10

Resenha: Sussurros de uma garota apaixonada - Mandy Porto - Editora Underworld



Sinopse:

Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade. E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...

Minha Opinião:

Esse é um daqueles livros que você gosta e nem sabe o por que. Quando vi a capa dele pela internet, fiquei encantada e logo quis adquiri-lo, quando ele chegou qual foi a minha surpresa? Ele era do tamanho da minha mão, é isso mesmo, a edição dele não é econômica e nem de bolso, é o seu formato original mesmo, logo de cara já deu para saber porque, a história é bem curtinha tem 240 páginas e caso a Editora resolvesse publica-lo em um tamanho normal, ele teria no máximo 100 páginas,  no começo me assustei, mas depois achei que ele ficou mega fofo * * então se você for adquirir o livro, já sabe como ele é. 

Continuando,  Sussurros de uma garota apaixona conta a história da Brooke, ela é uma garota de 19 anos que acabou de sair da casa de seus pais rumo a Faculdade, onde irá cursar medicina, ela é aquele tipo de garota que acredita em todo mundo, não vê muita maldade nas coisas, nunca namorou e é perfeitinha em tudo, não eu não fiquei com raiva da personagem, realmente acredito em pessoas assim, mas é que as vezes da uma vontade de chacoalhar essas pessoas e traze-las de volta ao mundo cruel que vivemos (maldade essa minha, não? rs), assim que chega a faculdade Brooke conhece Lucy (minha personagem preferida) menina que sera sua colega de quarto e que estará do seu lado em todos os momentos. 

Logo de cara ela conhece o grosseiro Danny Garcia e sente algo por ele, que ela não quer confessar, eles começam a se conhecer com o pé esquerdo o que só faz eles brigarem, mas mesmo assim ela não consegue tira-lo de sua cabeça, até que algo inesperado acontece, quando esta fazendo seu estagio no necrotério do campus, ela se depara com o corpo de Danny, ali na sua frente, morto. Ela não consegue acreditar no que vê,  principalmente por ter acabado de falar com ele não fazia nem um minuto, isso só podia significar uma coisa, Brooke estava sendo assombrada pelo fantasma de Danny. 

Com essa premissa, achei que o livro ia decolar e se tornar um xodózinho meu, (confesso adoro um romance sobrenatural, com fantasmas então, morro rs) , mas ele não foi totalmente o que eu esperava, o livro é gostoso de ler, você morre de vontade de descobrir quem é o assassino e ver como os dois vão finalmente  se entender e se vão ou não ficar juntos, afinal ela esta viva e ele morto. Mas achei que a autora foi rápida demais na história, poderia ter desenvolvido mais o livro, ter falado mais dos outros personagens e criado uma história mais profunda.

Outro ponto no livro que me irritou muito, foi os erros de gramatica e concordância verbal, esse livro da Underworld realmente foi muito mal revisado, não sei se foi por ser uma primeira edição, mas mesmo assim, não consigo entender como um livro tão pequeno, conseguiu ter tantos erros. Mas vocês devem estar se perguntando, se ela viu tantos pontos negativos, como pode ter gostado e ter dado 4 estrelas? Simples, o livro é o primeiro escrito pela autora, mas sua escrita me cativou e o par que se formou entre a Brooke e o Danny foi tão forte, que conseguiu me prender na leitura, me fazendo querer sempre saber mais sobre o que aconteceria, fora que ela tentou criar um livro de fantasmas e só por isso, já merece meus elogios,  que adoro um fantasminha e quase não vejo escritores que escrevem sobre eles, fora que a diagramação do livro é linda e sua capa incrível, então pesando os prós e contras, resolvi que gostei do livro e o recomendo, com a ressalva que ele é um livro sobrenatural mais adolescente e que se você gosta de personagens maduros e bem resolvidos, nesse livro você não vai encontra-los. Por outro lado, se você gosta de um romance rápido, fofinho e engraçado, Sussurros de uma garota apaixonada é uma ótima pedida.


