6

Resenha Nacional: Agnus Dei – A Idade do Sangue - Juliana Costa - @editoragrimorio


Resumo:

Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue.



Minha Opinião:

Agnus Dei – A Idade do Sangue, foi um livro diferente dos livros de vampiro que eu já li, confesso que a onda de livros sobre vampiros me deixou ressabia com o tema, li vários desde Crepúsculo e o único que me chamou atenção e que posso dizer que é excelente foi a série Academia de Vampiros da Richelle Mead, porem, ao ler esse livro, mudei minha opinião, o tema pode até ser considerado batido, mas a forma com que a Juliana conduz a narrativa, nos envolve de tal forma, que não da para prever o que vai acontecer, e que não nos deixa largar o livro até sua ultima pagina.

Eu amei o livro, a narrativa, os personagens e principalmente as reviravoltas que o livro tem, o mais legal da narrativa é ir descobrindo e desvendando pouco a pouco cada personagem e sua historia. O livro nos apresenta vários personagens principais e secundários, achei que ficaria confusa com tantos personagens, mas o que ocorreu foi o contrario, todos os personagens são bem desenvolvidos e são ligados de alguma forma.

Esse livro me fez lembrar filmes de terror, aqueles antigos, com historia, que nos envolvem e nos leva aquele tipo de terror que amávamos, simplesmente me encantei com o mundo que a Juliana criou, poderia facilmente virar um filme ou uma sequencia de filmes, seria a primeira na plateia.

Os personagens principais se interligam de formas surpreendentes, primeiramente somos apresentados a Julie, uma mulher aventureira, ligada a natureza e que não sabe ser descendente de um dos fundadores da Agnus Dei, uma organização que combate o mal, seja ele de qual forma for (vampiros, lobisomens e seres da noite). Julie esta fazendo uma trilha pela mata quando é atacada por um homem, ela tenta lutar por sua vida, mas acaba sendo gravemente ferida, nesse momento, em que esta a beira da morte, ela é salva pelo misterioso Maassi, que para sua sobrevivência, a morde, transformando-a em uma vampira igual a ele. Dali por diante, a vida dela muda drasticamente.

Ela é levada a Agnus Dei, onde conhece Tereza, líder da ordem, que é subestimada por todos e esta cercada por traidores querendo apunhala-la pelas costas.

Tereza é uma mulher forte, que ficou encarregada de ser a líder da organização após a morte de seu pai, ela é muito contestada por seu conselho e superiores, por ter sido escolhida como líder ao invés de seu irmão. Somente ela e seu aliado sabem que Julie será a próxima líder da ordem, com medo de Julie não ser capaz de liderar, ela acaba por esconder esse segredo de todos.

Maasi é um personagem misterioso, perigoso e extremamente forte, ele é um vampiro que esta ligado misteriosamente a Tereza, e é obrigado a seguir todas as suas ordens.

Neste mundo no qual foi inserida, Julie se encanta e também se amedronta, são tantas novidades, tanta coisa para aprender e tantos jogos de poder, que ela não sabe em quem confiar, até que ela conhece Lucas, um fera na computação, que ajuda a manter a Ordem. Logo no começo os dois se tornam amigos, mas algo novo e mágico começa a nascer entre os dois, algo que é retratado de forma brilhante no livro, já que Lucas tem uma namorada há anos e Julie também já esta envolvida com alguém.

“E ficaram ali, parados na frente do Louvre enquanto o sol se punha, olhando um arco dentro de outro arco. Julie segurou a mão dele e encostou a cabeça em seu ombro, sentia-se confortável ali, exatamente onde estava. Ela não sabia, mas Lucas, que recostou sua cabeça por cima da dela, estava sentindo a mesma coisa.” Pag. 199

Esse é o ponto alto do livro, a forma com que os personagens se ligam, se conhecem e escondem segredos pouco a pouco revelados, que no final, nos surpreende e nos faz clamar por sua sequencia, assim como eu, que necessito ler o volume 2 dessa série tão incrível, muito rapidamente.

Agnus Dei – A idade do sangue é um livro merecidíssimo de minhas 5 estrelas, um livro que indico para todos, principalmente para quem quer se deliciar com uma incrível historia de terror, com monstros, vampiros, lobisomens, misturado com muita ação, humor e uma leve pitada de romance, para quem quer ler um livro completo, onde terá a certeza de que ira entrar em um mundo magico e conhecer uma grande historia.
PS: Parabéns Juliana por fazer um livro com tamanha qualidade, quase não se vê erros gramaticais no livro, a capa é linda, a cada inicio de capitulo temos uma frase de terror, tirada de filmes, seriados ou livros do gênero, as paginas são cinzas, deixando o livro com um jeito sombrio maravilhoso, super recomendo esse livro !



Renata Sara


Mais informações:

Onde Comprar: SaraivaCulturaSiciliano, Geek e pela Editora.

Site da autora: www.outrosdeuses.com

Site da editora: www.grimorioeditorial.com.br

Vamos apoiar nossa literatura nacional !!!

6 comentários:

Sammysam Rosa

Parabéns pela resenha, você mostrou muito bem os pontos positivos do livro, posso ver que é uma leitura fabulosa, onde vamos ser envolvidos pelo enredo e personagens! Já vou adicionar em minha lista de leitura, faz tempo que procuro um livro que leva terror em seu enredo, e sendo nacional, melhor ainda =D


Bjs


www.daimaginacaoaescrita.com

Taty

Olá amei a resenha, eu não curto estorias de terror mas esse livro parece ótimo e tem todos seres que eu gosto hehe


bjos

Rafael César

Jáh sou fã de livros com o tema sobrenatural , e pelo fato de vc ter dito que conta sobre vampiro de um jeito diferente que te prende ao extremo fugindo do tema abatido e repetitivo sobre vampiros , me deixou muito interessado no livro , ainda mais na onde ele se passa e os personagens o enredo em si do livro .
Quero um dia poder me deliciar com esse livro e Renata , Parabéns sua resenha está perfeita como sempre Alias ...
Bjs
Rafa

JannaGranado

Oi Re, confesso que antes esse livro não tinha me chamado a atenção mas depois de sua resenha, fiquei na curiosidade para conhecer a história...


BjOs!!!

Alice Himura

Nossa! ADOREI.
Não conhecia esse livro ainda, mas ele parece ótimo, deve dar várias ideias para uma sessão de RPG! hahaha
Vou adicioná-lo a minha lista de leitura com certeza.
Sua resenha ficou ótima!
beijos.

Kezia Martins

Eu estou louca para ler esse livro.
Só ouço ótimos comentários sobre ele.
Eu adoro a temática sobrenatural, tenho certeza que vou adorar o livro :)
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Postar um comentário