11

Resenha: Perdida - Carina Rissi - Editora Verus


Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.







Minha Opinião:


Ouvi falar tanto nesse livro nos últimos dias, que não resisti e acabei comprando.  Posso dizer que valeu muito a pena e que o livro fez jus a cada elogio que recebeu. Foram muitas indicações, muitas lutas contra spoilers e muita curiosidade de enfim saber quem era esse "tal de Ian" que arrancava tantos suspiros de várias meninas que eu conheço. Enfim, com o livro comprado, pude examinar bem a capa e vou começar falando dela, me apaixonei pela combinação entre vestido e all star vermelho - eu sempre uso all star com vestido, acho que a combinação fica super legal. A capa representa uma das roupas que a Sofia usou e eu achei muito digno ela estar estampada na capa do livro. Sobre a escrita eu não tenho nadinha a reclamar, nada mesmo! Carina tem o dom de usar a escrita moderna misturada com o estilo Jane Austen e com isso faz com que você tenha aquela vontade louca de devorar o livro o mais rápido possível. - li esse livro em 8 horas e estou aqui aguardando o livro "Encontrada" ansiosamente (está pra chegar). O livro tem começo, meio e fim e não sobrou nenhuma lacuna, considero hoje em dia uma raridade mediante os livros que tenho lido. Se você gosta de romance, Jane Austen e uma boa narrativa, Perdida com certeza vai ser um livro que você vai amar ler. Tive a oportunidade de encontrar a Carina em dois eventos que eu fui e posso afirmar, ela é toda linda e simpática, com toda certeza ela é uma pessoa maravilhosa que merece o sucesso que vem conquistando. 


"Mas eu não poderia viver sem Ian, tinha certeza disso. Seria como tentar viver sem respirar, sufocante, insuportável e impossível."


O livro conta a história de Sofia, uma jovem moderna, independente, mas extremamente dependente de celular e tecnologia. Sofia é estagiária em um escritório e se considera caseira. É muito fã de Jane Austen, mas não acredita no amor e nem em relações duradouras. Perdeu os pais aos dezoito anos e a única família que tem é a sua melhor amiga, Nina. Após uma noite regada a bebedeira para comemorar o "junta escova de dentes" da sua melhor amiga com o namorado, Sofia acaba deixando o celular cair na privada e se vê obrigada a comprar outro. Quando chega na loja, a vendedora a orienta em comprar um celular diferente e de ultima geração e afirma para Sofia que ele vai lhe dar tudo que ela precisa. Ela então se pega encantada pelo seu novo "monstrinho", porem o que Sofia não imaginava era que o celular que ela estava levando poderia surpreendê-la mais do que esperava. Ao sair da loja com o novo celular nas mãos, ela jamais poderia imaginar o que o futuro lhe aguardava, logo ao ligar o celular, Sofia acaba sendo levada para o século XIX - detalhe de mini saia, regatinha e all star vermelho. 


 "Há... Será que você poderia me ajudar? Estou meio... perdida. - Um riso nervoso escapou de meus lábios.
- É. Eu estou num lugar muito estranho onde... onde... - Era difícil dizer em voz alta. Tomei fôlego. - Onde algumas pessoas pensam ser o século dezenove. - Ri nervosa outra vez. - Dá pra acreditar?
Houve um curto silêncio.
- Claro que dá! E você não está perdida. Está exatamente onde deveria estar."


Em muitas partes do livro eu me coloquei no lugar da Sofia, imaginei como seria se acontecesse comigo. Estar em um lugar em que os costumes são diferentes me proporcionou muitas risadas e uma forte curiosidade em saber como seria se acontecesse comigo. Carina tem o dom de fazer com que você seja a Sofia! A medida que vai lendo o livro você consegue vivenciar cada momento e cada sensação. Eu tenho o probleminha de nunca conseguir me afeiçoar a personagens principais, mas foi impossível para mim, não cair de amores pela desbocada Sofia. 



"E quando ele me perguntou como eram as pessoas no futuro e eu disse: "São assim como eu.", ele gargalhou alto e respondeu: "Então deve ser muito conturbado por lá.", e eu corei porque, na verdade, ele não errou muito."



Nessa louca jornada, Sofia acaba conhecendo Ian, um lindo rapaz que a acolhe por acreditar que ela foi assaltada na estrada, afinal ele nunca havia visto uma mulher com tão pouca roupa que nem ela se encontrava. Sofia então descobre um mundo diferente do dela, roupas, comidas e costumes, mas acima de tudo, descobre que tudo aquilo que ela não acreditava, de alguma maneira ou de outra agora lhe pertencia. 


"Mas eu não poderia viver sem Ian, tinha certeza disso. Seria como tentar viver sem respirar, sufocante, insuportável e impossível."


Não vou me aprofundar mais na história para não estragar as surpresas, mas espero de coração que vocês deem uma oportunidade para Perdida.  Todas as meninas (e meninos, fica a sua escolha) do mundo que anseiam romances alá Jane Austen, devem conhecer o MA-RA-VI-LHO-SO Ian, sério mesmo. Suspirei incontáveis vezes enquanto lia o livro e acredito que vai acontecer o mesmo com vocês.  Carina Rissi acertou em cheio na dosagem de açúcar, tempero e tudo que há de bom, acreditem. O livro mereceu minhas 5 estrelas e com certeza vai virar meu livro de cabeceira. Espero que tenham curtido a resenha e se leram o livro comentem aqui no post, vou amar tagarelar sobre o Ian... Ops, livro com vocês.  

A Ni já resenhou o livro ano passado e quem quiser conferir é só clicar AQUI



Jackie Cerone