5

[Por Dentro dos Filmes]: A Origem dos Guardiões

Olá pessoal, voltei com a coluna Por Dentro dos Filmes, porém, ela sofreu uma alteração, de inicio a ideia era que ela fosse ao ar toda quinta-feira, porem isso se tornou inviável, pois algumas quintas não consigo postar, portanto, ela sera semanal, mas sem dia fixo, vou tentar sempre postar entre quinta e sexta, pois é perto do fim de semana, para que vocês possam ter uma recomendação do que assistir : )

Hoje vou falar de um filme que assisti essa semana e que gostei muito, mais uma vez vou falar de uma animação (ninguém percebeu que adoro animações, né?), hoje trago para vocês um pouquinho mais sobre o   filme A Origem dos Guardiões ^^

Sinopse:
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.



Personagens:


                        Jack Frost 
É um ser sobrenatural, praticamente como os Guardiões. Mas contrariamente aos outros, é um solitário, o clássico rebelde sem qualquer causa. Também ele é imortal, eternamente jovem, carismático e esperto. Tem incríveis poderes climatéricos, que controla com a ajuda do seu bastão mágico. Pode evocar o vento, a tempestade, o frio e a neve e viaja pelo vento como um snowboarder olímpico. É a personificação do espírito das travessuras e do caos e ainda não dominou o seu potencial na totalidade.



Norte 

É provável que “Norte” faça lembrar o Pai Natal, mas esta não é a personagem encantadora com a qual estamos familiarizados. Norte é um antigo cossaco russo com a palavra “mal comportado” tatuada num braço e “bem-comportado” no outro. Impetuoso, exigente e impulsivo, o Norte consegue ver tudo. Todo ele emana felicidade. Se o Norte acredita numa causa, não há nada nem ninguém que o consiga travar.





 A Fada dos Dentes 

A Fada é meio humana e meio colibri. É uma criatura iridescente, linda, elegante, com tons azuis e verdes. Tem imensa energia, não para de se mexer, os seus pés nunca tocam no chão. Ela expressa um vasto cortejo de emoções através das penas e da cauda. Todos nós sabemos que a Fada dos Dentes recolhe os dentes que as crianças colocam debaixo das almofadas. O que não sabemos é que esses dentes guardam as mais preciosas memórias de infância, e a Fada guarda-os no seu palácio, para quando mais tarde, na vida, precisarmos dessas memórias.

 Breu  

Breu é o Bicho Papão que se esconde debaixo das nossas camas e a razão de termos medo do escuro. Vive num covil subterrâneo, que é o espelho maléfico dos reinos dos Guardiões. Tem suportado gerações de pais que dizem aos filhos para não acreditarem nele, enquanto os Guardiões recebem toda a aclamação. O Breu decidiu mudar esta situação. Maquinou um plano para convencer as pessoas a acreditarem nele em vez de acreditarem nos Guardiões. Ele vai fazer desaparecer sistematicamente os Guardiões, um a um, e o que eles representam, até não restar nada mais a não ser medo.

Sandy 

O Sandman é o arquiteto e portador de bons sonhos. E é mudo, comunica através de imagens de areia expressivas, que conjetura na sua cabeça. Ele é o solista de um coro grego. É ele quem dá um certo realce de comédia. Porém, também existe um elemento sábio e ancião nesta personagem. Em momentos fundamentais, pode ser usado como uma espécie de arma secreta – é quem mostra aos outros Guardiões o que é realmente importante.



O filme é bem curtinho e mega fofo, ele nos mostra como são os guardiões dos sonhos e fantasias das crianças, um filme mágico e muito colorido, o que com certeza irá deixar qualquer criança (e adulto rs) encantado, como sempre ele traz uma bela lição no final e faz com que as crianças acreditem mais ainda nas fantasias infantis, algo que esta tão perdido (infelizmente) nos dias de hoje. Recomendando !

Beijus

Renata Sara


5 comentários:

Alessandra Alvis

É um daqueles filmes que a gente assisti para relaxar, também sou apaixonada por animações acho tão fofo (: acho que irei assistir já que o filme é curto, acho tão bonito essas lições no final do filme, sempre nos ajudam a passar uma mensagem, vou tentar fazer o download ou comprar o filme.

Mah Barbosa

Que fofo! Esse eu pretendo assistir sim. Adoro uma animação!

Gladys Sena

Hummm, essa animação não me empolgou...

Kelly Muniz

Quero muito ver esse filme, ainda não vi,
E que bom saber que no final do filme ele tem uma mensagem educativa. Os personagens parecem ser muito engraçados. rs...
Bjokass

Waldirene Bandeira

O filme tem uma imagem linda so vi trailer mas meus filhos foram ao cinema com o pai deles rs, eu sou mais ação, sangue, suspense rsrs.
beijos.

Postar um comentário