15

Boca a Boca - Fundo do Baú (Parte 2)


Galera, bom dia! Não respondi os comentários de vocês por que estou viajando, mas podem ter certeza que assim que eu voltar já respondo cada um deles. Eu dei sequencia nesse post ás séries antigas, espero que vocês goste. Um beijão para todos! 


Dallas (1980)






Dallas é conhecida como a década do "eu", retratando o glamour, o poder e a riqueza da alta-sociedade americana; até chegar no início de uma era de computadores e telefones-celulares do início dos anos 90. A série conta a história de duas famílias rivais, os Ewing e os Barnes, cuja rixa entre elas passou por três gerações. O patriarca dos Ewing é Jock , um determinado magnata do petróleo texano, que fez fortuna começando desde jovem. Do outro lado está Digger Barnes, alcoólatra, vive culpando Jock Ewing por sua vida ter sido um fracasso, fez a cabeça de seu filho Cliff, para vingar-se dos Ewing, já que no passado Jock teria supostamente passado a perna nele e roubado seus campos de petróleo. A série começa quando o filho caçula de Jock, Bobby chega em casa com uma surpresa. Ele casa-se com a filha de Barnes, Pamela. Para a surpresa de todos, e até mesmo ódio de alguns, Pamela vira alvo das intrigas e das suspeitas dos Ewing. A rica família vive na extensa fazenda Southfork cuja dona é a esposa de Jock, Ellie Ewing, mãe de Bobby, Gary, e J.R. Bobby sempre foi muito honesto e carinhoso com todos, e sempre põe os panos quentes quando as confusões começam. Apesar de desinteressado pelo ramo do petróleo, agora que está casado, assume um posto na companhia de seu pai, a Petróleo Ewing. Gary, o irmão do meio, havia deixado seu lar há muitos anos, deixando sua filha Lucy aos cuidados de seus avós. Lucy, de dezessete anos é uma garota impertinente e rebelde, na realidade só sente falta de seus pais, e vive passando o tempo com distrações masculinas. Uma delas é Ray Krebbs, o capataz de Southfork, que no passado foi namorado de Pamela. E J.R. é o grande maquinador da família, sempre querendo levar vantagem em tudo, é contra o casamento do irmão e tenta a todo custo separá-lo de Pamela. J.R. é casado com a bela e infeliz Sue Ellen, e seu casamento não anda muito bem das pernas. Sue Ellen suporta todos os tipos de humilhações e traições de seu marido e entrega-se à bebida. Durante a primeira temporada (que na realidade foi criada para ser uma minissérie) o casamento de Bobby e Pamela vive em risco devido às agressões e perseguições por parte de J.R. e de Cliff Barnes, em busca de vingaça e poder. É uma daquelas séries que vale a pena conferir, conheço muitas pessoas que já assistiram, incluindo a minha mãe. (; 






O Mundo Perdido (1999)







