22

Boca a Boca: Filmes gelados para encarar esse calor de Mordor.

Olá galera, ainda lembram de mim? Por uns motivos pessoais acabei não estando muito presente por aqui, mas tudo isso vai mudar e eu vou estar aqui toda a semana para falar sobre livros, filmes, seriados, musicas e tudo mais que eu achar que vale a pena compartilhar com vocês. Nessa onda de calor quase insuportável eu resolvi rever alguns filmes sobre patinação artística no gelo. Eu adoro filmes desse tipo e espero que vocês gostem das dicas que eu vou deixar aqui. Separei os  meus quatro queridinhos para dividir com vocês. 

Um Casal Quase Perfeito (Cutting Edge)  


Kate Moseley (Moira Kelly) é uma jovem muito rica e mimada, que treina patinação artística por estar sendo preparada para conseguir a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Inverno em Albertville, na França. Seu pai, Jack Moseley (Terry O'Quinn), está obcecado em conseguir a medalha e contratou um excelente treinador russo, Anton Pamchenko (Roy Dotrice). Porém nenhum parceiro a satisfaz. Quando é apresentada a um ex-jogador de hóquei, Doug Dorsey (D.B. Sweeney), a antipatia é mútua, mas como parceiros podem obter a almejada medalha. Enquanto os treinos se desenvolvem eles começam a se sentir atraídos, mas surgem vários conflitos.


Um Casal Quase Perfeito 2 - (The Cutting Edge: Going for the Gold)


Uma dupla de patinação artística, Doug Dorsey (Scott Thompson Baker) e Kate Moseley, obteve em 1992 a Medalha de Ouro dos Jogos Olímpicos de Inverno em Albertville. Agora a filha deles, Jackie Dorsey (Christy Carlson Romano), quer seguir os passos dos pais. Entretanto após sofrer um acidente num torneio, que lhe causou duas fraturas, o futuro dela no esporte é incerto. Desta forma seus pais fazem com que saia do centro de treinamento, que Doug construiu em Connecticut, e mandam que descanse na Califórnia. Jackie conhece lá Alex Harrison (Ross Thomas), um exímio patinador mas não no gelo, e tem um rápido namoro com ele. Alex poderia ser um profissional do esporte bem sucedido, mas tem fama de irresponsável e de faltar aos compromissos. Paralelamente Jackie volta para Connecticut e ela, que sempre se recusou a patinar em dupla, vê que agora pode ser uma melhor opção e está testando candidatos para ser seu parceiro. Na Califórnia, Alex, que há três meses treinava para aprender a patinar no gelo, sabe do teste e viaja 5000 km para fazê-lo. Não é visto com bons olhos por Jackie mas, apesar dos pesares, fica claro que ele é a melhor opção. Só que existe um problema sério entre os dois, pois uma dupla deve ter uma harmonia perfeita e Jackie e Alex estão na verdade competindo entre si.


Um Casal Quase Perfeito 3  - (Cutting Edge 3 - Chasing the Dream)


O patinador Zack Conroy é um competidor brilhante, mas perigoso, pois ignora todos os riscos em sua busca pela perfeição. Quando sua parceira e ex-namorada se machuca em uma queda devastadora, Zack precisa encontrar um novo par. Entra em cena a linda Alexandra Delgado, uma jogadora de hóquei durona, cujo talento bruto só é superado pela sua paixão e força de vontade. Há um choque de temperamentos e as fagulhas voam para todos os lados, tanto dentro quanto fora das pistas de gelo, pois a dupla improvável parte em busca de um sonho impossível na história dos campeonatos mundiais. Nessa rota, eles descobrirão que mais perigoso do que patinar é se apaixonar.





Um Casal Quase Perfeito 4 - (The Cutting Edge - Fire and Ice)


Alexandra Delgado (Francia Raisa) é uma patinadora cuja carreira chega a um abrupto final logo de que seu companheiro se lesione. Assim que o amor entre eles vai desaparecendo, Alex deixa de competir e começar a ensinar. James Van Behr (Brendan Fehr) é um provocativo rapaz que faz patinagem de alta velocidade, quem logra provoca-la, desafiado a fazer o que melhor sabe, patinar, assim seu espírito lutador regressa. Alex aceita ser sua companheira e começam um cansativo treinamento marcado pela sua turbulenta relação.


Essa sequencia de filmes é maravilhosa! Tenho os quatro filmes aqui comigo e não me canso de ver. Para quem curte um bom romance no gelo, fica aqui a minha dica. Se vocês tiverem dicas de filmes nesse estilo ou de outro que gostariam de ver escritos aqui, eu vou ficar muito feliz em ter mais filmes na minha coleção. 

Jackie Cerone