7

[NOVIDADES] Lançamento da Edição de Luxo do livro O Grande Gatsby + Nova Autora Parceira do Blog: Barbara Conte

Olá pessoal, hoje eu trago duas novidades para vocês : )

A Primeira é o novo lançamento da Editora Parceira do blog Geração Editorial, eles estão lançando uma edição de luxo do livro O Grande Gatsby, com direito a capa dura, caderno de fotos e sobrecapa promocional do novo filme de Baz Luhrmann.

A segunda é que o blog fechou parceria com a autora Barbara Conte há um tempo atrás, já recebemos o livro e ainda hoje divulgo a resenha dele para vocês.

Informações sobre o lançamento do livro O Grande Gatsby:


O grande Gatsby
Autor: F. Scott Fitzgerald
Tradução: Humberto Guedes
Gênero: Romance
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6 x 23 cm
Páginas: 204
Peso: 536
ISBN: 9788581301723
Selo: Geração
Preço Sugerido: R$ 29,90


A Geração Editorial orgulha-se de apresentar um dos melhores romances — talvez o melhor — da literatura dos Estados Unidos, e a obra-prima de F. Scott Fitzgerald. O grande Gatsby é uma crítica mordaz ao chamado “Sonho Americano”, em que a sociedade estadunidense viveu uma prosperidade sem precedentes na década de 1920, após a I Guerra Mundial.
Em uma edição de luxo, com capa dura e caderno de fotos no miolo, o livro conta com apresentação escrita pelo célebre jornalista e escritor Ruy Castro, autor de obras como Chega de Saudade: A história e as histórias da Bossa Nova (1990); O Anjo Pornográfico: A vida de Nelson Rodrigues (1992); Estrela Solitária: Um brasileiro chamado Garrincha (Prêmio Jabuti de 1996); Carmen: Uma biografia (2005); Era no tempo do rei: Um romance da chegada da corte (2007), entre outros.
O grande Gatsby é uma brilhante recriação da alta sociedade norte-americana na Era do Jazz. Remove camada por camada desse mundo glamoroso e revela a insensibilidade e crueldade do seu âmago. Como diz Ruy Castro na apresentação que preparou especialmente para esta edição, Gatsby é o alter ego do próprio F. Scott Fitzgerald, que embora idolatrasse os ricos e o glamour da época, enxergava a sua decadência e não se conformava com o materialismo sem limites nem com a falta de moral desse delírio hedonista, que teve fim na Crise de 1929, quando sobreveio a Grande Depressão, o período mais negro da história dos Estados Unidos.

Vamos saber um pouquinho mais sobre  a autora, já que o livro vocês vão conferir a resenha ainda hoje?

Bárbara Conte nasceu em 1991, em Ourinhos/SP, onde passou sua infância. Atualmente mora em São Paulo, onde acaba de concluir o curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na ESPM-SP. Desenvolveu o gosto pela escrita desde pequena. Encorajada pela família e amigos publica, desde seus quinze anos, artigos para o Jornal Folha de Ourinhos. Gosta de teatro, dança e idiomas. Atualmente mantém o blog Cultura Bárbara hospedagem no site: http://refletoresdailusao.blogspot.com.br



Amor de Livros