7

Resenha Nacional: Contos de uma fada - A Nascente das Montanhas - Leticia Black


Sinopse:
Um julgamento aguarda por Michelle. Seu crime? Nascer. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir? 

Onde Comprar: Compare os Preços 

Minha Opinião:

Contos de uma fada é um livro nacional escrito pela autora parceira do blog Leticia Black, nele conhecemos a historia de Michelle, uma garota até então normal, cheia de vida, que namora e é completamente apaixonada por Guilherme (adorei esse personagem, mega fofo * *), ela não entende porque não se da bem com seus pais, até que descobre ser adotada e tudo na sua vida passa a fazer sentido.

“Você não precisa me pedir desculpas, Michie – sibilou. – Mas às vezes você tem que se lembrar que sou seu namorado, sabia? Você sempre quer ser forte e independente e esquece-se de às vezes precisa de um abraço.” Pag. 19

Depois de uma briga horrorosa com sua mãe adotiva, Michelle resolve sair de casa, ela consegue apoio com seu lindo namorado, que a convida para morar com ele, tudo parece estar se encaixando e o amor dos dois parece estar mais forte a cada dia, até que algo inexplicável acontece. Após sair para dar uma volta na praia, Mi conhece Kieran, seu verdadeiro irmão, que veio a Terra com a missão de levar Michelle de volta para casa, em outro mundo, e contar-lhe que ela é uma princesa perdida e mais incrível ainda, uma fada. 

Depois dessa revelação, Michelle acredita ter encontrado seu verdadeiro lar e resolve ir com seu irmão em busca dessa nova vida, sem nem ao menos falar com Guilherme e dizer que estava partindo. Nesse ponto do livro, me irritei, já que adorei o Guilherme e achei a Mi um pouco relapsa e fria com relação a ele, ela aceitou fácil demais o fato de abandona-lo, mesmo se arrependendo depois, o que salvou a personagem de ser odiada por mim rs. 

Depois de ter ido para os territórios das fadas, Michelle passara por inúmeras aventuras e descobrira cada dia mais, os mistérios que as fadas e os elfos guardam e terá que decidir entre viver e governar esse novo mundo ou voltar para a Terra e para os braços de seu grande amor.

Contos de uma fada, foi meu primeiro contato com esse gênero de fantasia, nunca havia lido nenhum livro que falasse sobre fadas e me encantei com o universo magico que a Leticia criou, amei cada detalhe, desde os comportamentos das fadas até as descrições dos lugares visitados. Me encantei também por todos os personagens, com exceção da Michelle, que achei muito superficial e egoísta,  ela parece ser aquele tipo de pessoa que quer que tudo seja do seu jeito e nada mais, o que me irrita muito, ela até que amadureceu um pouco ao longo do livro, mas nada que mudasse muito minha opinião sobre ela.

Já os outros personagens são incríveis e muito bem construídos, o que fez o livro se tornar um dos meus favoritos desse ano, como não se apaixonar por Kieran, irmão mais que carinhoso da Michelle? ele é mega fofo, dono de um coração de ouro, incapaz de deixar alguém triste e super protetor. 

E Lil? Uma fadinha pequenina, que segue Michelle por todos os lados e que se tornou uma super amiga, essa personagem é mega fofa, me deu vontade de ter uma e sair com ela para todo lugar rs

E as amigas de Michelle, umas fadinhas para la de corajosas, que a adoram e topam entrar em todas as suas confusões!

A capa do livro é uma das mais belas que já vi, simplesmente perfeita! A diagramação  é boa, porem notei alguns erros de gramatica, mas nada que comprometa o livro.

Amei muito todos os personagens e a aventura que se desenrola no livro, nele você irá encontrar, romance, ação, aventura e muita diversão, livro mais que recomendado e super encantador! 





PROMOÇÃO


Dessa vez, vamos fazer a promoção pelo facebook, essa sera nossa primeira promoção feita por la * *

Participem !!! Clique na foto e saiba mais:





Beijus

Renata Sara


7 comentários:

Rafael César

Hum, acho que também não li nada sobre fadas, mas isso esta para mudar pois Contos de Uma Fada será uma das minhas próximas leituras!!!


Sua resenha me deixou ansiosamente curioso para a leitura, mas to com medo de encontrar uma protagonista chata e irritante .. heheheh


Também acho a capa super fofa *-*
E Rê Parabéns por mais uma excelente resenha!!!

Kelly Muniz

Eu tenho esse livro e a Letícia também é parceira lá no blog.
To muito curiosa pra ler e as resenhas que tenho visto por tem sido bastante positiva.
Gosto de ler suas resenhas Rê porque já descobri que temos gostos bem parecidos. rs..então confio bastante no que você escreve.
Amei tudo e só aumentou a curiosidade.
BJokass

Gladys Sena

Para quem curte esse gênero de fantasia e tals, parece interessante.


O livro te ganhou mesmo né, deu 5 estrelas, rsrs.


Boa sorte a quem for participar do sorteio.

Waldirene Bandeira

O livro parece ser muito bom, eu li muito pouco sobre fadas, então é um tema pouco conhecido para mim.
Aí tenho medo de protagonistas superficiais e egoistas...mas como você falou que os outros personagens são ótimos então eu confio.
Esta na minha lista, quem sabe dou sorte no sorteio rs, vou ficar na torcida, beijos.

Mah Barbosa

As resenha que já li sobre esse livro são sempre cheias de amores por ele. Tenho um enorme vontade de ler e favoritar assim como todos que vejo. Ainda não tinha lido nada sobre a fadinha Lil, fiquei curiosa!

nathalia silva

Esse parece ser o tipo do livro que tem muitas aventuras e concordo com você sobre a capa, é um dos pontos fortes do livro.

Alessandra Tapias

Ai que doideira, kkkkk adorei!!!

Sobrenatural, fada, princesa, lindo namorado, tudo de bom!!!

A capa realmente é um luxo só, nossa quero agora!!!

Bjkas

Alessandra tapias

http://topensandoemler.blogspot.com.br/

Postar um comentário