2

Questões do Coração - Emily Giffin

"Não há heróis ou vilões em Questões do Coração, há apenas homens, mulheres e a vida real."


Sinopse:

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Minha Opinião:

Bom, ainda não sei o que escrever sobre esse livro da Emily, me identifiquei tanto com ele que chegava a ser estranho, ele conseguiu mexer comigo de uma forma tão intensa, como poucos até hoje conseguiram... À medida que o lia me encantava cada vez mais com a escrita dessa leitura que conseguiu me prender a cada pagina, a Emily realmente escreve de uma forma diferente e contagiosa, Questões do Coração mexeu comigo de tal forma que até mudava meu humor durante a leitura, senti um misto de raiva, ternura, compaixão e entendimento, um entendimento de que todos foram culpados pelos acontecimentos e que ninguém talvez tivesse culpa... Essa foi à conclusão estranha a que cheguei, pois ao mesmo tempo, de achar que todos eram culpados pelo que aconteceu, também achava que ninguém era culpado de nada, simplesmente que tudo tinha que acontecer... Tessa, Valerie e Nick personagens incríveis e humanos de uma forma boa, que foi o motivo do livro mexer tanto comigo, por eles serem tão verdadeiros, tão "humanos e reais" e por essa historia poder acontecer com qualquer um, incluindo nós mesmos. Um livro de tocar e encantar todos os corações, por isso digo não deixe de ter essa experiência maravilhosa e tire suas próprias conclusões. 

Obs 1: O final não foi o que eu queria, porem entendo e acho que cada caso realmente é um caso e só nós mesmos sabemos o que é melhor para o nosso coração, mais ninguém. 

Obs 2: Amei a participação da Rachel e do Dex no livro, realmente incrível, principalmente pelo fato de a situação parecer a mesma e mesmo assim nos fazer ficar em posições tão diferentes.

2 comentários:

Postar um comentário