22

Boca a Boca - Role Playing Game




Galera, boa noite! Na sexta-feira  estive com a Renata e visitamos vários sebos. Perguntei pra ela se ela já havia jogado RPG e ela me contou que havia jogado apenas aqueles RPGs online. Então resolvi vir aqui para tentar mostrar um pouco para vocês o RPG que eu jogo e quem sabe incentivar vocês a entrar para esse mundo novo que eu me vejo presa há alguns bons anos. Espero que gostem da postagem, beijocas! ;* 


Role Playing Game


Existem vários tipos de RPG hoje em dia.  Ele costuma variar de lugar e de estilo. Existem pessoas que jogam o tradicional, que consistem em narradores, livros e dados. Existe um  mais moderno que é jogado via Tumblr e existe o RPG jogado por Orkut, que é o meu caso. Vocês já devem ter esbarrado com alguns fakes por ai, quem ainda usa o orkut deve ter mais probabilidade ainda, por que depois da chegada do nosso amado Facebook, muitas pessoas largaram o orkut e passaram a usar apenas o Facebook, deixando assim que os jogadores de RPG que jogam via Orkut, dominassem o grande mundinho azul. Existem alguns também que eu não conheço, então separei os que eu já vi e conheço um pouco. Separei também para vocês alguns prints e links bem legais para vocês poderem curiar a vontade e  ver melhor o tipo de RPG que se enquadra melhor para cada um. 


O que é RPG?


RPG é um jogo de interpretação onde cada jogador pode interpretar livremente  com seu personagem, desde que respeite a limitação do seu personagem e siga o sistema de jogo. No RPG você controla cem por cento o que vai fazer com seu personagem, você vai determinar o que ele vai ser e também vai decidir cada ação que ele irá tomar. São as suas escolhas que vão guiar a direção que o jogo vai seguir. 


RPG de Mesa. 






Existem vários gêneros de RPG de mesa e ele é até hoje o mais popular e o mais jogado no meio dos fiéis jogadores de RPG. Separei essa imagem para vocês verem como funciona os jogos via rolagem de dados e dei uma olhada em vários lugares para poder explicar direitinho para vocês todo o conceito do jogo de RPG de mesa (já que ele não é o meu forte).


O RPG de mesa é um jogo mais clássico se compararmos ele com os jogos online que eu citei acima. Antes da partida começar cada jogador recebe sua ficha com o conjunto de habilidades, força e personalidade que você pode usar em seu personagem. Existem muitas plataformas a se interpretar (Vampiros, Lobisomens, Zumbis, Fadas, Guerreiros, Magos...) e elas que guiam o jogo, seguindo a história juntamente com os outros jogadores, definido assim o enredo que o jogo for tomar. Em alguns jogos como o de estratégia você segue todo um conjunto de regras onde existem desafios para que você consiga vencer o jogo e assim eliminar todos os seus adversários. 
Um grupo de RPG pode ter de duas até dez pessoas, às vezes mais. Não existe um número específico, embora a maioria dos grupos tenha uma média de 4 até 6 integrantes. Na virada cultural já vi um grupo de 23 pessoas, então não existem um número certo de jogadores. Existe o Jogador (também conhecido como Player) e existe o Mestre. (também conhecido como GM - Game Master) É ele quem criara a história e indicará o que cada personagem deve fazer guiando assim as ações de todos os personagens de jogos. Ele é responsável em mestrar o jogo e definir todo o enredo da história. O narrador em geral não tem um personagem no jogo, mas controla todos os personagem que não estão sendo ocupado por nenhum dos jogadores. Por isso o narrador tem que conhecer todas as regras e tem que ser o mais experiente do grupo todo, assim ele vai orientar o jogo e facilitar qualquer dúvida que os jogadores venham a ter no decorrer do jogo.
Existem muitos tipos diferentes de RPGs  e cada um possui as suas próprias regras. Quando é uma ação complicada ou com grande chance de erro (como pular grande distância ou fazer uma algo considerado difícil para o seu personagem), o narrador pode exigir um teste, que é feito com uma jogada de dados. De forma geral, quando um jogador decide fazer alguma coisa, o narrador decide e narra para ele o resultado, mediante a rolagem de dados. Cada jogo possui suas próprias regras para definir o sucesso ou falha de cada ação, com a rolagem de dados é calculado a probabilidade do resultado ser ou não favorável. Ganha o jogo quem sobreviver no final, ou o grupo que cumprir a sua missão primeiro. O narrador  e o jogo vão determinar quem é o vencedor. 





