12

Boca a Boca - Fundo do Baú.


Galera,  boa madrugada!  Por problemas pessoais não consegui postar na sexta feira de manhã, mas cá estou eu, postando com algumas horinhas de atraso. Acabei trocando as bolas no último post porque achei que vocês queriam séries que abordassem o tema "antigo", porém, neste dessa sexta (madrugada de sábado) e no dá próxima  irei indicar mais séries de TV antigas que já fizeram e ainda fazem muito sucesso nos dias de hoje. Espero que gostem, pesquisei e separei uns vídeos bem legais para vocês darem uma conferida. Um beijão para todos!


  A Feiticeira (1965)




Samantha e James seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. E o marido James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excepcional. Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele segue trabalhando duro, levando bronca do chefe, sem pedir ajuda a sua bruxinha particular. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal.Mas o amor fala mais alto e para não desagradar ao marido a feiticeira vive driblando sua natureza de bruxa. O resultado desse conflito permanente é uma sucessão de situações complicadas, surpreendentes e muito divertidas. James se irrita com as magias da mulher e principalmente com as interferências de Endora, que além de sogra é uma terrível bruxa, sempre importunando a vida do casal. Eles tem dois filhos, a esperta bruxinha Tabatha, que segue os passos da mãe na magia e Adam, o filho mortal. A vida do casal é compartilhada com outros personagens encantadores, como a Tia Clara, a esquecida babá das crianças, Esmeralda, Gladys Kravitz, a vizinha bisbilhoteira e Abner, seu marido distraído, Serena, a prima biruta de Samantha e Larry Tate, o chefe de poucos escrúpulos de James, Arthur; o tio palhaço de Samantha. 





Barrados No Baile (1990)





A série Barrados no Baile ou Beverly Hills 90210 tem início quando uma família de classe média formado pelo pai Jim Walsh, a mãe Cindy Walsh e os seus dois filhos adolescentes Brandon e Brenda Walsh, saem da cidade de Minessota e mudam-se para a glamurosa Beverly Hills, na Califórnia e tem que se acostumar com o novo padrão de vida. Brandon e Brenda se matriculam na West Beverly High School e logo fazem amizade com outros colegas da escola, como Dylan, David, Kelly, Donna, Andrea e Steve. No início a série mostra Brandon, Brenda e seus amigos de colégio procurando divertimentos e namoros descompromissados, os encontros na lanchonete Peach Pit ou na danceteria After Dark, o local favorito do grupo, suas crises existenciais e auto-afirmação própria dos jovens adolescentes. A medida que a série vai avançando, tanto os atores quanto os seus personagens também vão crescendo e acompanhando a evolução da história, mesmo quando ocorria a saída de algum, logo ele era substituído por outro, que logo acabava se integrando a história. A série, em sua dez temporadas (1990 a 2000), mostrou o grupo chegar até a fase adulta, quando seus problemas também mudaram. Agora sua preocupações estão mais voltadas com suas vidas profissionais, sua vida pessoal passa a ficar mais séria e voltadas para relacionamentos mais duradouros e juntamente a isso, uma porção de problemas que vão surgindo. 






A Mulher Biônica (1976)







A série conta a história de Jaime Sommers, uma bela jovem de 27 anos apaixonada por esportes, tenista profissional e noiva de Steve Austin. Durante um passeio onde Steve e Jaime pulam de paraquedas, o equipamento de Jaime não se abre e ela mergulha em direção ao solo, sofrendo lesões na cabeça, pernas e braços. Diante do estado crítico de sua noiva, Steve Austin (na verdade um agente do governo com implantes biônicos - The Six Million Dollar Man) apela a seu chefe, Oscar Goldman, para que salve a vida de Jaime por meio de implantes biônicos, ainda que isso a torne uma agente do Serviço de Inteligência Científica (OSI - Office of Scientific Intelligence). Goldman concorda em acionar o Dr. Rudy Wells e sua esquipe para o procedimento de "recolocação biônica". Como resultado dos implantes semelhantes aos de Steve, Jaime tem sua audição direita amplificada permitindo ouvir sons baixos, de diferentes frequências e a longas distâncias, recebe um novo braço direito com força extraordinária, além de pernas que a permitem alcançar velocidades superiores a 90 km/h.1 . Os implantes biônicos não podem ser distinguidos das partes naturais do corpo, exceto em ocasiões onde eles sofrem danos e os mecanismos acabam sendo expostos. No início de sua recuperação pós-cirúrgica o corpo de Jaime rejeita os implantes biônicos e ela passa a ter dores extremas e problemas psíquicos a tal ponto que foge do centro de pesquisas biônicas mas acaba sendo resgatada por Steve Austin. A equipe médica decide por retirar os implantes biônicos, entretanto durante a cirurgia aparentemente Jamie não resiste e é dada como morta. Sem que Steve saiba, a equipe médica submete Jaime a procedimentos experimentais de animação suspensa (criogenia) até que os danos cerebrais fossem removidos com segurança, contudo após os procedimentos sua memória é apagada. A partir desse momento ela adota a identidade secreta como professora de uma base militar e passa a ter sua vida monitorada por seus superiores do governo americano.






