0

Diários de Leitura #1 O diário de Anne Frank

Oi! Não postava nada há oito meses e hoje estou postando duas vezes!!!!(Aleluia)

Hoje eu estava no vlog da Tatiana Feltrin e ela estava falando do livro "O diário de Anne Frank". O modo como ela vai contando a história me deixou com vontade de reler. Nem lembro mais, aí estava no whatsapp com a Renata e ela gosta do livro e me colocou mais vontade de ler.

Eis que comecei a ler no kindle e li 30%. O livro é triste e como sabemos o final vai deixando tudo mais melancólico, até o tempo aqui esfriou e estava um calor de 30°.

Engraçado que a Anne chama seu diário de Kitty... achei tão bonitinho! Achei ela doce a o relacionamento com a mãe é bem conturbado.

" Sexta-feira, 2 de abril de 1943
Querida Kitty Oh, meu Deus! Já marquei mais um ponto negativo contra mim mesma! Ontem à noite eu estava deitada, esperando que papai viesse rezar comigo e desejar-me boa-noite, quando mamãe entrou, sentou-se em minha cama e perguntou gentilmente: — Anne, papai não pode vir agora. Posso rezar com você, hoje? — Não, mamãe — respondi. Mamãe se levantou, permaneceu por alguns instantes ao lado da cama e depois encaminhou-se para a porta. Subitamente, voltou-se com o rosto desfigurado e disse: — Não quero me aborrecer. Amor não se força. — Ao deixar o quarto tinha os olhos cheios de lágrimas."

Também quero me desculpar com vocês por causa da formatação gente... Estou pelo celular. Fica mais difícil.

Mas foi isso! Minha leitura de hoje fou bem interessante, só que amanhã o dia vai ser bem agitado e depois vou sair com as amigas, aí não sei se vai dar tempo de ler mais alguma coisa. Mas hoje vou ler mais um pouquinho. Qualquer coisa posto amanhã sobre o que li.

Até!

0 comentários:

Postar um comentário