17

Resenha: Atraído – Emma Chase – Universo dos Livros

Resenha:

Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Minha Opinião:

Há algum tempo – já deve fazer um ano ou coisa assim – eu tive a oportunidade de ler esse livro por indicação de uma amiga e OMG, que livro perfeito! Fazia tempos que eu não lia algo tão bom assim. Tanto que agora que lançou no Brasil eu já reli umas quinhentas vezes.
Pra começar o livro é narrado por um homem. Eu nunca tinha lido um livro narrado por um homem e é simplesmente incrível entrar na cabeça deles e ver o modo como homens pensam, e ainda ficar sabendo das análises que eles fazem da vida feminina.     

Nosso protagonista é Drew Evans que narra sua própria história de como ele ficou abatido com uma gripe ou, como nós a conhecemos, com o amor. Drew é o tipo de cara confiante, bem sucedido, bonito, que sabe das qualidades que tem e usa isso a seu favor. O tipo que sempre tem o que quer e chega ao ponto de ser quase arrogante. Isso até conhecer Kate.

“Quando finalmente resolvi tirar minha bunda da cama, me senti fraco e nauseado. Meu peito e minha cabeça doíam. Viu, é gripe, não é? Não conseguia mais dormir, então me instalei no meu fiel sofá. Estava tão confortável que decidi ficar por aqui mesmo. Durante a semana inteira. Assistindo às melhores obras de Will Ferrell na minha TV de plasma.” – página 10

Kate está em um bar comemorando seu novo emprego quando conhece Drew. Ele fica interessado de cara, mas para sua infelicidade ele descobre que ela é a nova contratada da empresa da família dele e pior ainda, que ela tem um noivo.

Mesmo sabendo disso, nosso querido protagonista corre atrás dela e em sua luta para conseguir a única mulher que não quer dar o braço a torcer ele não percebe que está se envolvendo mais do que gostaria. É, a parte romântica da história é bem clichê: o cara que sempre teve tudo que quis encontra a única mulher que não pode ter e fica terrivelmente apaixonado por ela. Acredite, chega a ser meloso.

Porém, o que faz o livro mudar de figura e valer a pena é a narrativa da autora que é totalmente inovadora! É impossível não se envolver com a história e se encantar com os personagens. É o tipo de livro que a gente precisa ler de vez em quando pra tornar o dia mais feliz, mais bem humorado, pra ficar de bem com a vida.

A narrativa é despretensiosa, leve e muito divertida. Nunca gargalhei tanto em um livro como quando li Atraído. É um livro muito engraçado, o sarcasmo, ironia e bom humor de Drew me fizeram ficar encantada com ele e ainda me garantiram um ótimo momento de descontração.

“Vamos congelar a cena aqui por um segundo.       
Para as moças que estão escutando, me permitam-me lhes dar alguns conselhos de graça: se um cara que você conheceu num bar te chamar de amor, querida, anjinha ou qualquer outro apelido carinhoso, não ache que ele está tão a fim de você que já está pensando em nomes para seus animais de estimação. 
Ele faz isso porque não consegue ou nem quer tentar lembrar seu nome.” - página 14

Não consigo nem encaixar esse livro em um gênero específico de tão inusitado que achei. Tem algo de chick-lit, new adult, romance e comédia. É uma mistura de tudo que deu muito certo e me fez acrescentar Atraído na minha lista de livros favoritos – como se ela já não fosse grande o suficiente haha.


É um livro com uma história não tão surpreendente mas com um diferencial que a autora soube colocar que com certeza é o motivo de tanto sucesso! É sensacional, recomendo pra todo mundo que o leia! 

Larissa Gaigher

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!

17 comentários:

Amanda Mathes

Eu estou doida para ler esse livro, ele está na minha lista de próximas leituras, todo dia eu pego ele e digo, você é o próximo, não fuja. Adorei a resenha que só me deu mais vontade ainda de ler o livro, me divertir um pouco mais e conhecer a mente masculina!

Natália Alves

Eu tenho visto tantas resenhas positivas sobre esse livro que preciso colocar na minha lista de leituras futuras. Gosto de saber que o livro tem essa pegada divertida, ao mesmo tempo que elabora o romance, espero gostar também!