As Panteras - Charlie's Angel (1976)







A série tinha como principais personagens três mulheres, espiãs que trabalhavam para Charles Towsend, dono da agência de espionagem, mas que nunca aparecia pessoalmente e só se comunicava com Sabrina Duncan, Kelly Garrett e Jill Munroe, através de um viva-voz, pelo qual atribuía ao trio as suas missões. Foi exibido por cinco temporadas na televisão americana de  até 1981. Jonh Bosley é um personagem também importante na série, braço direito de Charles é o único que aparece para as panteras e as ajuda dando instruções. A única pantera que permaneceu da primeira a última foi Kelly Garret, interpretada por Jaclyn Smith, pois as outras integrantes do grupo foram sucessivamente substituídas com passar das temporadas. As moças estavam sempre queriam conhecer o chefe pessoalmente, mas as tentativas eram todas frustradas, ele realmente nunca se mostrou. O trabalho delas era sempre desvendar crimes estranhos que aconteciam em lugares luxuosos, com muita inteligência, desenvoltura e coragem as belas espiãs sempre resolviam os casos mais difíceis. Em 2012 foi lançado um remake da história, mas não obteve sucesso e foi cancelada ainda na primeira temporada. 






A Família Addams (1964)








O seriado conta o cotidiano de uma família um tanto estranha, mórbida, mas muito engraçada, desde seus membros até as situações em se metiam, nada era comum.
O casal Gomez e Mortícia Addams são dois seres excêntricos, mas apaixonados, pais de Wandinha e Feioso. A filha do casal é uma menina sádica cuja maior diversão é usar o próprio irmão em experiências de tortura, Feioso que adora “brincar” com irmã, cria animais exóticos como aranhas e lagartos, por exemplo. Tio Chico, é um especialista em explosivos e tem o estranho hábito de dormir de ponta cabeça. Outra integrante da família é a Vovó Addams, uma bruxa que faz poções e quitutes bizarros. O clã dos Addams conta com um mordomo muito desastrado, que tem uma aparência similar a de Frankstein, chamado Tropeço, além de Mãozinha, que estava sempre dentro de uma caixa e  era carregado para todos os lados. Os vizinhos da família Addams eram os Loham-Myers considerados antagonistas da série por sempre implicarem com as excentricidades de seus vizinhos macabros, porém o filho do casal, Norman Jr., frequentava a casa dos Addams e os adorava apesar da posição de seus pais.





Jackie Cerone 

12 comentários:

Mah Barbosa

Eu assistia muito à Samantha e James em ''A Feiticeira'' quando pequena e adorava! Essa série original de ''A Família Addams'' eu só consegui assistir no ano passado quando comprei o DVD no musical do mesmo e também gostei muito. Já as outras séries, que eu me lembre, nunca assisti mas, conheço.

Kelly Muniz

Nossaaa!!! Para tudo!!! Eu amava assistir Barrados no Baile e Família Adans.
Nossa que saudades boa eu senti agora. Tempo bom!!
Amei o post. bem interessante.
Bjokass

nathalia silva

Eita que só tem clássicos nesse post. Cada um de sua maneira marcou época. Lembro que assisti alguns capítulos de A Família Addams e apesar de ser meio bizarro é bem legal. E sobre barrados no baile não cheguei a ver nenhum episodio, mais até hoje de vez enquanto a gente ver alguém falando sobre ela.

Cristiane Silva

esses não vi, mas conheço de cara, de ouvir falar. Eram bem legais, o da A Feiticeira era bem legal.

Gladys Sena

Gente a A Feiticeira é antiguinha heim, rsrsrs.

Barrados No Baile causou furor na época, acho que foi a primeira série voltada pro público teen, me corrija se estiver errada tá, ;)

Jackie Cerone

A Família Addams é boa demais! Sou apaixonada, pena que não consegui ver o musical ): Eu também adorava ver A Feiticeira, até hoje sou frustada por não conseguir mexer o nariz. HAHAHAHAHAHA

Jackie Cerone

Ahhhh obrigada, Kellynda! SZ
Beijokas!

Jackie Cerone

Eu não cheguei a ver, mas minha mãe me disse que adorava.
Meu pai sempre ganhava também na hora de escolher as séries, perdi as contas de quantas vezes eu vi Jornada nas Estrelas. Hahahahahaha

Jackie Cerone

Eu sou muito fã da Família Addams, acho que por que sou meio bizarra também! Hahahahahahaha
Um dia dou uma chance a Barrados no Baile, a série ainda é comentada por uns amigos meus.

Jackie Cerone

Também acho!

Jackie Cerone

Não tenho como te corrigir, Gladys! Mas acredito também que tenha sido a primeira voltada pro público mais adolescente, se não a primeira foi uma delas. (:

Rafael César

Acho que Barrados no Baile ia combinar com o meu estilo e muito provavelmente eu ia gostar muito!

Essas dicas veio bem do fundo do báu mesmo .. hehehe

Bjs

@RafaelCesar89

http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/

Postar um comentário