarregada de ser a líder da organização após a morte de seu pai, ela é muito contestada por seu conselho e superiores, por ter sido escolhida como líder ao invés de seu irmão. Somente ela e seu aliado sabem que Julie será a próxima líder da ordem, com medo de Julie não ser capaz de liderar, ela acaba por esconder esse segredo de todos.

Maasi é um personagem misterioso, perigoso e extremamente forte, ele é um vampiro que esta ligado misteriosamente a Tereza, e é obrigado a seguir todas as suas ordens.

Neste mundo no qual foi inserida, Julie se encanta e também se amedronta, são tantas novidades, tanta coisa para aprender e tantos jogos de poder, que ela não sabe em quem confiar, até que ela conhece Lucas, um fera na computação, que ajuda a manter a Ordem. Logo no começo os dois se tornam amigos, mas algo novo e mágico começa a nascer entre os dois, algo que é retratado de forma brilhante no livro, já que Lucas tem uma namorada há anos e Julie também já esta envolvida com alguém.

“E ficaram ali, parados na frente do Louvre enquanto o sol se punha, olhando um arco dentro de outro arco. Julie segurou a mão dele e encostou a cabeça em seu ombro, sentia-se confortável ali, exatamente onde estava. Ela não sabia, mas Lucas, que recostou sua cabeça por cima da dela, estava sentindo a mesma coisa.” Pag. 199

Esse é o ponto alto do livro, a forma com que os personagens se ligam, se conhecem e escondem segredos pouco a pouco revelados, que no final, nos surpreende e nos faz clamar por sua sequencia, assim como eu, que necessito ler o volume 2 dessa série tão incrível, muito rapidamente.

Agnus Dei – A idade do sangue é um livro merecidíssimo de minhas 5 estrelas, um livro que indico para todos, principalmente para quem quer se deliciar com uma incrível historia de terror, com monstros, vampiros, lobisomens, misturado com muita ação, humor e uma leve pitada de romance, para quem quer ler um livro completo, onde terá a certeza de que ira entrar em um mundo magico e conhecer uma grande historia.
PS: Parabéns Juliana por fazer um livro com tamanha qualidade, quase não se vê erros gramaticais no livro, a capa é linda, a cada inicio de capitulo temos uma frase de terror, tirada de filmes, seriados ou livros do gênero, as paginas são cinzas, deixando o livro com um jeito sombrio maravilhoso, super recomendo esse livro !



Renata Sara


Mais informações:

Onde Comprar: SaraivaCulturaSiciliano, Geek e pela Editora.

Site da autora: www.outrosdeuses.com

Site da editora: www.grimorioeditorial.com.br

Vamos apoiar nossa literatura nacional !!!