0

Diários de Leitura #3 - Dezenove minutos Jodi Picoult

Oi gente! Eu disse que ia tentar postar todos os dias, mas não li todos os dias :(
A última vez que postei foi dia 20.08 e no dia 21.08 eu não li porque foi feriado e eu sai com as amigas, no dia 22.08 e 23.08 que foi o final de semana fiquei com o marido e a minha baby. E essa semana eu simplesmente apaguei á noite, porque não sei se vocês sabem eu tenho anemia. :(

Eis que ontem na empresa onde eu trabalho, acabou a energia e eu tive umas horinhas vagas e aproveitei para ler Dezenove minutos, já comecei esse livro umas três vezes só que o começo dele me confundiu um pouco, hora no passado, hora no presente, várias histórias intercaladas e aí eu acabava desistindo, mas ontem comecei a ler com mais vontade e dei uma boa avançada.

Dezenove Minutos - Sterling é uma cidadezinha comum do interior, onde nada acontece – até o dia em que a quietude é abalada por um terrível ato de violência. Peter, um adolescente socialmente isolado que há anos sofre bullying, um dia leva uma arma para a escola e abre fogo contra os colegas, matando dez pessoas. Narrações do passado revelam como as constantes provocações dos outros alunos levaram Peter a se isolar, buscando refúgio em jogos violentos de computador. Josie, filha da juíza responsável pelo caso e que já foi a melhor amiga de Peter, deveria ser a testemunha mais valiosa de acusação, mas não consegue se lembrar do que aconteceu bem diante de seus olhos – ou será que consegue? Conforme o julgamento avança, rupturas entre os adolescentes da escola e a comunidade adulta começam a se revelar, destruindo famílias e as amizades mais íntimas.

Eu estou lendo no meu kindle, e li 29%, o livro é muito bom e eu realmente estou com dó do Peter, por mais que nada justifique o que ele fez, essa é a dura realidade.

Amanhã vou tentar voltar aqui pra contar mais um pouquinho.

Até!



0 comentários:

Postar um comentário