A trama da série se passa no começo do século XX, quando um grupo de aventureiros, conduzidos pelo Professor Challenger, embarcam numa expedição para provar a existência de um mundo perdido, isolado do resto do mundo moderno, na região da Amazônia. O grupo consistia do professor George Edward Challenger que era o líder da expedição e esperava provar suas teorias, a um grupo de cientistas da universidade, que não acreditam em sua tese; do professor Arthur Summerlee (Michael Sinelnikoff), que apesar de não acreditar nas teorias de Challenger, resolve acompanhá-lo nessa empreitada; de Marguerite Krux, responsável por financiar a expedição e que fez questão de seguir junto com o grupo, movida pelo desejo de encontrar várias riquezas inexploradas; do nobre Lord John Richard Roxton, que é um experiente caçador; e, por fim, do repórter Edward “Ned” T. Malone, que esperava conseguir uma grande matéria e obter sucesso, para impressionar sua namorada e se casar com ela. Depois de tudo preparado, a expedição parte da Inglaterra rumo ao seu destino, levando consigo carregadores e um guia para levar até o local, mas durante a viagem eles encontram uma tribo de perigosos caçadores, que acabam atacando o grupo. No entanto, Summerlee, Roxton, Malone, Challenger e Marguerite conseguem escapar num balão, mas logo depois acabam enfrentando uma grande tempestade e caem no meio da floresta, passando a enfrentar animais pré-históricos. Para sorte do grupo, eles são salvos pela versão feminina de Tarzan, Veronica Layton. A família de Veronica fazia parte de um grupo de pesquisa botânica, anterior a expedição de Challenger e num certo dia saem para mais uma de suas explorações e nunca mais retornaram por circunstâncias misteriosas. Dessa forma a menina, que havia ficado em casa, acabou ficando sozinha, sem seus pais, por dez longos anos, até a chegada desse novo grupo. Com o balão danificado e sem a mínima idéia de como sair desse local e voltar para o mundo civilizado novamente, o grupo vive a cada dia uma aventura no “platô”, nome pelo qual eles chamam o tal Mundo Perdido. As histórias dos episódios incluem desde abelhas gigantescas, vampiros em mansões vitorianas abandonadas, escandinavos bárbaros perdidos nesta terra, turistas dos tempos modernos que acabam atravessando uma espécie de túnel do tempo e vão parar no platô, um império comando por homens lagartos, todos os tipos de magia, e outras tramas. Eu assistia sempre quando era mais nova e passava na TV aberta, pena que hoje em dia nem passa mais. ): 






Xena (1995)







A Série é uma fantasia histórica estabelecida na Grécia antiga, embora com personagens de outros tempos. A série detalha as aventuras da ex-assassina Xena, que procura redimir-se em uma missão para compensar seu passado sangrento.2 Xena é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma jovem mulher que se torna sua melhor amiga e, eventualmente, mais confiável aliada. A série usa livremente nomes e temas de diversas mitologias em todo o mundo, principalmente os gregos, mas sempre tenta adaptá-los de acordo com as exigências do enredo. Lá constam figuras históricas e eventos de um certo número de diferentes épocas históricas e mitos fazem inúmeras aparências, como Homero, antes dele ser famoso, e Gabrielle o incentiva; a queda de Tróia; e a captura de César por piratas. Mas há também várias situações retratadas no seriado que fogem completamente tanto à área mitológica quanto à histórica, como uma fase do seriado em que Xena mata quase todos os deuses do Olimpo. Essa série foi a primeira a reunir fãs em todo mundo para discutir sobre a série, sendo que o Fandom continua até hoje. Também foi uma das primeiras a passar da década de 90 para os anos 2000. Xena é uma mistura de ação, aventura e mitologia. Embora se passe nos tempos antigos, debate temas atuais, como violência, preconceito e amizade. E se observa também uma certa tendência nos roteiros em retratar a cultura judaico-cristã como certa e as demais culturas como algo de caráter duvidoso. Além de Xena e Gabrielle, a série conta também com uma variedade de personagens recorrentes, incluindo adversários como Ares, Alti e Callisto, e aliados como Joxer, Salmoneus, Virgílio, Autolycus e Eli. 
Dica especial, tem todas as temporadas no Netflix <3








Hercules: The Legendary Journeys (1995)






