3

Resenha: Nossas Rainhas - Historias Das Suas Escritoras Mais Queridinhas - Editora ID


Sinopse:
As autoras que contribuíram com esta obra abordam problemas com garotos, relacionamentos com amigas e rivais, questões familiares e até o dilema de 'o que ser quando crescer'. Contém histórias de Cathy Cassidy, Cathy Hopkins, Jacqueline Wilson, Joanna Nadin, Karen McCombie, Lisa Clark, Louise Rennison, Meg Cabot e Sarra Manning. No final do livro são apresentadas informações sobre cada autora.

Minha Opinião:

Olá pessoal, hoje vai ao ar uma resenha diferente das que vocês estão habituados a ver por aqui. Eu não costumo ler muito livros de contos, mas esse livro estava la na minha estante paradinho e quietinho rs, e eu não consegui resistir. Eu comprei esse livro na Bienal do livro de São Paulo no ano passado, já fazia um tempo que o desejada, pois como todos sabem eu amo a Meg Cabot e quero ter todos os livros dela lançados no Brasil (já tenho quase todos *viva*), então quando eu vi ele la no estande da Editora ID por apenas R$10,00 resolvi me jogar e levar o livro para casa.

A capa e o título do livro me chamaram atenção desde o inicio, pois a Meg é muito famosa por ter escrito a série O Diário da Princesa e eu achei que os contos fossem ser nesse estilo, a julgar pela capa e título, mas me enganei. O livro é voltado para o publico infanto juvenil e falam sobre a escola, alguns tem monstros, amizades e garotos que não pode faltar nesse universo rs.

Eu ia falar brevemente sobre cada conto, comecei fazendo anotações, mas no fim resolvi falar dos que mais me chamaram atenção positivamente ou não.

Afundar ou nadar - Cathy Cassid

Esse conto narra brevemente a história de Bella Marlow, ela é uma garota comum, extremamente tímida, nada popular e que não se "encaixa" no mundo a sua volta, até que um dia ela é escolhida para ser estagiaria por uma semana para uma grande fotografa, despertando o ciumes da garota mais popular do estagio, durante esse estagio muita coisa vai acontecer que irá mudar sua vida para sempre. Esse foi um dos contos que mais gostei, queria muito que tivesse um livro com ele, pois a escrita da autora me cativou.

Problemas - Jacqueline Wilson

Esse conto fala sobre a história de Nicola, ela esta na escola, é tímida (de novo rs) e apaixonada por um colega, só que a vida normal de adolescente para por aí, pois sua mãe esta muito doente e cabe a ela, tão jovem, manter sua casa. Gostei muito desse conto, fiquei com a sensação de que ele fazia parte de algo maior,de um livro inteiro talvez, pois quando o texto começa a se aprofundar mais no drama familiar que a personagem esta passando, ele simplesmente acaba. Mas mesmo assim, gostei muito dele.

Traseiridade inchada e vermelha (dos diários de Georgia Nicholson) - 
Louise Rennison

Bom, o título já demostra quão estranho é esse conto. Ele acompanha Georgia, uma garota confusa que esta começando a fase da adolescência e vice a conturbada fase de ter que se envolver com garotos. Esse foi um conto totalmente desconexo, creio que faça parte de algum livro (vide que existe um Diario de Georgia Nicholson), mas não vi sentido algum colocar um texto assim no livro, pois não era só da escritora e não tinha nada haver com a proposta do livro, o conto começa e termina sem pé e nem cabeça.

Escavador número 5 - Meg Cabot

Eis o tão aguardado conto da minha diva, fui lê-lo cheia de expectativas e gostei muito do vi! A escrita da Meg é indescritível, tem uma fluência sem igual e sempre me encanta, acho que dela leria até lista de compras rs. O conto narra a história de Helen, ela é uma garota solitaria, que acaba de se mudar para uma nova escola e começa a conhecer os famosinhos grupinhos que cada um tem em sua divisão escolar, como ela só quer fazer amigas, acaba se envolvendo com duas garotas bem populares da escola, mas que parecem estar interessadas em tudo, principalmente do seu pai ser arqueólogo, do que na sua amizade. Eu adorei esse conto por ser da Meg (óbvio) e por falar sobre arqueologia que é um tema que eu amo! Bem que esse conto poderia ter se tornado um livro snif * * rs

Bom, esses foram os contos que escolhi para falar um pouco mais, a edição do livro esta muito bonita, a revisão é boa, mas como são contos, não tem como você se aprofundar muito na história, pois quando começa a gostar, o conto termina. Mas mesmo assim recomendo ele para quem é pré-adolescente, pois esse público vai adorar! Ótima dica para dar de presente ^^



Beijus 

Renata Sara

3 comentários:

jean

Oi Renata! Como você também não sou muito adepto dos contos, na verdade, acho que só li dois na minha vida inteira e não foi essa coisa toda, meu negócio é romance mesmo. Sou bem curioso em ler algo da Meg Cabot, ela é quase cultuada por alguns blogueiros, kkkkk! Em breve vou dar uma lida em algum livro dela. E muito obrigado pelo comentário tão carinhoso lá no blog, fiquei muito feliz! E assim que a minha princesa nascer com certeza vou postar alguma foto lá no blog. Abração...

Renata Sara

Oie Jean, tudo bem?


Eu também não sou muito adepta, mas depois desse comecei a ler outro e estou gostando bastante, O livro das princesas conhece? é óbvio que ele também tem Meg Cabot né rs, mas tem contos da Lauren Kate, Paula Pimenta e Patricia Barboza também * *


Ahhhh Meg é diva !!! Mas você tem que começar com calma, para poder ler e se encantar por ela, depende muito do que você esta procurando no momento... Se for romance histórico, recomendo A rosa do Inverno que ela assina sob o pseudônimo de Patricia Cabot, se for ler algo sobrenatural recomendo a série A mediadora * * romance contemporâneo recomendo Ela foi até o fim, para dar risadas adoro a série A rainha da fofoca e se quiser mistério tem a série 42 não é gorda, onde tem uma detetive rs


Bom acho que me empolguei um pouquinho, né?


Quero muito ber as fotos !!!


Beijus


Renata Sara

Jullyane Prado

Aaai eu não sou muiito fã de contos, mas esse livro deve ser bem bacana!!!! Adooorei!! Só não curti muito a capa!!!! Beijos!

meudiariojk.blogspot.com.br

Postar um comentário