3

Resenha Nacional: As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu! - Luis Eduardo Matta

Sinopse:

Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?

Minha Opinião:

Hoje eu venho trazer mais uma resenha nacional, e dessa vez de um livro super alto astral do autor Luis Eduardo Matta.

As Bem Resolvidas (?) – Quem Manda Aqui Sou Eu, conta a historia de três amigas inseparáveis, Chris, Alê e Isa. Essas três amigas moram no Rio de Janeiro, tem tudo que o dinheiro pode comprar e vivem a vida de forma cativante e levando tudo no maior alto astral.

Vendo assim, pode até parecer que elas são patricinhas frescas, mas isso não é verdade, eu confesso que adoro esse mundo luxuoso de festas, badalação, compras em shopping e uma vida regada a champagne, às vezes é bom ver o outro lado da historia e é isso que o Luis nos mostra nesse livro.

Cada personagem tem uma vida diferente da outra e seus segredos familiares que todos nós temos ou que não queremos ter, e eu gostei muito de ver como cada personagem se apóia na outra para superar esses obstáculos da vida.

A historia é leve, engraçada e que te contagia do inicio ao fim.

As três frequentam uma boa escola, vivem em shoppings e baladas.

Alê tem um namoro ioiô com PH, um personagem que hora me fazia ficar com raiva, hora me fazia ficar com pena, não sabia se torcia para eles ficarem juntos ou não.

Isa é uma garota tímida, que se vê apaixonada pelo carinha novo da escola, um tipo misterioso e junto com suas amigas iram fazer de tudo para conquistá-lo.

Chris é a mais animada de todas, mas a mais misteriosa também, vejo grande potencial nessa personagem, acho que ela ira se destacar ainda mais no segundo volume da série.

No livro as três amigas iram aprontar de tudo, pois elas tem uma super inimiga, a fútil e perversa Lu Campello que junto de suas amigas iram infernizar o mundo das nossas três heroínas.

Confesso que ri muito com as cenas de guerra protagonizadas pelas inimigas, e acho que isso que me fez gostar tanto do livro, a leveza dele e a forma com que me fez rir. Espero mais do que ansiosa por sua continuação.

Recomendo a leitura para quem quiser viver em um universo diferente do habitual e quiser se divertir do começo ao fim com uma historia leve, agradável e mega engraçada.

E é por essas e outras que devemos dar valor a nossa literatura nacional, tão bem representada nesse livro!


Renata Sara

3 comentários:

Gladys Sena

Lembrou os filmes da sessão da tarde, rs.


Não me despertou o interesse para ler.


Bjo.

Raquel

Oi flor,
Estou com esse livro aqui em casa para ler e espero gostar dele também ele parece bem leve e divertido. E bom termos livros assim nacionais tambem ne?
Bjss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

JannaGranado

Oiiii esse livro parece ser bem legal, me lembrou bastante a série Gossip Girl, tem algo parecido Re?


BjOs!!!

Postar um comentário