Foi uma série de televisão, uma co-produção entre a Nova Zelândia e Estados Unidos, uma mistura de vários gêneros como sobrenatural, fantasia, ação, aventura e drama, criado por Christian Williams, baseada livremente na mitologia grega, em particular nos contos do herói da cultura grega clássica Heracles. Na série de televisão, Hércules não obedece uma versão precisa localizada em seu tempo histórico, embora apareçam cenas da Grécia antiga, bem como uma mistura de elementos orientais, egípcios e medievais em diversos episódios. O seriado semanal de televisão foi precedido de cinco telefilmes, com os mesmos personagens principais, em 1994, como parte de um pacote da Universal Media Studio´s Action Park. O espetáculo tem com astro principal Kevin Sorbo como Hercules e regularmente Michael Hurst como seu companheiro Iolaus. As aventuras típicas da série envolvem geralmente Hercules e Iolaus, aldeões pobres e rústicos, vilões e quase que freqüentemente são também mostrados caprichos egoístas dos deuses. Na abertura dos episódios é mencionado que o principal inimigo de Hercules é a sua maldosa madrasta Hera, a rainha poderosa dos deuses que busca destruir Hercules utilizando-se de vários monstros, pois ele é a lembrança viva da infidelidade de seu marido. Com a progressão dos episódios, uma variedade imensa de inimigo é utilizada, notadamente o meio-irmão de Hercules, o deus maldoso da guerra, Ares, substituindo Hera como a antagonista na primeira temporada. Já no fim da série Ares é substituído por deus do mal, Dahak, que se torna o vilão principal na quinta temporada e o arco da história são narradas em viagens pela Suméria, Noseland e Eire. Embora seja um Deus, Hercules freqüentemente é citado por ele como tendo um pai negligente. Num dos episódios Hercules explica ao seu amigo que Zeus, seu pai, nunca esteve ao seu lado quando jovem, mas quando Hercules confronta essa história com Zeus, ele revela a Hércules o por que ele escolheu especificamente Alcmene para ser sua mãe. Sendo ele um Zeus e casado com Hera, ele temia ter um filho com a mesma índole da maléfica de Hera, por isso escolheu Alcmene, uma mortal com uma bondade infinita no coração para lhe dar um filho. Infelizmente ele não podia estar ao lado do filho, mas Alcmene poderia proporcionar-lhe todo amor, força e apoio que ele precisaria. Realmente, Hercules era freqüentemente mencionado pelo pai como seu filho favorito. Zeus também fez várias participações no espetáculo, às vezes tentando salvar-lhe sua vida e em outras restabelecendo a sua força sobre humana.  Obs: Não achei a abertura em português ): 






Mulher-Maravilha (1975) 







A história da personagem é passada durante a II Guerra Mundial, mostrando suas origens na Ilha Paraíso, localizada (porém não-cartografada!) no centro do "Triângulo das Bermudas" e habitada pelas amazonas por milênios. As amazonas, refugiadas ali do patriarcalismo da Antiguidade, conservaram consigo os segredos da imortalidade e poderes divinos. Em 1942, o piloto americano Steve Trevor, ferido após um combate vitorioso com uma aeronave nazista, cai na ilha. Ao resgatar Trevor, as amazonas descobrem que o mundo exterior está em guerra contra o Nazi-Fascismo, o qual ambiciona escravizar toda a humanidade. Hipólita, a rainha amazona, decide enviar a mais poderosa de suas guerreiras para auxiliar os Aliados a derrotar o III Reich (o qual assemelha-se a uma nova versão de seus opressores patriarcais ancestrais), escolhendo-a através de uma competição atlética em estilo olímpico. A eleita acaba sendo a bela Princesa Diana, que parte armada de poderosos presentes divinos. Chegando aos EUA, Diana deixa Trevor em um hospital e quase imediatamente começa sua luta contra espiões e sabotadores nazistas, que planejam bombardear Washington, DC. Então, as forças da tirania e do terror descobrem um poderoso inimigo, uma campeã da liberdade e da democracia: a Mulher-Maravilha! A princesa Diana usa o uniforme clássico dos quadrinhos, além de suas armas tradicionais: o Cinturão do Poder, os famosos Braceletes Protetores e o Laço Mágico Dourado, que tem o poder fazer dizer a verdade as pessoas por ele envolvidas. Também surge seu misterioso "avião invisível" (misterioso por nunca se revelar onde fica pousado). Entre as fraquezas demonstradas no primeiro ano da série estão a remoção do Cinturão (os nazistas capturavam-na em armadilhas com éter, clorofórmio ou bombas de gás). Vale a pena conferir, pra quem é vidrado nas amazonas essa série é realmente a ideal. 







