10

[Resenha] Crepúsculo - Livro de anotações da diretora - Catherine Hardwicke - Intrínseca

Oi gente! Quem acompanha o blog sabe que eu amo Crepúsculo né? Hahaha
Bom, hoje trago uma resenha de um livro que eu gostei bastante, mas, recomendo somente para os fãs.

Sinopse:
Foi Catherine Hardwicke a diretora que conduziu a bem-sucedida adaptação cinematográfica de Crepúsculo, o primeiro livro da série fenômeno de Stephenie Meyer. Ao longo da produção do filme, em 2008, Catherine reuniu material fotográfico, rascunhos, storyboards e muitas histórias boas — tudo isso está publicado agora no Brasil em Crepúsculo: Livro de anotações da diretora. Por meio da vasta coleção reunida e organizada de maneira bem pessoal, Catherine mostra como funcionou o processo criativo que transportou o livro para as telas de cinema. Do roteiro à edição final, incluindo a pesquisa das locações, a escolha dos atores e dos figurinos, a construção das cenas mais importantes, os efeitos visuais e o desenvolvimento da trilha sonora, ela mostra, etapa a etapa, como o filme tomou forma, e ainda comenta curiosidades imperdíveis dos bastidores: Robert Pattinson, por exemplo, teve que dormir no sofá da casa de sua agente quando viajou para fazer o teste para o papel de Edward. A pele falsa usada na maquiagem da cena da mordida de Bella era simplesmente queijo derretido no micro-ondas! E a campina mágica de Bella e Edward? Bem, o lugar é, na verdade, um bom e velho campo de golfe...

Minha opinião:
O livro é lindo, capa dura, pequenininho, um mimo! Menos de 200 páginas, e com muitas fotos e curiosidades e eu adorei.




Catherine Hardwicke nos prestigia desde quando tudo começou até os mínimos detalhes de toda a saga, por isso que desde o começo da resenha disse que o livro era para os fãs.

Tem muitos detalhes como coisas que pelo menos eu não me liguei, quando a Victoria usa a camiseta do cara que ela matou... O pescador, ele está com uma camiseta normal, verde e depois mostra ela correndo com uma camiseta, ela já está vestida, é a mesma camiseta do pescador, mas ela está toda rasgada, toda fashion como a Victoria e é a mesma coisa com o James, ele também pega a jaqueta do pescador e a usa... Eu realmente não reparo nesses detalhes.

Também temos com detalhes a trilha sonora, como ela foi escolhida e até o rabisco da música do Paramore com a letra da cantora mesmo e acredito que esses detalhes nos fazem ficar mais pertinho de tudo e como só li o livro agora, me bateu uma mega saudade e eu quero assistir de novo!

Sobre a casa dos Cullens também é interessante ler como eles decoraram, como surgiu a idéia, até mesmo dos diplomas e os meros detalhes, a casa da Bella, realmente tudo bem explicado.

Então o livro todo é isso, muitas curiosidades, muitas coisas que você só vai perceber depois que assistir ao filme... rs

Deixo aqui minha super recomendação, só não irei dar 5 estrelas porque eu acho que o livro deveria ter 500 páginas!


Eunice Ely

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!