"Porque ele é tão grosso com as pessoas? Ele possui um rosto tão agradável e gentil, mas quando abre a boca tudo aquilo se perde em questão de segundos. Eu fiquei magoada, mas gostaria de não estar. Ele não tinha nenhum valor pra mim, então porque eu tinha ficado magoada? " Pág. 24

" - Isso é algum tipo de piada? - eu perguntei quase a beira das gargalhadas.

- Não tem nada engraçado na morte de alguém, mocinha - ele disse sério. Eu fiquei vermelha e minha vontade de rir desapareceu.
- Mas é impossível, ele não pode estar morto. Ele está bem aqui do meu.... - e quando eu me virei Danny não estava mais ao meu lado. Minha cabeça começou a girar e eu não me senti muito bem." Pág. 47

Quero ver muitos comentários na resenha, hein * *

Beijus

Renata Sara

10 comentários:

Mah Barbosa

Renata, que gracinha de livro, eu quero esse filhotinho na minha estante! A capa é linda mesmo. Achei a história bem diferente, adorei a resenha, parece ser uma delícia de leitura, mesmo você dizendo que é rápida.

Cristiane Silva

Já vi esse livro antes e confesso que não senti muita vontade de ler, apesar de ter achado uma graça. É uma boa história sim, gostosa pelo visto, mas vontade pra pegar e ler não me deu =/

Gladys Sena

Esse não fiquei interessada em ler.

Não curto essa temática sobrenatural...

A capa é bonitinha mesmo!

nathalia silva

Já li esse livro, o que posso dizer...


Achei de uma escrita bem amadora, talvez isso se justifique pela autora ser jovem. Sem falar que a edição deixou a desejar. Sobre o livro em si, indicaria apenas aqueles que querem ler só por um passa tempo e a estória não é la essas coisas, pra mim só a capa que merece o meu elogio. :)

Waldirene Bandeira

Eu ja li tanta resenha negativa do livro que tenho medo dele rs, Mas eu não sabia que era tão fino..pelo preço que é vendido, acho que tem que ter uma história trabalhada e não um conto..minha opinião.
Quanto a revisão, diagramação esse é um problema da editora, nos primeiros livros deles não vi cuidado com nenhum livro lançado...isso mostra desrespeito, mas com as reclamações tenho que falar que eles deram uma melhorada nisto visivelmente, o que me deixa feliz, pois eles tem ótimos livros.
Mas este não pretendo ler, quem sabe em outros livros da autora quando ela melhorar no enredo.
beijos.

Mandaa Nunes

Esse livro é muuuuito perfeito *--* Eu já li, antes de ler qualquer resenha, pois me avisaram que a maioria era negativa, fico feliz de alguém ter gostado também... A capa é linda, e li na época que comecei a dar chances a livros que eu não leria normalmente, não me arrependo <3

Alessandra Alvis

Em primeiro lugar a capa é muito linda, a sipnose é daquelas que já te faz criar expectativas em relação ao livro, me supreendi também quando você falou do tamanho do livro, é tão dificil eu ler histórias tão curtas, mas só de ler a resenha já gostei dos personagens tanto da Brooke quanto do Danny, é aquele livro leve e rápido, é uma pena que tenha erros de gramatica, ás vezes os erros podem ser tão ruins que interferem na história, mas mesmo assim quero ler em breve.

Kelly Muniz

É muito difícil hoje em dia acharmos pessoas inocentes. Mas acho que ainda existe, pelo menos esse livro mostrou isso. Eu não conhecia a autora e muito menos o livro. Deve ser realmente muito gostoso de se ler. To muito curiosa!!!
Bjokass

Rafael César

Gostei da premissa do livro é algo mais ou menos do que eu gosto, romance sobrenatural com um pouco de suspense.

Esta história de erros gramaticais é extremamente irritante estou passando por isso com um Chic-Lit nacional, pior que é erro de revisão da editora, mas fica feio para o autor!!!


Rê adorei sua resenha, parabéns
Beijos Rafa!!!

Fabiola Paschoal

Finalmente alguém que concorda comigo rs esse livro é tipo o pior que eu li na vida, provavelmente. Fraco, fraco, fraco e mal escrito. Mas as pessoas só sabem me tacar pedra quando falo isso =p

Postar um comentário