Hoje eu venho responder mais um Tag, dessa vez é uma TAG nova no nosso
universo literario, quem criou a TAG foi a fofa da Ivi Campos (autora parceira
do blog e blogueira), veja as respostas dela no blog: Meu Amor Pelos Livros.
Eu adorei a Tag, curiosos para saber minhas respostas? Então vamos lá
!!!
Regras:
·
Mencionar o blog que te indicou;
·
Responder quem são os 10 autores de quem você leria qualquer coisa e
falar um pouco dele;
·
Indicar 10 blogs ou sites para responder a Tag;
Os meus 10 autores escolhidos são:
Meg
Cabot
Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária.
Judith
McNaught
Antes de ter sucesso como escritora, McNaught teve diversos trabalhos, entre eles, foi a primeira mulher produtora executiva em uma estação de rádio da CBS. Seu primeiro manuscrito foi "Whitney, My Love", que escreveu entre 1978 e 1982. Após ter dificuldades à hora de vendê-lo, escreveu e vendeu Tender Triumph a princípios de 1982. Tem vivido em Saint Louis, Missouri. Posteriormente transladou-se a Texas, após conhecer Dallas, enquanto estava em uma turnê de promoção. Atualmente vive em Clear Lake, Texas. Casou-se com Michael McNaught, que faleceu em 1983. Posteriormente casou-se com Dom Smith. Tem dois filhos, Whitney e Clayton. Além de escrever, faz obras de caridade em relação com meninos e o câncer de mama.
Emily
Giffin
Emily Giffin é formada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia. Depois de trabalhar em uma empresa de advocacia por vários anos, mudou-se para Londres para escrever em período integral. As obras de Giffin são best-sellers em todo o mundo. Seus temas favoritos envolvem situações e conflitos comuns na vida das mulheres. Seus maiores sucessos são Questões do Coração, Ame o que É Seu e O Noivo da Minha Melhor Amiga. Atualmente vive em Atlanta com o marido e três filhos.
Richelle Mead
Richelle Mead é uma leitora voraz, fascinada por mitologia e folclore. Autora reconhecida tanto pelo público como pela crítica na área da fantasia urbana para adultos. Autora da série bestseller, Vampire Academy, com fãs pelo mundo todo, e que ja ganhou honras da American Library Association.
Lauren Oliver vem de uma família de escritores e por isso sempre acreditava (erroneamente) que passar horas na frente do computador todos os dias, meditando sobre a diferença entre "rindo" e "rir", é normal. Ela sempre foi um leitor ávido.Ela frequentou a Universidade de Chicago, onde ela continuou a ser o mais prático possível, formando em filosofia e literatura. Após a faculdade, ela participou do programa do MFA na NYU e trabalhou como assistente do mundo, pior, editorial e editor assistente de apenas marginalmente melhor, em uma grande editora em Nova York. Suas contribuições principais carreira durante este tempo foram desrespeitando o código de vestuário corporativo, a cada passo possível e repetidamente quebrar a impressora. "Antes que eu vá" é seu primeiro romance publicado.
Diana Peterfreund
Diana Peterfreund se formou na Universidade de Yale em Literatura. É autora de diversos livros juvenis, como a bem sucedida série Sociedade Secreta, lançada no Brasil pela Galera Record. Atualmente, mora em Washington D.C com o marido e a filha. É autora da série Sociedade Secreta.
Sophie Kinsella
Sophie Kinsella (nascida Madeleine Wickham, Londres, 12 de dezembro de 1969) é uma escritora britânica. Foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e começou uma carreira como escritora. É autora de vários livros, entre eles a série Becky Bloom.
Danielle
Steel
É uma escritora estadunidense e seus livros estão entre os mais vendidos do mundo. É muito conhecida por suas histórias de dramas românticos e já vendeu mais do 560 milhões de cópias dos seus livros, traduzidos em 28 línguas e vendidos em 47 países. Os seus romances estiveram na lista de best-sellers do New York Times mais de 390 semanas consecutivas e 22 foram adaptados para televisão. Em 2001 ela foi considerada uma das "30 Mulheres mais Poderosas da América" pelo Ladies' Home Journal.
