1

Melancia - Marian Keyes - Bertrand do Brasil

Sinopse:

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Minha opinião:

Há uns cinco anos eu li esse livro em um dia, e como o li tão rápido e não gostei resolvi reler, pois resolvi que quero ler todos os livros da Marian Keyes ainda esse ano.

Nesse primeiro volume da família Walsh, temos Claire que é abandonada pelo marido na maternidade no dia que dá a luz a uma bebezinha. Seu marido chega e vai logo dizendo que tem um caso e a abandona ali, naquele hospital e Claire se vê sozinha, com uma filha para cuidar enquanto o marido está tendo um caso com a vizinha.

Claire volta para a casa dos pais e com duas irmãs nada normais. Depois de muitos dias chorando, chorando e chorando, ah e bebendo e pensando em tudo o que aconteceu e no que ELA fez de errado para o marido abandona-la. Claire muda sua história, conhece pessoas novas e tenta voltar para o seu marido, que a culpa por terem se separado.

Marian Keyes sabe escrever muito bem e desenvolver a história magicamente, a primeira impressão é que a história é bem maçante, que o livro não anda, porque ela detalha demais e conta a sua vida praticamente inteira, mas ao longo que a história vai acontecendo, você entende perfeitamente porque ela foi tão a fundo.

Claire amadurece ao longo da história e acaba se identificando com ela de algum modo, seja na gravides, pelo corpo, pela família, ou traição, em algum momento você acaba pensando que aquela é a sua história em algum ponto.
As irmãs de Claire são MUITO engraçadas, uma mais diferente do que a outra, Anna é uma fofa, mas Helen é um terror! Os pais são “interessantes”. Pra mim não são pais normais, que geralmente nós temos, mas acho que só lendo para entender.

Vou falar um pouco de James, mas bem pouco, porque ele é um tipo de personagem que eu tenho asco. ODEIO machões que se acham e James é muito convencido. Um completo imbecil e nunca dá o braço a torcer.

E chegou na parte que tenho que falar no Adam, mas podem me matar, um Adam não existe na vida real, minha singela opinião haha. Tipo perfeito, bonzinho e tudo de bom que existe, é amigas e amigos, só em livros mesmo.

Gente, recomendo muito o livro, mas para quem tem paciência, pois o livro é enorme, para que curte chick lit e para as românticas de plantão.

Para que terminar de ler Melancia e gostar, temos outros livros da família Walsh, são idependentes, mas seria interessante ler na ordem:

Melancia - Claire
Férias – Rachel
Los Angeles – Maggie
Tem alguém aí – Anna
Chá de sumiço – Helen
Mamãe Walsh

E temos outros livros que não tem nada a ver com a família, são totalmente independentes:

Sushi
Casório
É agora ou nunca
Um best seller para se chamar de meu
Cheio de charme
A estrela mais brilhante do céu

Eu estou em um momento de Marian Keyes, estou relendo Férias para Depois reler Los Angeles, depois volto aqui para falar da minha experiência com eles.

Eu acho que sou uma das poucas pessoas que gostam da capa do livro. Eu gosto do nome do livro também, logo nas primeiras páginas explica o porquê do livro se chamar Melancia. A capa em inglês é bem mais alto explicativa, porque tem uma mulher grávida na página e a barriga bem redondinha, parecendo uma MELANCIA.

Passei uma tarde procurando curiosidades sobre os livros ou sobre a autora e li que a Marian Keyes é Irlandesa(isso eu já sabia), já vendeu mais de 22 milhões de exemplares. Graduou-se em Direito, mas nunca exerceu a profissão. Morou um tempo em Londres onde trabalhou como garçonete e ali começou sua luta com o alcoolismo e tentou se suicidar. Depois de sua batalha alcançou o sucesso como escritora.


Beijos e até a próxima.


Eunice Ely



1 comentários:

Juliete

Eu li esse livro há alguns anos, mas nunca me esqueci como ele é divertido. Depois de algum tempo encontrei para vender o livro Sushi e decidi comprar e me divertir com mais uma leitura fascinante, e não deu outra, adorei.
beijos
http://mundo-restrito.blogspot.com.br

Postar um comentário