3

Resenha: Esconda-se - Detective D.D. Warren - Livro 2 - Lisa Gardner


Sinopse:

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 

A resenha por um outro olhar: Bete Souza


Hoje quem vai resenhar para vocês é a minha amiga Bete Souza, nós fazemos faculdade juntas e assim que a Novo Conceito me enviou o livro da Lisa Gardner, ela se empolgou e quis lê-lo também, então hoje vocês vão conferir a opinião dela, uma leitora que adora suspense e grande fã obviamente do Sidney Sheldon que é o "cara" dos suspenses.

O livro Esconda-se é uma história eletrizante onde a cada página o leitor se depara com acontecimentos que aguça a sua curiosidade, a história se trata de uma fuga de quase 30 anos sem sabermos o porque. A narrativa gira em torno de três personagens, Anabelle, detetive Bobby e a sargento D.D, os três pouco a pouco vão juntando as peças para desvendar um crime cometido a muito tempo, esse crime foi muito chocante pois numa camara subterrânea seis corpos de crianças foram encontrados mumificados, um desses corpos aparentemente era de Anabelle, e é dessa forma que a personagem principal acabará por ajudar a desvendar o seu suposto assassinato. 

"Deus mê de forças para mudar o que posso mudar, a coragem para aceitar o que não pode ser mudado e a sabedoria para reconhecer a diferença." 

Em Esconda-se a autora Lisa Gardner consegue prender a atenção do leitor do inicio ao fim, a cada nova página existe uma descoberta de que a mente humana é capaz de várias atrocidades e ao mesmo de amar incondicionalmente outro ser humano.

Eu particularmente gostei muito da narrativa da autora, ela é simples mas envolvente, me peguei ao longo do livro imaginando vários desfechos e assassinos, porém a autora soube me surpreender, pois não imaginei de forma alguma aquele final, o que é um ponto muito importante num livro de suspense policial, a surpresa é o que nos faz querer cada vez mais avançar na leitura.

Eu sei que não posso soltar spoilers para não estragar a surpresa de ninguém, mas devo confessar que esse foi um livro que me abriu várias possibilidades,desconfiei de tudo e de todos e não pude acreditar quando li aquele final surpreendente, tenho certeza que você, assim como eu vai se encantar com a narrativa da Lisa e se surpreender com sua capacidade de reinventar uma história e nos levar para um final eletrizante e de tirar o folego como foi esse que ela fez.

A diagramação do livro é boa e simples, não encontrei erros de português, a capa é bonita e chamativa, quando você lê o livro, imagina que a garota da capa é a sargento D.D, o que tem tudo haver com o livro.

Eu recomendo esse livro para todos os fãs de suspense policial e do autor Sidney Sheldon, pois assim como eu, vocês irão se envolver e se surpreender com essa magnifica trama. Merece honrosamente minhas 5 estrelas.


                  
                                Bete Souza

3 comentários:

Gladys Sena

Oi!
Tenho curiosidade em conhecer a escrita da Lisa.
Bj!

Gladys Sena

Oi, tenho curiosidade em conhecer a escrita da Lisa.
Bj

Aline Gonçalves de Oliveira

Oie, tudo bom?

Eu gosto de livros policiais e tenho curiosidade em ler algo dessa autora há muito tempo. A trama parece prender o leitor e instigar a leitura. Gosto de livros que nós fazem pensar em várias possibilidades de assassinos e ainda me surpreende..

Beijos!

http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Postar um comentário