6

Resenha Nacional: Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink - Editora Vermelho Marinho

Sinopse:


O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Minha Opinião: 

Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?

Até eu te encontrar foi uma grata surpresa que tive, fui com poucas expectativas para a leitura e me surpreendi muito. 

Primeiramente tenho que agradecer a minha amiga Janna do blog Livros Pura Diversão, ela me recomendou e me emprestou o livro, então foi graças a ela que consegui conhecer um pouco mais sobre o mundo da Flavia e a escrita da autora Graciela Mayrink.

Flavia é uma garota do interior que acabou de passar na faculdade e teve sua vida mudada por isso, ela teve que mudar para a cidade universitária de Viçosa e irá morar sozinha pela primeira vez. Nossa protagonista é órfã desde que seus pais sofreram um acidente de carro e ela acabou criada por seus tios, que nunca quiseram falar sobre a sua mãe, deixando-a confusa e intrigada para saber o porque de tanto segredo. Movida pelo desejo de cursar uma faculdade, ela escolhe a cidade em que sua mãe estudou para se matricular.

Logo no seu primeiro dia de aula ela conhece Felipe, logo os dois viram amigos, e Flávia acaba por se apaixonar por ele, que é mulherengo e só quer curtir a vida. A relação dos dois vai ter altos e baixos, mas Flavia não consegue se desligar dele, mesmo sabendo que não é correspondida. 

Ao se mudar para seu novo apartamento, ela conhece Sônia, sua vizinha que por coincidência do destino foi melhor amiga de sua mãe, as duas viram super amigas e é através de Sônia que Flavia conhecerá o passado de sua mãe e até mesmo seu próprio passado.

Depois de um tempo na cidade, Flavia começa a descobrir vários segredos sobre sua origem, e também que ela tem uma alma gêmea, para quem foi destinada e que é seu amor verdadeiro, porém, esse grande amor não é Felipe, é outro homem, por quem ela nutre uma antipatia profunda. Como ela pode detestar tanto sua alma gêmea? Será que eles estão mesmo destinados a ficarem juntos ou nem todas as almas gêmeas são perfeitas?

Eu me encantei com o universo criado pela autora, pela forma que ela conduziu a história e como as histórias dos personagens se cruzam.

Flávia é uma protagonista forte, batalhadora e que luta por seus ideais, ela comete besteiras? Sim ! Mas quem não comete? Principalmente quando se está apaixonado? Felipe também é um personagem fantástico, ele é marcado por uma grande tragédia e seu desprendimento em relação as mulheres não se deve ao fato dele ser uma pessoa má e sim pelo fato dele não ter interesse em compromisso mesmo. 

O mais interessante no livro é as surpresas que ele nos reserva e sua originalidade, nunca imaginei que encontraria magia na leitura (não vou contar o que a magia tem haver com o livro, para não estragar a surpresa) e o fato de a personagem principal ter encontrado sua alma gêmea e a detesta-la.  

O enredo que a autora criou é incrível, a narrativa é super gostosa e fácil de ler, quando você se da conta, já se passaram 50 ou mais páginas e você nem percebeu, os personagens são bem desenvolvidos e a edição do livro esta muito boa, a capa é uma fofura a parte. Fiquei encantada com a leitura e principalmente orgulhosa, por saber que um livro tão bem montado é nacional e não deve em nada para os livros la de fora. 

Até eu te encontrar é uma leitura leve, rápida e encantadora. Super recomendo a leitura desse livro nacional tão envolvente.

Leia também a resenha que a Janna fez em seu blog: Aqui




Beijus

Renata Sara

6 comentários:

Gladys Sena

Esse negócio de magia e encontrar a alma gêmea, parece temática espírita.

Anna Lima

esse livro parece ser interessante, a sua resenha me deixou ainda mais curiosa haha acho que se eu visse esse livro na livraria, compraria com certeza.. Sem contar a capa chama bastante atenção, gostei da capa :)

Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

Renata Sara

Oie Gladys, tudo bem?


Não é espirita não, mas tem haver com magia, porém o livro não é sobrenatural, se conseguir ler você vai entender e adorar ^^


Beijus


Renata Sara

Renata Sara

Oie Anna, tudo bem?


Caso o veja numa livraria compre sim, ele é super leve e divertido, você vai adorar !!!


A capa é mega fofa mesmo, a adoro :)


Beijus


Renata Sara

Gladys Sena

Ow mistério, haha.


Bjo!

Elisandra

Oie,
Andei sumida mas to de volta, realmente esse livro é tudoooo de boooomm eu gostei tanto que hoje o tenho...\o/....e concordo que esse é um dos meus tops nacionais....\o/...feliz de ver ele resenhado aqui. Beijokas elis

Postar um comentário