14

Resenha: Caminho Selvagem - Os Defensores - Livro 03 - Lian Tanner - Editora Farol Literário



Sinopse:

Nesta nova aventura, a cidade de Jewel, que havia ficado para traz no segundo livro, está em perigo nas mãos do Orientador e somente Goldie poderá evitar a sua destruição. Para isso, ela deve enfrentar uma de suas tarefas mais difíceis: passar pelo Caminho Selvagem – secreto e perigoso, ninguém nunca voltou de lá... 





Minha Opinião

Hoje venho trazer para vocês minha opinião sobre o último livro da Trilogia Os Defensores da autora Lian Tanner e publicado aqui no Brasil pela nossa parceira Editora Farol Literário. Como esse é o final dessa grande aventura, primeiro quero contar um pouco mais sobre essa trilogia para vocês, principalmente para aqueles que ainda não a conhecem para, para somente no final compartilhar um pouco com vocês sobre meu ponto de vista referente Caminho Selvagem ultimo volume da trilogia.



A série Os Defensores conta a história da cidade de Jewel e suas crianças, esse é um lugar onde todos vivem acuados e com medo de que algum mal os atinja como no passado, principalmente a suas crianças. A protagonista dessa história é Goldie, uma garota de doze anos que finalmente esta prestes a ser liberta das acorrentes a que era submetida diariamente, pois todas as crianças de Jewel vivem presas com seus pais ou com guardiões e seguem cada um de seus passos e nunca os deixam sozinhos e para isso, as crianças vivem acorrentadas, tudo isso é visto de forma salvadora pela população, pois para eles estão protegendo seus filhos para que cresçam com segurança. 

Logo no inicio do primeiro livro, acompanhamos o sofrimento de Goldie e sua angustia de sempre viver presa e não conseguir ser uma criança normal e muito menos ser livre. Mas tudo estava prestes a mudar, pois ela vai ser finalmente liberta, mas bem quando chega o grande dia, uma bomba explode em Jewel e todas as crianças voltam a ter que ficar presas, revoltada com o ocorrido ela resolve fugir e é ai que ela acaba conhecendo o Museu de Dust, um lugar enigmático, cheio de mistérios e segredos, onde ela irá juntamente de seus novos amigos Erro DanToadspitBroo, PounceBonnie, entre outros, enfrentar vários perigos e pessoas realmente mas que só pensam em acabar com a cidade de Jewel e a falsa paz que la existe.

Cuidado, a partir daqui a resenha pode conter spoilers dos outros volumes da trilogia

Caminho Selvagem fecha com maestria a trilogia criada por Lian Tanner, neste livro Goldie, Bonnie e Toadspit estão finalmente de volta a Jewel e dessa vez eles tem como missão finalmente revelar a todos a verdade sobre o Orientador e acabar com seu poder em cima da cidade. Para isso eles enfrentam grandes aventuras, incluindo em alto mar e tem que fazer escolhas difíceis, principalmente Goldie que finalmente vai entender o porquê de sua relação ser tão estreita com a princesa Frisia e terá que tomar uma decisão que poderá mudar sua vida para sempre. 

A leitura de Caminho Selvagem é obrigatória para quem acompanhou essa trilogia, pois todas as nossas dúvidas são solucionadas nesse livro, entendemos o porquê de cada uma de nossas dúvidas e vivemos ainda com mais intensidade essa grande batalha que ira se desenvolver no último livro da trilogia. 

A escrita da Lian continua encantadora, nos transportando para dentro dessa aventura, parece que estamos ali ao lado de Goldie ou Toadspit batalhando junto com eles e isso é o mais encantador, como a autora conseguiu escrever um livro de literatura infanto juvenil com tanta aventura e fantasia, principalmente com um texto puro e sem apelação que merece ser lido desde por uma criança até por um adulto (como eu). Tenho que elogiar também a diagramação e ilustração do livro, pois ele é todo ilustrado e só isso já é um convite a parte para entrar nesse mundo de fantasia.



Termino essa resenha convidando a todos para embarcar nessa aventura, conhecer o mundo de Goldie e companhia e se aventurar por essa turma que só espera conseguir salvar o Museu de Dust, sua cidade e principalmente sua esperança por um mundo melhor.

Confira aqui as resenhas de Museu de Ladrões vol.01 e Cidade de Mentiras vol. 02  * *




 Renata Sara


 Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!

14 comentários:

crivelli

Ola

Não conhecia essa trilogia, sua resenha me deixou com vontade de ler quem sabe futuramente. A história parece ser legal e que bom que gostou da leitura.

momentocrivelli.blogspot.com.br

Gabriel

Oi Renata, tudo bem?

Eu só conhecia o primeiro livro, mas nunca me interessei. Sua resenha despertou uma vontade muito grande em mim de ler todos os três. Coloquei na lista de desejados. Beijos!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Renata Sara

Oie Gabriel, tudo bem?

Caso você goste de fantasia e aventura, essa trilogia vai te cativar muito, tenta ler ao menos o primeiro livro.

Beijus

Renata Sara

Renata Sara

Oie, tudo bem?

A autora foi bem original e criativa, se quiser um livro infanto juvenil que fuja da mesmice, essa serie é super indicada.

Renata Sara

Amanda Mathes

Já li a resenha que você fez dessa trilogia, do primeiro se não me engano e eu fiquei muito interessada mas ainda não tive a oportunidade de ler. O livro parece ser uma graça pelo visto, adoro ilustrações, rsrs. Espero poder me revoltar logo junto com a Goldie e viver muitas aventuras com ela.

Edna Dias

Ahhh, eu não li os outros livros, nenhum, hehehe.
Acho as capas super bonitas e atrativas, a estória parece ser muito legal.
Adoro fantasia e aventura. Fiquei com dó das crianças que vivem presas e com medo...
Gostei muito e pretendo ler sim!!

Nathalia de Fatima

Não conheço a escrita da Lian Tanner mais compraria esse livro para presentear alguma criança. Essas ilustrações que você postou são lindas, acho que isso acaba incentivando a leitura de muitas crianças.


Boa dica!!!

Rafaela Saturnino

Eu já ouvi algumas pessoas falarem dessa trilogia, mas nunca tive muita vontade de ler. Agora até fiquei um pouco interessante, a história parece ser boa e a escrita da autora parece ser ótima. E só pelas fotos já da pra ver que a diagramação é linda *-*
Beijos!

Joi Cardoso

Olá achei a edição lindíssima, não conhecia a historia mas fiquei bem interessada, parabéns pela resenha. Beijos Joi Cardoso!


www.estantediagonal.com.br

pamela M.

Não conhecia a série, mas saber que o final foi bom, me deixa super animada para conhecer. Sem contar que essa capa é muito linda *u*

Bjss

Nadja Dias

OI! Não conhecia essa série, mas amo um pouco de fantasia. Gostei das ilustrações nas páginas e achei uma história cativante. Quero conhecer os mundos que essas crianças vão se enfiar depois da fuga.

Georgia Germer

Opa! Obrigada pelo aviso de spoiler! Muito gentil :}
Quero poder ler esta série, parece bem lúdica!

Gladys Sena

Parece ser uma boa dica para o público infanto juvenil.
Gostei das gravuras, ;)
Bj!

Jéssica Maria

Essa trilogia parece tão legal, adoro essas capas e simplesmente sou apaixonada por livro juvenis! !

Postar um comentário