Beijo,
Naty.

Edna Dias

Li a sinopse, olhei esta capa (detestei esta capa, sorry) e não senti vontade de ler.

Dai parti para a resenha e definitivamente fui surpreendida.


Realmente parece ser bom. Divertido demais... Adorei o quote da p. 14. É muito verdade! hehehehe.


Eu gostei que Drew sofra um pouquinho, confesso.
Acho que às vezes somos muito moles. Tem que ser difícil para eles darem valor, haha!


Gostei demais. Pretendo ler!
Bjks.

Larissa Gaigher

Sério, você não sabe o que tá perdendo, hahahahah, O livro é muito divertido, e rapidinho de ler, se você for rápida e tiver tempo não passa de dois de dias!
É muito legal, não deixe de ler não, você vai adorar!

Larissa Gaigher

Siim, ele é ótimo, mistura vários gêneros e é um ótimo livro pra descontrair!
Você vai gostar, Beijos!

Larissa Gaigher

Eu também adoreeei ver ele passar por sofrimento! Tem que fazer o cara lutar um pouquinho né? hahahahaha
Beijos!

Amanda Mathes

Vou começar a ler hoje, não vejo a hora pois estou mega anciosa! Depois que li sua resenha fiquei mais curiosa ainda, vou correr pata ler.

JannaGranado

Oi Larissa, nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, confesso que a capa não me atrai muito, mas sua resenha conseguiu me deixar com vontade de conhecer a história. Pelo visto você gosta de livros hots rsrs.


Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Rafaela Saturnino

Já li esse livro em inglês e ameeeei ele! Agora que foi lançado também estou querendo reler ele. Eu amei o Drew narrando, ri muito com ele, e gostei bastante da Kate também. Realmente tem alguns clichês, mas ele também entrou para os meus favoritos mesmo assim :)
Beijos!

Gladys Sena

Com essa capa jamais iria imaginar se tratar de um livro leve, pensei que era hot ou algo do tipo.
Já li um livro narrado por homem: O Mundo de vidro. É muito divertido e interessante.
Bj!

Amanda Mathes

Acabei de ler Atraido e amei de paixão, é divertido, super engraçado e fofo ao mesmo tempo, ele entrou para a minha lista de queridinhos. Já comecei a ler enroscado que é a continuação, ainda estou no segundo capitulo, mas espero que o livro seja tão bom quanto o primeiro!

nathalia muller

quero muito ler esse livro...
tenho lido muitas criticas positivas a respeito do livro...
sem contar que a capa é maravilhosa...

Nathalia de Fatima

Menina não pensei que esse livro fosse tão bom. Com direito a 5 estrelas e tudo. Realmente a narrativa masculina as vezes deixa a coisa mais interessante. Esses quotes que você escolheu define bem o que vamos encontrar na leitura desse livro. Aliás, deve ser tudo de bom, tem comedia, romance e hot... Só uma coisa, já esta na lista de desejados.

pamela M.

Estou doida pra ler esse livro, ele pare ser muito bom! A história parece ser bem clichê mesmo, mas parece ser muito divertido. Até hoje eu li poucos livros que é narrado por um homem, e eu amei todos que eu li, então com certeza esse não vai ser diferente. Ainda mais sendo um chick lit e New Adult, que são meus gêneros preferidos *u*
Bjss

Nadja Dias

Oi! A capa desse livro é provocante, achei um charme esse tom vermelho. Mas tenho minhas dúvidas a respeito do livro, não sei, não consegui gostar dele. Parece uma leitura meio HOT e eu as amo, mas alguns escritores derrapam em seus livros desse estilo. Mas gostaria de lê-lo.

Georgia Germer

Assim, de cara, nem da pra imaginar que o livro é tão completo!
Me surpreendi ao saber disso e agora fiquei super curiosa para conferir também!

Jéssica Maria

Confesso que não leria o livro pela capa e nem mesmo pela sinopse, mas sustentável resenha me fez mudar de ideia!

Postar um comentário