14

Resenha: Todo dia - David Levithan - @editorarecord

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Minha opinião: A, sempre acorda em um corpo diferente, mas com a sua mesma idade, 16 anos, mas sempre acorda em um outro corpo, seja nele de um drogado, garoto, garota, A não tem sexo, A não tem uma vida própria e o livro nos leva a uma grande lição de vida nas entrelinhas.

Esse livro que deixou querendo mais David Levithan, o que eu achei que seria um livro com uma história comum me pegou desprevenida e eu simplesmente li o livro em horas, mais precisamente em três horas de um Domingo de frio. O livro nos envolve de uma maneira espetacular, pois a cada dia o personagem principal se encontra em um corpo e isso me deixava bem curiosa sobre onde ele ia estar e em que corpo, então eu não queria desgrudar do livro, A é um personagem lindo, em minha opinião de um bom coração que tem um destino e tanto. A história tem um desenvolvimento rápido, cada capitulo é impressionante, gostei bastante quando ele acordou no corpo de um viciado, ou até mesmo no corpo de um obeso. David Levithan soube escrever uma história com maestria.

"Todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente." 

Rhiannon, adorei ela! Simplesmente uma adolescente comum, com suas neuras, só que ela é bondosa, tenta entender o ser humano e não é aquela pessoa que tem a cabeça vazia, ela sabe ajudar o próximo e como qualquer pessoa comete erros.

"Na minha experiência, desejo é desejo, amor é amor. Nunca me apaixonei por um gênero. Apaixonei-me por indivíduos. Sei que é difícil as pessoas fazerem isso, mas não entendo por que é tão complicado, quando é tão óbvio."

Adorei a diagramação do livro, e as letras estavam em um tamanho ótimo, com as paginas amareladas, que eu adoro! Deve ter sido por isso também que li rapidamente. A capa também me chamou atenção e confesso que comprei o livro porque achei a capa interessante e nem tinha lido a sinopse rs.

Indico o livro para todos que gostam de histórias que nos levam a uma reflexão, indico para quem assim como eu quer passar uma tarde gostosa, com um bom livro.


Adoraria que essa história virasse um filme.

Eunice Ely

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!

14 comentários:

Edna Dias

Já li inúmeras opiniões acerca deste livro e todas são muito positivas.
Eu já adoro A. Curti demais o enredo e fico imaginando como deve ser acordar todo dia sendo alguém diferente e não se envolver nem "viver" livremente ou seja escolher quem ser!!
Até que tudo muda, enfim... quero e preciso ler este livro!
Adorei a resenha :)

Wal Bandeira

Eu amo este livro, e ficava ansiosa a cada pagina virada pra ver como seria seu novo corpo..e algumas vezes triste pelo seu dia rs, um ótimo livro também acgo que seria um filme lindo.
Você sabia que este livro vai ter continuação..eu amei quando descobri..agora so aguentar a ansiedade do lançamento, beijos.

Rafaela Saturnino

Sabe que sou doida para ler este livro, comprei em uma promoção, chegou faz um tempo, mas ainda não comecei a ler. Sempre vejo resenhas positivas sobre ele e acho que vou gostar bastante também :)
Ótima resenha!

Beijos!

Danielle Casquet

Oi Nice só o fato de ler na sua resenha que ele te envolveu tão bem assim, me instiga mais ainda a passá-lo na frente de outros livros, adoro ler resenhas positivas assim a leitura fica mais prazerosa pelo menos pra mim né! Bjkas

Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

crivelli

O livro deve ter pouco pagina para ter lido ele em três horas, tenho muita vontade de ler parece ser um livro bem diferente e com uma historia encantadora.

http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

pamela M.

Eu adorei esse livro! Confesso que também comprei ele pela capa (e porque estava na promoção), e me surpreendi muito com o livro. Eu também adorei a Rhiannon. A única coisa que eu não gostei muito foi do final, mas mesmo assim adorei o livro!
Bjss

Amanda Mathes

Imagino que seja desesperador, acordar cada dia em um corpo, sem saber onde iria parar no dia seguinte, não me interessei muito pela capa, mas vi muitos elogios ao livro, quem sabe eu não leio, de qualquer forma essa resenha me deixou muito curiosa em relação ao livro, tento fugir de querer mais livros, mas enquanto comento, fico discutindo se posso querer esse livro ou não.

Jaqueline Moura

Fiquei curiosa para saber o desfecho dessa história, é um livro bem diferente dos que costumo ler, mas ainda assim me interessou bastante. Esse vai para minha lista também! *-*

nathalia muller

ganhei esse livro em uma promoção, só estou esperando chegar...
estou louca para ler...

Nathalia de Fatima

Já vi a capa desse livro um milhão de vezes mais nunca parei para ler uma resenha sobre ele. Pelo menos não me lembro. Sobre a história é bem diferente mesmo, não sei como agiria se tivesse que viver como A, aliás, essa maneira de não definir bem quem é A me fez lembrar de V de vingança. Onde o mais importante não era saber o seu nome ou seu gênero e sim a causa que ele defendia. Enfim, voltando ao livro, só achei que para uma menina de 16 anos Rhiannon é bem madura, nessa idade é bem dificil agir como ela. Mais enfim, isso é um livro né.

Nadja Dias

Oi! Não tinha me interessado por esse livro apenas pela capa, eu achei ela um pouco sem graça. Agora lendo a sinopse e a sua resenha tenho que admitir que a história parece ser fantástica. Amei essa ideia que o autor trouxe, acordar em corpos diferentes é algo inusitado e que provavelmente causará transtorno a ele.

Georgia Germer

Eu amei a premissa do livro, achei super diferente do que encontramos aos montes na maioria dos livros, que são repletos de clichês e muito previsíveis.
Cada vez que leio uma resenha, fico com mais vontade de ler!
Já está no topo da lista de must read!!!

Gladys Sena

Esse livro causou o maior furor na época do lançamento, mas por não curtir essa temática sobrenatural, não fiquei curiosa para lê-lo., bj

Jéssica Maria

Acho muito interessante esse livro, acho que eu tbm acabaria lendo em poucas horas Pq sou muito curiosa, hahahaha.
Gostei da resenha!

Postar um comentário