Sinopse:
O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Minha opinião:
Oi gente! Hoje trago a resenha de um livro que eu comprei no começo do ano e não tinha lido até agora, mas tenho um grupo no facebook com a Re do blog e a Janna do blog Livros Pura diversão e é também um clube do livro, porque as vezes resolvemos as três ler o mesmo livro, e é só alegria. =)
Quer dizer, no caso desse livro não é tanta alegria, porque aqui temos a história de August, um garoto que nasceu com deformidade facial, que entra para a escola e é o pior inferno, onde surge preconceito e pessoas muito más.
''A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma"
O livro é muito interessante, pois começamos com ele contando a história, mas a cada capítulo que passa temos diversos personagens contando a história, e ficou muito interessante sentir o que os outros sentem e não somente o que August sente. A parte que mais me comoveu foi a de sua irmã Via, que realmente é tocante, mas acho que dá para entender a maioria dos personagens, com exceção a uma pessoa.
Eu recomendo muito o livro para todos. Acho que todos tem que conhecer o August e ver como é a realidade de vida de algumas pessoas, tenho certeza que você vai se apaixonar por ele e por outros personagens.
Então é isso, eu gostaria muito de ficar falando mais sobre o livro, mas infelizmente não quero dar spoilers aqui, só quero deixar claro que eu recomendo para todos, de todas as idades e que gostem de todo tipo de leitura, vale muito a pena, principalmente para a sua alma.
A minha capa é a capa azul e eu adorei a capa e dentro do livro também é muito bonitinho, a diagramação é ótima e não tenho uma virgula para falar mal do livro. Vou dar quatro estrelas porque eu não chorei, e eu adoro chorar nessas leituras... rs
"Não precisamos dos olhos para amar certo? Apenas sentimos dentro de nós. É só amor. E ninguém se esquece de quem ama."
Beijos amores e até a próxima!
Eunice Ely
1 comentários:
Oii tudo bem?
Esse livro é maravilhoso, incrível, to apaixonada por Auggie, ficou muito boa sua resenha flor :D
Fique com Deus! Aguardo sua visita *-*
http://www.doceliterario.com/
Postar um comentário