Eu particularmente, não tenho muita experiencia jogando  RPG de mesa, mas acho muito interessante e já me arrisquei em alguns jogos, vale a pena conferir.  Os livros que eu já li e recomendo pra quem queira ler e entender melhor como os jogos funcionam





Lobisomem: O Apocalipse é um jogo de RPG da editora estadunidense White Wolf, publicado no Brasil pela Devir Livraria. É um dos mais conhecidos títulos da série "Mundo das Trevas". O jogo usa o sistema Storyteller para o desenvolvimento e a interpretação dos fatos e eventos. Com um clima de horror selvagem (diferente do horror psicólogico e pessoal de Vampiro: A Máscara), Lobisomem é um dos RPGs mais consagrados do Mundo das Trevas. O jogo foi criado por Mark Rein*HagenRobert Hatch e Bill BridgesO jogo trata do mito dos Garou (como os lobisomens se autodenominam), guerreiros metamorfos que lutam para proteger a Terra da destruição causada pela Wyrm. As chances de derrotar este mal, porém, a cada dia diminuem, tornando os lobisomens destinados a derrota. O objetivo do jogo é extrair o máximo de drama e historia possível da luta contra Wyrm e sua consequente derrota.



Vampiro: A Máscara é um cenário de RPG de horror pessoal, baseado no sistema Storyteller e centrado nos vampiros em um mundo Punk-Gótico. Publicado originalmente em 1991 por Mark Rein*Hagen, pela editora White Wolf, chegou a ter uma segunda edição em 1992 e uma edição revisada em 1998. O título da série A Máscara possui dois sentidos, o primeiro referindo a tentativa da Camarilla de esconder os vampiros da humanidade, de seus governantes e da mídia; o segundo sentido é usado para se referir ao esforço dos vampiros de convencer a si mesmos de que eles não são os monstros que se tornaram. 






Changeling: O Sonhar é o último dos cinco RPG originais da linha Mundo das Trevas, White Wolf, Lobisomem: O Apocalipse, Vampiro: A Máscara, entre outros, que foram criados por um dos mais famosos escritores de RPG do mundo, Mark Hein Ragen. O jogo é sobre fadas porém com uma visão muito diferente sobre as mesmas, excluindo assim aquela idéia de fadas minúsculas e com asinhas cintilantes, meigas, como Sininho de Peter Pan. O contexto se passa no mundo atual só que um pouco futurístico onde a civilização já está se matando, esses seres sobrevivem graças ao Glamour que ainda existe, por menor que seja, e lutam contra a banalidade para manter essas fontes de Glamour vivas.





Mago, A Ascensão é um RPG de horror pessoal que fala sobre magos na era moderna lutando pela sobrevivencia e pela busca da iluminação (ascensão). Outros jogos dessa série são: Vampiro: A Máscara, Lobisomem: O Apocalipse, Wraith: The Oblivion, Changeling: O Sonhar, Hunter: The Reckoning, Demônio: A Queda, entre outros. Esta linha foi sucedida pelo Novo Mundo das Trevas (World of Darkness), composto por Vampire: The Requiem, Werewolf: The Forsaken, Mage: The Awakening e Promethean: The Created. Utilizando-se das esferas mágicas, os Despertos (magos) alteram a realidade de acordo com a sua vontade. Porém, o mago não pode utilizar-se deste poder do modo que quiser. Se abusar, sofrerá as consequências.




RPG via Tumblr 


Esse eu nunca joguei, mas vi e achei bem legal. O esquema é similar ao RPG que eu jogo por orkut e é mais usados por aqueles que dominam bem o tumblr  (o que não é o meu caso.) Separei para vocês terem uma ideia melhor alguns prints e vou deixar o link do Tumblr para vocês darem uma boa conferida e entenderem melhor como funciona esse tipo de RPG. 

