4

Richthofen - O Assassinato dos Pais de Suzane - Roger Franchini


Sinopse: Com o subtítulo de "O Crime que Abalou o País com a Adrenalina e os Segredos de sua Investigação Policial", o volume promete trazer os bastidores da investigação desde o momento em que a barbárie aconteceu e parecia ser um simples caso de latrocínio até se desenrolar em um caso complexo e começar a envolver pessoas próximas às vítimas. O autor mostra como as evidências e pistas levaram até a jovem de classe média alta e revela como, junto ao seu namorado e o irmão dele, ela se converteu em ré confessa de ter arquitetado e colocado em prática o cruel assassinato dos próprios pais, Marísia e Manfred von Richthofen. O título também traz trechos dos sinistros depoimentos dados às autoridades pelos acusados. 

Opinião da Ni: Para quem já leu "O Quinto Mandamento" da Ilana Casoy, as únicas partes diferenciadas são as partes do livro que narram a história da Virginia, amiga do Cristian, irmão do Daniel Cravinhos. Alguns trechos do livro contam como era o temperamento da Marísia e do marido, na qual a mãe de Suzanne se mostra uma mãe muito rígida e um pai muito temperamental. Um trecho que impressiona é a parte em que o pai de Suzanne bate nela, até ela cair no chão sangrando. Agora, para quem não leu o livro de Ilana. Este será um livro muito bom e sugiro que depois de lerem esse, leiam o livro dela. Os dois formam uma história sensacional, de um crime que mexeu com o país. Gostei do autor e espero ler outro titulo em breve. 

Nota: 9 

Observação: Tive o prazer de conversar com o Roger Franchini, e adorei seu jeito simples e atencioso. Além desse livro ele me disse que tem mais dois livros. Um chamado TOUPEIRA que é sobre o assalto ao banco central e um outro chamado PONTO QUARENTA, que fala sobre corrupção. São títulos interessantíssimos e cheios de emoção. Orgulho de ter escritores desse nível no Brasil. Espero que o Roger tenha sempre sucesso e que nos escreva muitos livros. 

Se alguém quiser add o Roger, seguem endereços: 




Twiter: @rogerfranchini