Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido — tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro.Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar.
Minha Opinião:
Proteja-me é um drama intenso que foi lançado recentemente pela Editora Novo Conceito. Nesse livro conhecemos a história de Janie La Marche que é uma recém viúva e esta com o coração partido em pedaços.
Janie tinha o chamado casamento perfeito, tinha um marido trabalhador, apaixonado e ótimo pai, ela tinha acabado de ter seu segundo filho e estava feliz com sua vida e carreira profissional, até que a tragédia aconteceu. Em um acidente de carro, Janie perdeu seu esposo e seu porto seguro.
Um ano depois, o luto não parece ter fim, Janie não consegue lidar com o fato de que sua vida deve seguir adiante, mesmo que seu marido esteja morto.
É um momento delicado, que sem a ajuda de seus fiéis e novos amigos, ela não conseguiria seguir adiante. E é nesse momento, que dois acontecimentos importantes vão mudar sua vida para sempre.
Diante de seu luto, ela acaba por conhecer um jovem padre da paróquia de sua cidade, de imediato, Janie acha que ele nada tem a lhe oferecer, já que não conhece a vida de verdade e as dores que ela pode trazer, o que é um equivoco, pois através do tempo, o jovem padre parece ser o único capaz de fazer Janie ser ela mesma. Ao mesmo tempo, ela conhece Tug um empreiteiro pra lá de intrometido, que vem construir uma varanda em sua casa, último presente de seu marido para ela. Esses dois homens tão distintos, serão capazes de fazer Janie ver a vida com outros olhos.
Ao longo do livro, vamos nos familiarizando com a vida de Janie, com sua cidade e com seus amigos (personagens incríveis, cada um com a sua história, muito bem construídos). Iremos ao longo da leitura, acompanhar como Janie vai fazer para voltar a querer viver.
Proteja-me foi uma leitura agradável e emocionante, me emocionei muito com a personagem principal e seu drama, o livro é uma verdadeira lição de vida e nos faz pensar no que realmente importa em nossas vidas.
Me vi ao longo da leitura, me colocando no lugar da personagem e me perguntando, se estivesse no lugar dela faria diferente? Será que um ano é muito ou pouco para o luto? Se eu deixar o luto depois de um ano da morte de meu marido, isso quer dizer que eu o amava pouco? E se tivesse durado anos, queria dizer que o meu amor era verdadeiro? Será que existe tempo para o luto? Existe tempo para se esquecer alguém? Existe tempo para ser feliz novamente? Sera que é o tempo que determina o certo ou o errado? Ao ler esse livro, você irá se fazer essas perguntas e acima de tudo se identificar com uma história que pode acontecer com qualquer um, esse é um livro que conta o nosso cotidiano e que se aproxima de tal forma com a realidade que chega a ser assustador.
O livro é incrível e merece ser lido e relido várias vezes, para que todos consigam se emocionar e refletir sobre essa grande história e repensar sobre a história de nossas vidas.
O livro é incrível porem a edição deixou um pouco a desejar, ao ler o livro encontrei vários erros de ortografia e alguns parágrafos eram longos e descritivos demais, o que achei desnecessário e me fez deixar de dar a nota máxima ao livro, mas que não tira toda a grandiosidade dessa obra. Super Recomendado para quem gosta de ler um excelente drama.
Trailer:
Renata Sara
16 comentários:
Achei bem legal esse livro. Não vi muitas resenhas ainda, mas as que vi deu pra perceber que é uma história bem bonita e legal. Gostei e queria ler.
Li sua resenha e fiquei me perguntando quanto tempo de fato é necessário para guardarmos o luto? Acho q cada um tem seu tempo, não é? Me emocionei com o BookTrailer... intenso!!!
A capa é linda! Muito fofa!
Pelo visto, Janie se tortura muito pela morte do marido. E concordo, quando mais precisamos de um ombro amigo, mais nos afastamos, mesmo colocando em risco qualquer amizade, pois em casos assim é como se o mundo não existisse ou como se não fizesse sentido continuar a viver. Parece ser uma história forte e sensível, que espero que tenha um final feliz à personagem principal.
eu realmente me apaixonei por essa capa! super simples, ams com um ar de carisma que cativa!ja ouvi super bem do livro aoesar da autora ser uma... bem desconhecida no Brasil.
creio que essa possa ser uma leitura que mostre pessoas reais, vivemdo sentimenmtos reais e que principalmente possa ser uma história que vc leia e pense "uau, isso pode acontecer mesmo na vida real"
eu realmente me apaixonei por essa capa! super simples, ams com um ar de
carisma que cativa!ja ouvi super bem do livro aoesar da autora ser
uma... bem desconhecida no Brasil.
creio que essa possa ser uma
leitura que mostre pessoas reais, vivemdo sentimenmtos reais e que
principalmente possa ser uma história que vc leia e pense "uau, isso
pode acontecer mesmo na vida real"
Gostei da resenha e quero muito ganhar esse livro..........
Quero ler achei lindo a resenha........
Gosto de livros com esse tipo de drama e que nos emociona quando lemos
são histórias cotidianas que nos ganham, excelente resenha Rê simplesmente adorei, Parabéns!!
Essa questão do luto é bem polêmica mesmo.
Estou interessada em lê-lo em breve, ;)
Gosto muito de histórias assim, comoventes, possíveis, dramáticas... com uma cidade cheia de vida, personagens que se complementam e conflitos a serem superados. Quero muito ler, está na minha estante de desejados.
Gosto de ler um livro sabendo que vou me emocionar. Acredito que a descrição psicológica de personagens em luto tem que ser muito profunda, e é isso que acredito encontrar nesse livro. Quero muuito ler.
Adorei a quote que você selecionou. É realmente uma boa pergunta.
Gosto muito de livros que nos fazem refletir. Gostei muito da resenha e espero ter a oportunidade de ler o livro, pois parece um livro bem emocionante.
Tendo a gostar de romances que trabalham com a elaboração do luto, nem sei pq, mas tendo a me ver gostando hehehe, então devo curtir ler esse livro, e colocar a personagem no divã =D
Apesar de eu nao ter me simpatizado com a capa (que achei meio simples demais), acho o tema que o livro aborda muito bom, gosto desses livros que envolvem familia e tal.
A estória parece linda, um pouco de drama, um pouco de romance, um pouco de tudo o que gosto num livro! Quero muito ler!
Fiquei intensamente louca por esse livro. A história parece maravilhosa e capaz de mexer com todos os sentimentos do leitor. Gosto muito de livros dramáticos, que tragam consigo lições de vida. Acho bastante interessante. Ótima resenha!
Postar um comentário