Dados Principais




A apresentação do personagem costuma ser que nem as apresentações do Orkut, consiste no nome do seu personagem, o shape que você vai usar (que é a foto do seu personagem) No caso da imagem acima a garota escolheu usar a Kaya Scodelario. Você pode usar a foto de quem você quiser para o shape do seu personagem. A idade, o que seu personagem é (lobisomem, vampiro, humano, alma invasora - como a garota da foto escolheu)  a escolha é inteiramente sua.

História




Você pode escolher a história que você quiser. Nesse caso a menina usou como foco a história do livro "A Hospedeira - Stephenie Meyer" porem você pode inventar a história que você quiser, seja sendo o personagem de um livro, um seriado, uma novela, ou puro fruto da sua imaginação, você escolhe. O que vale aqui é a criatividade e a riqueza de detalhes na sua história, afinal ela será a base para todos os seus jogos. 

Amigos, família, namoros e etc...





Se você quiser jogar e não tiver nenhuma base, existem muitos jogadores que buscam pessoas para complementarem os seus jogos, seja como amigos, família ou em alguns casos pares românticos.  Caso você queira começar com uma história pronta, essa é uma ótima opção. 


Turnos/Enredo

 

Os turnos (enredos ) da histórias são semelhantes ás escritas de livros, está ai a diferença entre o RPG online e o RPG de mesa, nesse você tem a liberdade de fazer o que bem entender com o seu personagem sem precisar da orientação de um narrador. Você envia (posta) a sua parte da narrativa e os outros jogadores vão dando a sequencia na história como se fossem escrever um livro (que após o final do jogo acaba ficando incrivelmente parecido com um)  Você pode colocar gifs e fotos, pode colocar as letras coloridas e escrever em primeira ou em terceira pessoa, o importante é dar continuidade a história e se entregar ao espírito da coisa. Vale a pena conferir! 


Segue o link para quem quiser dar uma conferida nesse RPG  da ilustração: http://thehost-rp.tumblr.com/


RPG via Orkut



Esse é o que eu jogo há mais de 6 anos. Separei pra vocês um antigo perfil que eu usava só para vocês poder terem uma ideia legal do modo que funciona. Você cria um perfil no orkut,  lá preenche com os dados do seu perfil, escolhe um shape e monta uma história. Existem comunidades onde você pode divulgar seus jogos e achar pessoas novas para conhecer. Conheci jogando RPG mais de 22 pessoas pessoalmente, fora as inúmeras amizades que eu construí, mas que ainda não tive como conhecer pessoalmente. São muitas pessoas conectadas o tempo todo, jogando, conversando e entrando para esse universo paralelo. 

Perfil 





Esse perfil eu fiz há um bom tempo, ele é baseado no livro Dezesseis Luas (Beautiful Creatures) - Garcia, Kami; Peterson, Margareth. Usei as ideias do livro e criei a minha própria personagem. Vocês podem ver pela história que eu usei a ideia principal do livro, mas inclui a Brida como uma das bruxas da linhagem Duchanne. É super simples e fácil ter um fake, basta criar um personagem e estar disposto a jogar. Existem muitas pessoas que fazem um fake, apenas para jogar conversa fora e conhecer pessoas novas, mas muitos estão voltados para o RPG. Printei a maior comunidade de divulgação de jogos que eu conheço aqui no RPG pra mostrar pra vocês mais ou menos como funciona essa parte. 


Comunidade de Divulgação





Pelo número de pessoas dá pra ver quantas pessoas estão procurando jogos, a orb é bem legal para divulgar tramas e procurar jogos.  Lá você encontra diversas plataformas, Supernatural, Real Life, Gossip Girl, Medieval, Potteriano, Erótico, Policial e dentre outras, afinal o universo RPG pode ser baseado naquilo que você imaginar e desejar. 



Turnos e Enredo

Existe uma comunidade que eu jogava há um tempo atrás, o nome dela é ;★ ☆ Turnos & Ħıstórıαs ― RPǤ™ lá você encontra os ambientes montados e só precisa ter o trabalho de postar o seu jogo. Caso você ainda não tenha com quem jogar, lá eu indico que terá bons jogos e bons jogadores. Escolhi para mostrar para vocês a cidade Nora Iorque, é tudo bem organizado para quem quiser jogar.




O esquema do enredo é o mesmo que vimos no tumblr, você manda a sua parte da história e a pessoa que vai  jogar com você vai complementando o enredo e assim mantendo o jogo ativo. Você escolhe o que vai ser, você escolhe o que vai jogar. 




