1

Resenha: Ela disse, ele disse - O Namoro - Thalita Rebouças e Mauricio de Sousa - Editora Rocco


Sinopse:


Um dos grandes sucessos de Thalita Rebouças, Ela disse, ele disse ganha continuação, com a participação mais que especial de Mauricio de Sousa e sua Turma da Mônica Jovem. Em Ela disse, ele disse – O namoro, Leo e Rosa, que se conheceram e se apaixonaram no primeiro livro, estão namorando. E continuam descobrindo as delícias e agruras da vida a dois. Entremeando as vozes dos protagonistas com cenas ilustradas, a história de Leo e Rosa é acompanhada por ninguém menos que Mônica, Cebola, Cascão e Magali, que estão lendo o livro de Thalita Rebouças no colégio e se divertem com as aventuras e desventuras do casal.

Minha Opinião:

Hoje vou trazer para vocês a resenha de um livro muito fofo escrito pela gracinha da Thalita Rebouças e brilhantemente ilustrado pelo famosíssimo Mauricio de Sousa.

O livro Ela disse, Ele disse – O Namoro, foi lançado ano passado e assim que vi resenhas sobre ele saindo na internet,   fiquei louca para -lo, afinal ele iria trazer ilustrações da Turma da Mônica que eu sou super fã. Assim que o vi em promoção, comprei e esperei o momento “certo” para -lo. E foi exatamente isso que aconteceu, o livro é fininho são apenas 141 páginas e super leve de ler, é aquele livro para pegar, ler em uma sentada, reviver a adolescência e termina-lo com um imenso sorriso no rosto.


Quando fui fazer essa resenha, descobri que esse livro é uma continuação do livro Ela disse, Ele disse que foi lançado em 2010 e que narra a história da Rosa e do Léo antes de namorarem. Eu, particularmente, nem havia percebido que havia um livro anterior a esse, então, creio que um pode sim ser lido independentemente do outro.  

A Turma da Mônica Jovem faz uma participação especial no livro, eles estão na escola e a professora pede para eles lerem um livro, que é Ele disse, Ela disse – O Namoro e a turminha vai lendo e dando sua opinião na história e em tudo que acontece com o casal fofo do momento.




O livro em si narra a história de Rosa e Léo, sobre o ponto de vista dos dois personagens, cada um contando sua “versão” dos fatos, o que é muito legal, já que os dois vivem a mesma coisa, mas a encaram de forma completamente diferente




A história gira em torno no namoro dos dois, durante esse namoro, acontecem inúmeras situações, a Rosa como toda adolescente é cheia de amigas, adora sair com elas pro shopping e quer passar o dia todo “grudada” em seu amado, todo mês ela quer comemorar o aniversário do namoro, mesmo que a data seja no dia do futebol entre amigos que o Léo tanto adora e nunca quer faltar, já ele adora seu futebol e não consegue entender o porque de ficar tão junto com a Rosa em todos os momentos, e porque é tão importante comemorar todos os meses do namoro, principalmente ter que deixar de ir pro sagrado futebol para comer um brigadeiro horrível que sua namorada prepara.

O livro é recheado de confusões e desentendimentos, que nos remetem a época da adolescência e nos faz ver como bobos nós fomos em algumas situações, o que é incrível.




A narrativa da Thalita é muito boa, rápida e envolvente, você começa a ler o livro e do nada já se imagina nas cenas, recordando bons momentos e louca para saber como o livro vai acabar. O livro é muito bem feito, a diagramação impecável e as ilustrações perfeitas.

Ótima indicação de leitura para os adolescentes e também os não adolescentes rs, pois pessoal, recordar é viver e turma da Mônica e Thalita Rebouças nunca sai de moda. Dentro do gênero, merece minhas 5 estrelas * *

Um gostinho do livro, por Thalita Rebouças e Mauricio de Sousa






Beijus


Renata Sara

1 comentários:

JannaGranado

Oi Re, até que enfim uma resenha sua rsrs, estava com saudades =)
Acredita que eu nunca li Thalita Rebouças? Tenho curiosidade de ler seus livros, mas nunca tive a oportunidade, são tantos livros para ler que a gente ás vezes deixa alguns de lado...Tenho muita curiosidade em ler os da série Fala sério! Esse que você resenhou eu conhecia bem pouco, essa foi a primeira resenha que li e percebi que é um livro bem pra adolescentes mesmo, gostei de saber que tem ilustrações e acredito que se fosse ler seria realmente uma leitura bem rápida e gostosa...iria me divertir com os personagens. Valeu pela dica.


Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Postar um comentário