5

Resenha: Bem mais perto - Susane Colasanti - @Novo_Conceito


Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Minha opinião: 


Tinha esquecido que tinha esse livro e quando bati o olho na minha estante e o avistei, na hora peguei e comecei a ler.

Brooke é uma garota "apaixonada" por Scott, não sei se é a palavra certa, é uma mistura de todos os sentimentos, ela praticamente respira o Scott. Brooke acaba se mudando para Nova York para tentar ficar próxima de Scott que se mudou para estudar. Brooke acaba largando sua mãe a suas amigas para ir atrás de um sonho e ir para outro país morar com o pai pode não ser o que Brooke imaginava.


"Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de sua vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá."

Scott também não me cativou muito, parece que sempre estava nas nuvens e que não sabia o que queria na maior parte do tempo, como se qualquer coisa estivesse bom pra ele, ele se adaptava a qualquer situação. Brooke acaba fazendo novas amizades em Nova York e essas eu achei bem melhor do que as amizades que ela deixou na sua cidade. Parece que a única coisa que se desenvolveu na  história foi os amigos de Brooke.

O livro no começo me prendeu tanto que cheguei na metade rapidinho, porém depois disso, o livro começou a ficar cansativo, as idéias de Brooke me irritando cada vez mais e não via a hora que o livro acabasse.

O livro também mostra a relação de pai e filha, um dos assuntos interessantes dos livros, porque mudando para Nova York, Brooke tenta de um jeito estranho ficar perto de seu pai, mesmo esse não sendo seu foco principal.

A escrita de Susane Colasanti é leve, centrada e não é uma autora que enrola muito, isso deu um folego a mais para tentar terminar o livro e eu terminei!!! Mas acho que a história deveria ter se desenrolado mais e a Brooke deveria ter amadurecido junto com o livro.

“Sorte não é exatamente do que preciso. O que quero é ter certeza de que não tumultuei minha vida inteira por nada”

Bom, com certeza irei ler o próximo livro de Susane Colasanti, porque embora Bem mais perto não tenha sido meu livro preferido, gostei de sua escrita e quem sabe a outra história chame mais a minha atenção?

Bjs e até a próxima!!!

Eunice Ely

5 comentários:

Gabriel

Oie :)


Acredita que eu não sinto a mínima vontade de ler esse livro :( Sei lá e história não me chama a atenção é eu sinto que não vou gostar , e além do mais todas as resenhas que leio falam mal dos personagens kkkkkkk , beijos !


euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

Genilda Silva

Típica apaixonite adolescente^^ O livro parece leve e de um gênero que não leio faz muito tempo.

Genilda Silva

@Genilda_Silva

Mylla Stefany

Hahaha eu não tenho esse luxo de esquecer um livro na estante. Tenho 4 livros na lista de espera para eu ler, que são: Feita de fumaça e osso, sonhos, a hospedeira, um porto seguro e aprisionada.


Beijokas :*
Blog da Mylloka

Vicencia Caroline

Olá, estou seguindo o blog no GFC. Pode retribuir?
http://contandolivros.blogspot.com.br/
Estou participando da promoção... mil beijos

Postar um comentário