Links das comunidades que eu citei





Garanto a vocês que é algo super divertido e interessante pra quem gosta de livros e gosta de escrever. Se quiserem me add no facebook para saber um pouco mais sobre esse mundo do RPG, fique a vontade. Espero que tenham gostado do que eu escrevi e que tenha motivado vocês para tentar jogar qualquer dia. Um beijão! 



Jackie Cerone



  



9

[DIVULGAÇÃO] Últimos Lançamentos

Arqueiro

 Inferno - Uma Nova Aventura de Robert Langdon - Dan Brown
Busca e encontrarás! Essa é a mensagem da bela senhora de cabelos prateados. Diante dela estende-se um mar de corpos agonizantes, alguns enterrados de cabeça para baixo até a cintura – uma cena bizarra, dantesca. Langdon tenta fazer contato, perguntar quem é ela, o que deve procurar... Mas então ele acorda. Desmemoriado, ferido, a milhares de quilômetros de casa. E de posse de um objeto muito misterioso: um minitubo de metal, com lacre biométrico e o ícone de risco biológico gravado na lateral. Decidido a não abrir o tubo, que pode conter algum material muito perigoso, o renomado simbologista entra em contato com o consulado, em busca de ajuda. Mas algo inesperado acontece: o governo de seu próprio país manda alguém matá-lo. Quando já não sabe mais o que fazer, Langdon encontra a primeira pista que o ajudará a descobrir o que está acontecendo: a imagem do Mapa do Inferno, de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno, de Dante Alighieri. Na companhia de Sienna Brooks, uma jovem médica superdotada, ele parte numa jornada alucinante pela Itália, até um dos lugares mais fantásticos do mundo. Dessa vez Robert Langdon precisa usar sua grande habilidade como simbologista para salvar a própria vida e conter uma ameaça que pode destruir toda a humanidade.


O Guardião - Nicholas Sparks

Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense. 

Os Impostores - Não podemos fugir dos nossos segredos. - Chris Pavone
Kate Moore é uma mãe que trabalha fora e luta para equilibrar as despesas e o orçamento, criar os filhos, manter viva a chama do casamento... e guardar um segredo cada vez mais difícil de suportar. Por isso, quando seu marido, Dexter, recebe uma proposta de emprego em Luxemburgo, ela agarra a chance de deixar para trás sua vida dupla e recomeçar do zero longe de Washington. 

Em outro país, Kate se reinventa, enquanto Dexter trabalha sem parar num emprego que ela nunca entendeu, para um cliente que ela não pode saber quem é. Em pouco tempo, a confortável vida europeia com que sonhava se revela uma rotina cansativa em que o marido vai ficando cada vez mais distante e evasivo e ela, solitária e entediada. 
Chega então outro casal americano, que faz amizade com Dexter e Kate. Mas ela logo desconfia que os novos amigos não sejam exatamente quem dizem ser – e fica apavorada diante da possibilidade de estar sendo perseguida por fantasmas do passado. 
Assim, Kate começa a investigá-los e acaba descobrindo camadas e mais camadas de mentiras que a cercam e, por trás disso tudo, um golpe extremamente bem elaborado que ameaça sua família, seu casamento e até sua vida.

Quando Você Voltar - Kristin Hannah

Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.

 Rocco

 O Jogo da Mentira - The Lying Game - Livro 01 - Sara Shepard
O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.



A gramática do amor - Rocío Carmona
Romance de estreia da editora Rocío Carmona, que é também vocalista de uma banda indie de Barcelona, A gramática do amor é um convite à intertextualidade. O livro, que conquistou público e crítica na Espanha, vem ganhando traduções em diversos países ao contar a história de Irene, uma menina que vive sua primeira desilusão amorosa e que encontra em clássicos como García Márquez, Tolstói, Jane Austen e Murakami o entendimento para as suas emoções e a força para escrever a sua própria “gramática do amor”. Um comovente romance juvenil sobre a descoberta do amor, relacionamentos e o poder da literatura.

 Galera Record

Abandono - Trilogia Abandono - Livro 01 - Meg Cabot
Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.

O Futuro de Nós Dois - Jay Asher, Carolyn Mackler
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...