Jackie Cerone

15 comentários:

Kelly Muniz

Desses todos que vc mencionou eu apenas vi Xena e Hercules.
Sinto saudades dessas séries...me lembra um tempo bom lá traz.
Gostei muito do post.
Bjokass

JEANATOS

Nossa Jackie você foi bem no fundo do baú mesmo, rsrs! Não gosto de nem uma das séries que você citou no post, mas não se pode negar que fizeram sucesso em sua época. Vou começar a falar sobre séries de TV no meu blog, to bem assíduo ultimamente e acho um assunto bem legal. Grande abraço!

jessica rochafonseca

Amo Xena e Hercules, as outras duas séries não conheço. Adorei a postagem deu uma verdadeira nostalgia. Beijos!
livrosobaluzdalua.blogspot.com

Cristiane Silva

Olha minhas tardes da televisão xD
Eu e meus pais adorávamos ver o de O mundo perdido, não perdia um dia que fosse. Xena? Cresci vendo! Esse do Hércules também. Nossa, essa é das antigas. Eu era pirralha na época que via xD

Gizeli Regina Meister

A hora que minha mãe tinha um pouco de sucego...rsrssrsr
Eu e meus irmão adoravamos a Xena o Hercules, e adoro até hj...
Dá uma saudade do sofa da casa da mãe....
Confessor que as vezes vou na net e procuro os episodios para assistir...
Parabéns pelo post, adorei relembrar...

Mah Barbosa

''Dallas'' é bem legal! Assisti a nova versão e comentei com meu pai e ele me disse que havia a original dessa série e que ele odiava! kkkk Mas, curiosa do jeito que sou, dei uma conferida e assisti ao primeiro capítulo. Muito boa também mas, como não segui assistindo os outros capítulos de ambas as séries não sei dizer qual é a melhor, na minha opinião.
''Xena'' lembro que assistia (acho que na Rede Record) mas, não me recordo dos detalhes.
''Mulher-Maravilha'' já assisti, não faz muito tempo mas, não me cativou muito.
A outra série ainda não conhecia.

Gladys Sena

Gostaria de assistir Dallas, rsrs. Li que é uma das séries americanas que mais se prolongou ativamente.

Já vi uns episódios de O Mundo Perdido e Xena. É engraçado vermos a evolução dos efeitos especiais, rsrs.

Jackie Cerone

Obrigada Kelly! Ahhh eu AMO Hércules e Xena, quase surtava quando eles apareciam juntos em alguns episódios. *-*
Beijões

Jackie Cerone

Hahahahaha Eu quis pegar as séries que as pessoas talvez não tivessem a oportunidade de conhecer, que pena que você não gostou de nenhuma. "/
Mas me mande o link do seu blog que vou dar uma conferida das suas séries, certo? Abraço!

Jackie Cerone

Obrigada, Jé! Que bom que gostou das séries, deu uma nostalgia em nós duas, acredite! Hahahahaha
Beeeijos. ;*

Jackie Cerone

Eu via O Mundo perdido com o meu pai também e Jornada nas Estrelas, era bem legal. *-*
Eu também era, cresci com essas séries então resolvi mostrar pra galera, que bom que gostou.

Jackie Cerone

Tem todas as temporadas no Netflix, sempre que eu posso eu assisto.
Já deu uma olhada lá?
Obrigada pelos parabéns, significa muito pra mim.
Grande beijo!

Jackie Cerone

De todas elas Xena e Hércules são as minhas favoritas. Minha mãe falava muito sobre essa série Dallas, mas tive a chance de ver poucos capítulos. Vou dar uma conferida na nove versão e ver se é mesmo boa. XD

Jackie Cerone

Hahahahahhaa Pois é, vejo a evolução das séries e imagino como seria se fossem nos dias atuais. Acho que Xena e Hércules seriam melhores ainda. *-*

lucas

Oi, gostaria de saber o nome de uma serie que estou tentando achar a dias. Ela passava na recor, é quase igual xena, passa nesse horario pelo menos. É de um cara loiro que vive na floresta e tem "poderes", visão de aguia, essas coisas. Tem uma feiticeira se eu nao me engano também e ele tem duas lontras como amigo e um leão ou tigre algo assim. Nao lembro o nome, poderia me ajudar. Parabens pelos dois anos!

Postar um comentário