8

Resenha: A escolha – Nicholas Sparks - @novo_conceito


Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Minha opinião: Eu realmente tenho uma relação muito estranha com o Nicholas Sparks, ou eu gosto muito dos livros dele, ou quando um livro acaba, eu penso: “Não acredito que eu li isso”.

O primeiro livro que eu li dele foi “A última música”, e eu chorei demais, achei o livro intenso, com lindas frases e lições de vida para todos os lados. Depois eu li “O melhor de mim” e não gostei tanto assim, mas uma coisa eu posso dizer com certeza, eu sempre demoro para ler os livros dele, pois são detalhados demais! Sempre com histórias imensas, falando dos personagens, desde a época que nasceu até aquele devido momento. Ufa! Mas resolvi ler “A escolha” e fui até o fim. Pra variar o personagem principal chama Travis, e eu tive que me conter para não ficar viajando para o livro “Belo Desastre” onde, o personagem principal também tem esse nome e faz pouco tempo que li.

Travis e Gabby são vizinhos, os dois são bem diferentes, Gabby é toda certinha e Travis vive ao extremo com seus esportes radicais. Eis que graças aos cachorros deles, acabam se conhecendo, mas a relação dos dois não é tão boa o suficiente para se tornar uma história, até que eles resolvem começar de novo.

Como eu disse antes, o começo é bem detalhado, sabemos de tudo sobre Gabby e Travis e depois sobre os amigos de Travis que eu adorei! A irmã de Travis achei que foi interessante para a história e sem ela o livro teria sido mais monótomo, acho que sempre temos que ter uma pessoa nesse estilo em um livro, principalmente nos livros do Nicholas. Ficamos também bem a par da história da Gabby com a família dela.

O nome do livro “A escolha” tem TUDO a ver com a história, e eu adorei esse livro. Tenho que admitir que no começo quase parei de ler, quase desisti, mas tenho SEMPRE que me lembrar que o começo dos livros do Nicholas é assim, mas que depois o livro se torna uma delicia, e acabamos como sempre chorando, pensando na vida...

“Um momento depois, ele sentou na areia ao lado dela e, quando eles acidentalmente tocaram um no outro, Gabby visualizou, por um breve momento, que os dois estariam sentados lado a lado, como agora, em mais 100 fins de semanas diferentes no futuro.”

A capa do livro eu também gostei e como as folhas são amareladas, o livro não cansou tanto e a diagramação é ótima.

Quem gosta do Nicholas tenho certeza que irá adorar essa história emocionante. Quem não gosta pode começar por esse, ele é intenso e vale a pena.

"Olhar para as estrelas é como olhar para o passado, pois algumas estrelas estão tão longe que sua luz demora milhões de anos apenas para chegar até nós."
  
Eu vou deixar a mesma pergunta que o Nicholas me deixou: “Até onde devemos ir em nome do amor?” 


Eunice Ely