Bertrand Brasil

A Filha da Feiticeira - Paula Brackston
Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.
Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.
A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação.
Uma saga de inocência, entremeada de fantasia. Uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.
Planeta

O novo mundo de Muriel - Liliane Prata
Muriel é uma garota de 16 anos que, um dia, quando vai ao banheiro, acaba num outro mundo: as aldeias de Landim. Landim é um mundo bem diferente, regido por leis distintas e inexplicáveis. A reação de Muriel vai mudando ao longo dos anos, refletindo sobre a convivência com diferentes culturas e sobre o mundo. Paralelamente a isso, há a busca pelas respostas do porquê de ela estar lá e a tentativa de ela voltar para casa. Qual seria de fato o novo mundo de Muriel? E quais seriam os reais limites entre realidade e fantasia? 



 O Pessegueiro - Sarah Addison Allen
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.


Jangada


A Canção de Aquiles - Um Romance Histórico Baseado na Ilíada de Homero - Madeline Miller
Baseada na Ilíada, esta obra é uma reconstituição da épica Guerra de Troia. O tímido príncipe Pátroclo é exilado no reino de Fítia, onde cresce à sombra do rei Peleu e de seu extraordinário filho, Aquiles. Apesar de suas diferenças, os meninos logo se tornam companheiros inseparáveis. Os laços entre eles se aprofundam à medida que se tornam adolescentes e hábeis nas artes da guerra e da medicina – para desagrado e irritação da mãe de Aquiles, Tétis, uma cruel deusa marinha que odeia os mortais. Quando se espalha a notícia de que Helena de Esparta foi raptada, os homens da Grécia, ligados por um juramento de sangue, têm de partir para invadir Troia e salvar Helena. Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles junta-se à causa. Pátroclo, dividido entre o afeto e o temor por seu amigo, acompanha-o. Mal sabem eles que os deuses do destino os colocarão à prova como nunca antes, exigindo deles um terrível sacrifício.
Azar o seu! - Carol Sabar

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz. 

 Sussurros ao Luar - (Saga Acampamento Shadow Falls, #4) - C. C. Hunter
Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia no FRU... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher: Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçar o seu destino?

Suma de Letras

Entre O Agora e O Nunca - Entre O Agora e O Nunca - Livro 01 - J. A. Redmerski
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

 Intrínseca

A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo - Livro Três - Rick Riordan
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.
Leya

O Começo de Tudo - Wild Cards - Livro 01 - George R. R. Martin
Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si. Série criada pelo genial George R. R. Martin a partir do jogo de RPG GURPS Supers, que desenvolveu para se distrair com seus amigos. O primeiro volume conta a história dos principais personagens que povoarão as páginas desta série de 22 títulos (editada e também escrita pelo autor de As crônicas de Gelo e Fogo). 

Gutenberg

Confissão - Paula Pimenta
"Confissão” foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e o Rodrigo, de Minha vida fora de série.



Novo Século
Só Gosto De Cara Errado - Freud, Me Tira Dessa! Teen - Laura Conrado
Priscila é uma adolescente de 14 anos que, como qualquer outra garota, deseja ter um namorado. O problema é que ela acumula paixões por caras impossíveis, comprometidos, e que não levam nada a sério. Até que surge em sua escola o Cristiano, um gato de covinha por quem Pri se apaixona. Ela faz de tudo para atrair a atenção de Cris com a ajuda de suas inseparáveis amigas: Ana Luiza, Júlia e Rafaela. Contudo, a necessidade de se mostrar perfeita começa a prejudicá-la no colégio e a faz se desentender com uma de suas melhores amigas. Para piorar, o esforço de Pri em agradá-lo parecia não surtir efeito, afinal, o rapaz vivia sumindo. Chateada, ela pede ajuda à mãe, que a encaminha para a psicoterapia. A partir de então, Pri confronta algumas mágoas de sua infância, a relação intensa (e tensa!) com seu pai e a ideia que tem sobre o amor. Com delicadeza e bom humor, o primeiro livro da série teen de Freud, me tira dessa! aborda autoestima, relacionamento entre pais e filhos e o amadurecimento para fazer boas escolhas.

6

Meme Literário

Meme Literário


Olá pessoal, hoje eu vim responder um meme literário que ganhei do blog Sonhando com Livros  das fofas Quésia Melo e Giovanna Milanez, lindas obrigada por ter lembrado do blog ^^

Vamos as regras desse meme:


~ Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
~ Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou.
~ Criar 11 Novas perguntas para quem irá mandar.
~ Oferecer para 10 pessoas ou blogs e avisá-los.

