Oi leitores do blog Amor de
Livros. Hoje vou falar de um livro que está sendo bem comentado por blogueiros
literários. Cretino Irresistível da Christina Lauren da editora
Universo dos livros.
Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.
Minha opinião: O livro é muito bom! São 254 páginas que parecem 50, pois o livro é bem prazeroso e engraçado. Ryan é um tremendo chefe chato, arrogante, que acha que o mundo gira em torno dele, no começo do livro tive vontade de entrar na história e matá-lo da pior forma possível, mas Chloe é uma mulher de atitude e responde a altura. Nem sei se existem pessoas iguais a ela, mas, enfim, tomara que exista.
“Nas duas horas seguintes, eu vivi um inferno pessoal. Sempre que eu olhava, ela estava fazendo algo para me deixar louco: olhares insinuantes, mordida nos lábios, cruzar e descruzar de pernas, mechas de cabelo enroladas nos dedos. Em certo momento, ela deixou cair a caneta e casualmente pousou a mão na minha coxa quando se abaixou para pegá-la debaixo da mesa.”
O livro é bem light, os
personagens não tem uma desculpa argumentando que o sexo é feito loucamente e
problematicamente por causa de assuntos do passado, como outros livros neste
estilo.
“-... mal está prestando atenção. Meu Deus, Srta. Mills, eu preciso anotar isso pra você?- Podemos pular essa parte hoje? – eu pedi, cansada de tudo.- O... o quê?- Esse showzinho de chefe cretino.”
Chloe é sem frescura nenhuma
e isso me cativou e realmente me deixou com vontade de ler o próximo. Ela é
muito inteligente, o que me agradou mais ainda.
“Mas quando a luz matinal começou a invadir o quarto, tive uma sensação estranha, ao perceber que o amanhã já tinha chegado.”
“...Meu Deus do céu. Se existisse no planeta um homem melhor que este, eu pagaria para vê-lo.”
Não tenho mais o que falar,
e recomendo essa leitura agradável para quem gosta de passar o tempo, de se
divertir, e claro de cenas bem quentes e de palavrões, pois Chloe consegue ser
mais boca suja do que qualquer homem que já conheci.
“Você é um filho da puta tão estúpido – disse meu irmão quando terminei de falar. Eu só pude concordar.”
E agora me resta aguardar o
segundo volume, bem curiosa para saber o que vai acontecer!
"Je ne regrette rien"
Eunice Ely