6

Resenha: Como eu era antes de você – Jojo Moyes - @intrinseca


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. 
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Minha opinião: Não sei nem como começar a resenhar um livro que me emocionou do começo ao fim. Um livro que eu gostei tanto, pois tenho certeza que vão faltar palavras ou talvez eu use as palavras erradas para expressar o que senti lendo “Como eu era antes de você”. Eu demorei quase uma semana para começar a resenhar esse livro, me doeu o coração e não consegui conter minhas lágrimas na frente de ninguém.

O livro conta a história de Louisa Clark, uma jovem de 26 anos, despretensiosa, que tem uma vida pacata, um namorado, um emprego em uma cafeteria e pronto, apenas isso e está feliz sem nenhum sonho ou algo similar.

Tudo muda quando a cafeteria em que trabalha é fechada e Louisa precisa arranjar outro emprego, pois em sua casa a situação está um pouco precária. Louisa arranja um emprego de seis meses que paga muito bem... qual o emprego? Ser cuidadora de um cadeirante de 35 anos chamado Will e aí todo o sentido de tudo que imaginou que era VIDA muda completamente.

Personagens elaborados magnificamente, história empolgante que me fez pensar e repensar se estou no caminho certo ou se estou fazendo apenas o que devia para viver.

A família de Louise é uma família simples, com problemas como todas as famílias e problemas financeiros também. A mãe sempre devota ao lar, o pai trabalhador, a irmã é mãe solteira... E a família do Will é diferente, Will é rico, tetraplégico, os pais não se comunicam muito bem, a irmã sem entender ou tentar entender a realidade dos problemas.Tudo isso forma o enredo de “Como eu era antes de você”. Ah, também não posso esquecer do namorado de Louisa que esqueci o nome, mas que era um chato, metido, que vive pensando em esporte e não me agradou nem uma virgula, e no enfermeiro de Will que foi um dos que eu gostei bastante também.

“As vezes Clark, você é a única que me dá vontade de levantar da cama”.

Will tem um humor irônico que eu adoro, e quem lê as minhas resenhas sabe que eu sempre falo isso de livros similares.

Antes de resenhar, eu li algumas resenhas e em algumas achei algumas frases como:

* Estou de coração partido
* Existe vida após “Como eu era antes de você”?
* Depressão pós livro

Enfim, acho que a maioria sentiu o que eu senti e pra dizer a verdade nenhuma resenha que eu fizer eu vou conseguir expressar tudo o que senti, sei que alguns vão dizer que é exagero da minha parte, mas acredito que tem livros que lemos na hora certa. E "Como eu era antes de você" me pegou desprevenida, e eu simplesmente amei tudo, desde a capa, os personagens, a história, a construção de toda a história.

“Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade.”

A única coisa que não me agradou foi o final, eu teria escrito um final bem melhor... kkkkk. 

Recomendo esse livro para qualquer um, para quem gosta de drama é um prato cheio, e tenho certeza que mesmo para quem não gosta irá se deliciar com esse livro. Sei que a resenha não ficou como eu queria, pois como já disse, não tenho palavras para descreve-lo.

Enquanto eu lia o livro ouvi algumas músicas que não saíram da cabeça:

* When I was your man – Bruno Mraz
* Angel – Sarah Mclachlan
* Just give me a reason – Pink
* Ride – Lana Del Rey
* I won’t give up – Jason Mraz
  

Amei, amei, amei e com certeza vou ler todos os livros de Jojo Moyes! Ah e falando nisso estava pesquisando sobre esse livro dela e algumas pessoas disseram que ela escreveu o livro em 4 horas. o.O

Eunice Ely

6 comentários:

Stéphanie

Adorei a resenha, me fez lembrar de quando li esse livro e o quanto ele acabou comigo. Foi o favorito do ano com certeza. Fiz as mesmas perguntas que você quando terminei hahahaha

Não dava nada para o livro no começo, mas quando terminei, agarrei o livro enquanto desidratava de tanto chorar.

ADOREI a playlist que escolheu, me fez lembrar toda a história, e me deu vontade de reler.

Beijos.

http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

euniceely

Ahhhhhh quero saber que livro é esse!!!!

Michelli Santos Prado

No início não me animei muito para ler esse livro, mas sua resenha me deixou curiosa, mas pelo jeito é um livro triste, então tenho que estar preparada psicologicamente para esse tipo de leitura.Um livro que com certeza deixa um lição e um aprendizado. Realmente vou querer comprar e ler, pois sua resenha me tocou o coração.

Espero poder conferir em breve. Parabéns pela resenha esta super bem escrita!!
Mil beijos!!

Mah Barbosa

Menina, uma semana para ter coragem de fazer a resenha!!? Minha nossa!
Pelo jeito, esse livro é lindo mesmo, pois só vejo suspiros e suspiros na resenhas que leio sobre o mesmo. Exatamente como as frases das resenhas que você leu.
Que pena que o final deixou a desejar, mas se o decorrer vale a pena, isso não importa taaaaanto (só um pouquinho).

Duda Santos

Nunca tinha ouvido falar deste livro e muito menos da autora. Gostei bastante da resenha sobre o livro, me deixou curiosa sobre ele.

Caroline

Galera, gostei muito do livro, mais fiquei um pouco frustrada espera mais do livro o tempo todo... Achei triste ela ter dito que o ama e ele não... rs

Postar um comentário