 Vamos começar!

11 coisas aleatórias sobre mim:

1º Estou viciada em no minimo 6 séries!
2º Amo novelas mexicanas, admito com orgulho!
3º Tenho duas gatas que são minhas paixões.
4º Tenho mais livros não lidos, do que lidos na minha estante.
5º Faço Pedagogia :)
6º Compro livro pela capa.
7º Adoro desenho animado e animes
8º Não gosto muito de chocolate
9º Amo ficar na net
10º Queria conhecer o mundo todo * *
11° Amo Sebos!

Respondendo 11 perguntas

1 - Qual o livro que você leu mais de uma vez?

Harry Potter, ja li cada volume umas 10 vezes rs e a coleção vaga-lume, pois naquela época tinha poucos livros, agora dificilmente eu consigo tempo para reler algum :(

2 - Quem é o seu autor favorito?


Minhas divas lindas que tanto amo, Judith McNaugth, Meg Cabot e Emily Giffin ^^

3 - Qual o seu grande sonho?


Nossa são muitos ! Fazer mais umas 3 graduações e 3 especializações, quero muito também conhecer os EUA e Egito.

4- Existe algum personagem que você queria ser?


Sim, Hermione de Harry Potter.

5 - Faz algum tipo de ritual quando compra ou ganha um livro novo?


Só gosto de folhear e sentir o cheiro de novo.

6 - Qual o livro que virou filme e você não se decepcionou?


Harry Potter * *

7 - Qual personagem de um livro você se casaria?



Ixi, ai seria uma lista imensa rs, Dimitri - Academia de Vampiros, Jesse - A Mediadora, Ian Thorton - Alguém para amar e Matthew Farrell de Em busca do paraíso

8 - Lembra qual o primeiro livro que você resenhou?


Nossa, essa é difícil... Não me lembro mesmo!

9 - Qual sua média de leitura por mês?


4 em média.

10 - O que mais ama no seu blog?


Tudo rs, os comentários, o fato de poder escrever, o layout, enfim amo muito tudo isso rs

11 - Se pudesse escolher qualquer profissão, qual seria?


Já estou estudando na área que desejo :)

E la vai minhas 11 novas perguntas:

1 - Como você administra seu tempo para leitura?
2 - Quais são seus outros Hobbies?
3 - Quais são seus filmes favoritos?
4 - Gostaria de conhecer algum escritor (a) pessoalmente? O que falaria para ele (a)?
5 - Se pudesse viver dentro de um livro, qual seria?
6 - Qual o livro que mais te fez chorar? Por que?
7 - Qual o livro que mais te fez rir? Por que?
8 - O que seu blog te trouxe de bom?
9 - Você resolveu ser blogueiro (a) por qual motivo?
10 - O que você espera do seu futuro?

Espero que tenham gostado das perguntas :)

Vamos aos blogs que indico esse meme, me deixem aqui as respostas, sou curiosa hein?!

A Magia Real

Blog da Mylloka

Meu Amor Pelos Livros

Enquanto Eu Escrevo Um livro

Livros e Marshmallows

Borboleta Literária

Meus Livros, Meu Mundo

Um Best Seller pra Chamar de Meu

Perdidas na Biblioteca

Livros Pura Diversão


Beijus

Renata Sara

19

Resenha: Cisne - Livro 1 - Série: Uma Geração. Todas as Decisões - Eleonor Hertzog - Editora Dracaena + PROMOÇÃO


Sinopse:

— Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

Minha Opinião:

Hoje eu venho trazer para vocês uma resenha do livro Cisne, da autora parceira do blog Eleonor Hertzong. Essa vai ser uma resenha premiada, e muito especial, já que essa promoção foi lançada pelo aniversario do blog. Desde já agradeço a autora por ter nos cedido 2 exemplares do livro, um para resenha e outro para sorteio e peço desculpas pela demora em resenha-lo. Bom, mas vamos ao que interessa?