J.K. Rowling
A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling nasceu na cidade de Yate, nas proximidades de Bristol, na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Ela se tornaria célebre pela criação do bruxinho Harry Potter, que lhe renderia sete volumes de uma série premiada e aceita quase unanimemente pela crítica e pelo público.Desde cedo a autora cultivava o gosto da leitura, e vários escritores despertaram na menina o desejo de ser uma escritora. Durante a infância ela nutria um amor incondicional por seus avós paternos, seus prediletos. Sua avó, Kathleen Ada Bulgen Rowling faleceu quando a garota tinha apenas 9 anos. Em sua homenagem, Joanne adota seu nome, representado pela letra ‘K’, para completar seu nome artístico – J.K. Rowling.
Sarah Mason
Sarah Mason nasceu em Bedford - Inglaterra. Seu primeiro livro foi Playing James, lançado em Agosto de 2002, que foi publicado no Brasil como Um Amor de Detetive, pela Bertrand. Em 2003, Um Amor de Detetive ganhou como melhor livro o Romantic Novel Of The Year Award. No Brasil, já foram publicados pela Bertrand os livros Um Amor de Detetive (Playing James), A Vida é Uma Festa (The Party Season) e Alta Sociedade (High Society). Seu último livro, Sea Fever (2007) ainda não foi publicado no Brasil.
Nicholas Sparks
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.
Acabei
passando dos 10, pois esses são meus autores preferidos e dos quais leria
qualquer coisa, até receita rs
E
vocês, qual é a sua lista?
Beijus
Renata
Sara
11 comentários:
Adorei!!! Dos seus escolhidos, eu amo a Sophie Kinsella e suas personagens loucas e Nicholas Sparks também é meu queridinho do coração!!!! bj
Renata, não gosto de Nicholas Sparks, mas acho que você fez ótimas escolhas ao colocar Lauren Oliver (tô apaixonadíssima por "Delírio"), Diana Peterfreund e J.K. Rowling na mesma lista. Já me emocionei muito com um livro da Danielle Steel também, mas não sei se a colocaria na minha tag.
Entre os meus autores do coração, estariam Machado de Assis, John Boyne, e vários outros.
Beijo!
Oi Renata, tem vários aí que estariam na minha lista também, mas alguns eu mudaria. Nunca li nada da Emily Giffin, e da lista, entre os que eu não conheço, é a que mais tenho curiosidade de ler.
Beijos
http://conjuntodaobra.blogspot.com
Nunca li nada da Meg Cabot e também gostaria de ler. Da Judith McNaught fiz questão de baixar uma porrada de livro dela e li todos que vi no skoob. Muito bom! Livros fantásticos, mas ela arrasa é nos de época, os outros são mais bonitinhos do que arrasadores como os de época. E do Sparks, aaah, esse eu li TODOS! Até um que era dele com outro cara eu li. Sparkmaníaca xD
Alguns dos outros já li uns livros (Richelle Mead e Giffin).
Os outros não sei se li, outros não quero...enfim.
Tenho bastante curiosidade com a escrita de Sarah Mason, pois já li vários comentários super positivos, ;)
Leria qualquer livro de Ágatha Christie, Susan Wiggs e Rosamunde Pilcher, =D
Eu apenas li o título do post e já pensei em Meg Cabot e me surpreendi quando a vi em sua lista!
Seu top 10 ficou muito bom!
Adorei essa tag. Das suas colocações acho que só o Nicholas que eu leria sem nem ver do que se tratava.
http://blogprefacio.blogspot.com.br/
Interessante essa tag, hoje eu colocaria aí J.K. Rowling, John Green, Helen Fielding, foram os que me vieram a cabeça agora.
Abraços
Melissa
decoisasporai.blogspot.com.br
Com certeza desta lista eu leria qualquer coisa da J.K Rowling rsrsrs
adorei a Tag Rê
TIO NICHOLAS *-* o homem fofo viu, bem ainda nao li nada da Emily Giffin mas tenho vontade pois a comentarios muito bons sobre ela.
Não sei escolher qual é a minha autora preferida, se é a Lauren Oliver ou a Cassandra Clare. Meu autor preferido com certeza é o Tio Nic!
Postar um comentário