6

Resenha: A Falsa Princesa - Eilis O'Neal - Editora Farol Literário


Sinopse:


Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.

Compare os preços: Fnac, Saraiva, Cultura e Siciliano.

Adicione no skoob: A Falsa Princesa

Minha Opinião:

Acabei ontem de madrugada a leitura de A Falsa Princesa e confesso que ainda estou encantada. Ultimamente estou tendo muita sorte em minhas leituras, pois elas estão me surpreendendo muito e com esse livro não foi diferente.

A Falsa princesa conta a história de Sinda, até então conhecida como Nalia, ela sempre viveu na corte, rodeada de mimos e cuidados, afinal ela era uma princesa e em breve assumiria o trono como a futura rainha. Ela mantinha sempre ao seu lado seu melhor amigo Kiernan, que cresceu com ela e sempre aprontou todas quando eles eram crianças. Com uma vida perfeita, apesar de ser muito desastrada, Sinda é treinada para ser uma boa governante e espera ansiosa seu aniversário de 16 anos. Quando essa data chega, algo terrível lhe é revelado. Na verdade ela não é Nalia, a princesa do reino e sim uma falsa princesa. Nalia foi trocada quando era um bebê por Sinda, pois o rei e a rainha, assim que sua filha nasceu, consultou um oráculo que viu a princesa sendo morta aos 16 anos de idade, para quebrar a maldição, os reis optaram por trocar a verdadeira princesa por uma falsa, assim a plebeia morreria no lugar da verdadeira princesa. 

Quando descobre que sua vida sempre foi uma farsa, Sinda é mandada embora do castelo, para casa de sua tia pobre, para viver em situação precária e sem ter mais nenhum contato com o reino, mesmo depois de ter arriscado sua vida pela da verdadeira princesa. 


" A luz que entrava pelas janelas me oprimia, tão clara e brilhante quanto diamantes. Estou sozinha, pensei, olhando em volta pelo Salão. Tudo isso, toda a minha vida, tudo havia sido um sonho. E estava chegando ao fim.

- Qual é meu nome? - perguntei.

Pela primeira vez, a Rainha se moveu e levantou a cabeça para olhar pra mim. 

- Sinda - ela falou com a voz fraca - Ele disse que seu nome era Sinda.

- Sinda - sussurrei. Esperei a palavra fazer algum sentido, preencher o espaço que ficou vazio quando a névoa dourada se dissipou. 
Mas o nome apenas desapareceu, não preencheu nada, perdeu-se no amplo Salão de Thorvaldor." Pág. 26

E é assim, após esses acontecimentos que o livro engrena, na verdade desde sua primeira parte ele é empolgante, pois a narrativa da autora é excelente, ela te insere no livro e parece que você esta vivendo ao lado de Sinda em sua nova vida. 

Na primeira parte, após ter sido expulsa do castelo, Sinda vive com a tia e através disso, começamos a descobrir vários fatores novos sobre sua vida e o que levou seu pai a da-la para o rei, fora isso, também acompanhamos o desenvolvimento de sua magia, até então inexistente. Esse dom tão incrível, vai mudar radicalmente a vida de Sinda, principalmente pela força que ela tem e o medo de não conseguir controlar sua magia e fazer mal a alguém.

O livro é de leitura rápida, pois ele é cheio de aventura, a cada página algo novo acontece, o que prende a atenção do leitor de tal forma, que é difícil larga-lo até que a leitura acabe. 

Outro ponto forte do livro é a questão da verdadeira amizade, de como precisamos ter alguém com quem contar e como o amor verdadeiro nasce, pois sim, esse livro tem muito romance, o que me fez suspirar e ficar completamente apaixonada por um certo personagem masculino. 

O enredo é muito bem amarrado, a autora soube explicar e convencer sobre tudo que escreveu, desde a troca das princesas ao porque da profecia ter sido feita e não ter sido concretizada. 

A Farol está de parabéns pela edição do livro, quase não encontrei erros gramaticais, a diagramação é muito boa e a capa é simplesmente linda.

Nem preciso comentar que sou fã de fantasia e de princesas, então me realizei ao ler esse livro tão empolgante, que soube tratar com maestria esse tema que tando adoro. Se eu recomendo esse livro? MUITO! Se você quer ler um livro apaixonante, repleto de magia, fantasia, com um humor inteligente e uma aventura sem igual, A Falsa Princesa é a pedida certa.



Esse livro foi uma cortesia da Editora para o blog.




Beijus

Renata Sara




6 comentários:

Vanessa Pereira

Oie!
Gosto muito dessa temática, contos de fadas e princesas e pelo que vejo irei gostar muito deste livro. Estou bem curiosa.
Gostei dessa capa.


Beijos*

cacholaliteraria

Oi,miga!

Ahh...eu adorei esse livro. A autora é muito talentosa mesmo. Apesar do enredo ter começado meio morno eu gostei bastante. Os personagens são incríveis. Merecidamente cinco estrelas.

Bjs,amiga! Te doro!
Tem resenha nova no blog. Passa lá!

http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/08/resenha-todo-dia-david-levithan.html

Renata Sara

Oie :D


Nossa, somos duas !!! Amo essa temática, fico encantada e ultimamente tenho lido livros lindos ^^ Você vai amar, tenho certeza!!!


Nossa a capa é linda, eu recebi o Névoa e a capa á linda também : D


Beijus


Renata Sara

Renata Sara

Oie Migaaa, tudo bem?

Eu vi sua resenha :)

Eu já adorei, desde o ínicio me encantei com a narrativa e a história.

Também te adoro flor * *

Vou passar agora :D

Beijus

Renata Sara

Elisandra

Oi Re,
Nossa com tantos elogios e após ler suas palavras, fiquei com muita vontade de conhecer essa história. Bom saber que a história é envolvente e viciante...ainda não li nada dessa autora mas agora quero começar por esse...\o/...beijokas elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

JannaGranado

Oi Re eu quero em breve ler esse livro, ele me parece ser mto bom e vc ter dado 5 estrelas só me anima mais ainda a iniciar a leitura, parabéns pela resenha.
BjOs!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Postar um comentário