Cisne conta a história da família Melbourne, uma família enorme e muito unida, que tem suas brigas, mas que se amam e se apoiam acima de tudo, eles são aquela família que todos gostaríamos de fazer parte. A "pequena" família é composta pelos sr. e sra. Melbourne, dois cientistas renomados que estudaram na famosa escola de cientistas Champ-Bleux e que é a escola mais bem quista e disputada da atualidade. A doutora Doris e o doutor Henry são pais de 8 filhos, todos em carreirinha rs, Ted e Teo gêmeos com 16 anos, Tim e Tom também gêmeos com 15 anos, Pam com 14 anos, Peggy também com 14 anos, porem ela é filha adotiva dos Melbourne,  Liz com 13 anos e Bobby com 8 anos. Toda essa turma vive no mar, e cada personagem tem uma personalidade diferente da outra, o que torna o livro bem diferente e engraçado. 

Começamos o livro conhecendo um pouco dessa linda família e suas aventuras, eles estão indo para Porto Alto, uma cidadezinha que costumam visitar uma vez por ano e no qual são venerados, todos os personagens criados pela autora e que fazem parte dessa cidade são mega fofos e muito bem construídos, essa é aquela tipica cidade pequena, onde todos conhecem todos e todos formam uma verdadeira família, la eles acabam por conhecer o jovem repórter Jean que se juntam a eles numa incrível aventura. 

O sonho dos jovens filhos dos Melbournes é serem aceitos na escola de Champ-Bleux, e se tornarem grandes cientistas, ao contrario do que todos imaginavam, todos os filhos passam para a escola, algo novo e inédito, pois a escola nunca teve tantos alunos de uma mesma família  mas por trás dessa grande escola, também tem grandes segredos, alias o livro todo é repleto de segredos, que vamos descobrindo pouco a pouco no desenrolar da história.

Após a visita feita na cidade, todos embarcam junto com Jean, numa difícil viajem, que contara com os tarilianos, seres de outro planeta, que vive em disputa com a Terra, sim, a autora criou um novo mundo, diferente desse que estamos acostumados, e um novo planeta, com outras características e modos de vida. Essa viagem é importantíssima para o bem das relações entre ambos os planetas, e estará nas mãos desse incrível grupo, a paz e harmonia entre todos. Não posso contar mais do livro, pois senão vou estragar todas as surpresas.

A narrativa da autora fluí muito bem, o livro tem muitos diálogos, o que faz as suas 800 páginas serem mais rápidas de serem lidas, porém achei que o texto foi descritivo demais em alguns pontos, o que me deixou um pouco cansada na leitura, a história é original e muito bem orquestrada, o que só me dá mais orgulho ainda da literatura nacional, pois a autora conseguiu inovar e criar um livro cheio de aventuras e surpresas, sem cair naquele tradicional "copianismo". 

A capa é linda, mas achei a qualidade não muito boa, pois o livro acaba se tornando frágil demais, mas nada que comprometa o ótimo trabalho da editora, que conseguiu admiravelmente, fazer uma boa revisão.

Recomendo Cisne para todos que querem se aventurar numa aventura inovadora, repleta de personagens e muita diversão. Para quem gosta de uma boa ficção, este livro é para lá de recomendado.




--------------------------------------------------------------------------------

PROMOÇÃO


Regras Obrigatórias:

- Fazer um comentário sobre a resenha neste post. (Não vale comentários do tipo estou participando, quero muito esse livro, o comentário deve ter conteúdo e não somente, gostei, legal, quero ler....) 
- Deixar um email válido para contato
- Seguir o blog publicamente pelo GFC.
-  Preencher corretamente o formulário Rafflecopter
- Morar em território nacional 
.

Chances Extras:

Após fazer tudo certinho nas regras obrigatórias, iram abrir novos campos de preenchimento no formulário, onde é opcional preenche-los, mas lembramos quanto mais preencher, mais chances de ganhar !

Frase do Twiiter: 

PROMOÇÃO Resenha Premiada livro CISNE que a @EleonorHertzog e @AmordeLivros estão sorteando - http://amordelivros.blogspot.com.br/2013/05/resenha-cisne-livro-1-serie-uma-geracao.html

Importante:

* A promoção começa hoje dia 20/05 e vai até o dia 20/06. 
* O vencedor da promoção terá 48 horas para responder o email que iremos enviar. 
*  O blog terá até 40 dias para realizar o envio do prêmio ao vencedor.   




Boa Sorte !!!