Olá galera, boa
sexta! Nesta sexta preparei algo bem legal, pesquisei sobre séries antigas e
separei 3 delas para vocês. Espero que vocês gostem e se quiserem dar alguma
sugestão para as próximas colunas é só postar aqui nos comentários. Um
grande beijo pra todos!
Merlin
Merlin (5 Temporadas) pelo que eu
pude ler em algumas pesquisas que eu fiz, apresenta uma versão de um
Merlin mais novinho e mais bocudo. Merlin é um jovem bruxo que chega no reino
de Camelot depois que sua mãe o envia para ficar com o seu tio Gaius, o médico
e Alquimista da corte. Ele descobre que o rei Uther Pendragon, baniu a magia e
baniu o último dragão das extremidades do reino. Depois de ouvir uma voz
misteriosa dentro da sua cabeça, Merlin faz o seu caminho para a caverna sob
Camelot, encontra um dragão que lhe confia uma missão muito importante:
Proteger o filho de Uther, Arthur, que trará um novo reino com mais bondade,
justiça e nobreza a todos. Quando Merlin conhece Arthur, ele acredita que
Arthur é um tirano arrogante como o pai. Arthur, da mesma forma, tem uma
opinião errada de Merlin. Quando Merlin passa a conhecer melhor Arthur ele
acaba percebendo que Arthur é mais juntos e tem um coração nobre ao contrário
de seu pai. O elenco é realmente muito bom e pelo que pude notar as criticas
são muito boas com relação a roteiro, cenografia e com os atores que atuam em
Merlin. Vale a pena dar uma conferida. Pra quem gosta de espadas, dragões e uma
boa magia, a série é uma boa pedida.
Merlin - (Colin Morgan) Merlin viera à Camelot ainda jovem para aprender mais sobre seus poderes com o médico Gaius. Ao salvar o jovem Arthur torna-se então seu servo. Uma pessoa gentil e humilde, com um forte senso de justiça. No começo da série, tem uma antipatia com Arthur, acreditando que ele é um valentão arrogante, mas ao longo da série eles mostram um vínculo de amizade e confiança. Merlin se torna o melhor amigo de Arthur.
Arthur - (Bradley James) O jovem príncipe Arthur lidera os Cavaleiros da Távola Redonda contra todos os inimigos do reino. É extremamente teimoso e corajoso. Preocupa-se profundamente sobre o povo de Camelot. Arthur se torna um grande amigo de Merlin.
Morgana - (Katie McGrath) Filha do falecido Gorlois (morto numa batalha a mando de Uther), tornou-se protegida do rei, por este ter uma dívida com o pai de Morgana.
Uther - (Anthony Head) Rei de Camelot e pai de Arthur. Em seu reinado qualquer tipo de prática de magias era totalmente proibida, sendo levado a morte todos os que a pratiquem. Ele tem esse ódio por magia porque sua esposa morreu após o parto de Artur, que nasceu por magia, e sua esposa foi o preço pela nova vida. Embora ele soubesse que teria de pagar um preço pela nova vida, não sabia qual era o preço.
Gaius - (Richard Wilson) Gaius recebe Merlin em sua casa e lhe oferece abrigo. É também o médico da família real e da cidade de Camelot. Ele é um feiticeiro e alquimista, mas Uther o perdoou com a condição dele desistir da magia. É um amigo da mãe de Merlin. Ele tem um senso de humor seco e considera Merlin como o filho que nunca teve. Ele aconselha Merlin e o ajuda com seu conhecimento de criaturas mágicas.
O Grande Dragão Kilgharrah - (John Hurt) Ele é o único dragão que sobreviveu e foi aprisionado por Uther numa masmorra. Merlin costuma visita-lo quando está em uma situação difícil, porque ele alega que ele sabe o destino de Merlin, o dragão é também um dos poucos que sabem o segredo de Merlin. O dragão parece ser onisciente às vezes e suas motivações são desconhecidas, além de seu desejo de ser libertado das masmorras de Camelot.
Guinevere - (Angel Coulby) É a serva e melhor amiga de Morgana, tendo uma personalidade aberta, amigável e humilde e facilidade de perdoar.
The Tudors
The Tudors (4 Temporadas) é uma séria voltada para o drama e é baseada na história de Henrique VIII da Inglaterra. Para aqueles que adoram história - assim como eu - é uma série épica e muito boa. A primeira temporada cobre os acontecimentos entre 1518 e 1530 do reinado de Henrique VIII de Inglaterra, e é curtinha com o total de dez episódios, cada um representando um ano. Mostra também como o rei é testado na sua eficácia em reagir aos conflitos internacionais, bem como nas intrigas políticas da sua própria Corte. A pressão para o Rei ter um herdeiro varão leva à ascensão de Ana Bolena a rainha. Importante a série não segue a história ao pé da letra, vão ver algumas mudanças e alterações, mas mesmo assim ela é muito boa.
Obs: Por conta da série ter muitos personagens, vou citar os mais importantes da primeira temporada.
Rei Henrique VIII - (Jonathan Rhys Meyers) O jovem, viril e sedutor rei de uma das mais poderosas nações do mundo, o rei Henrique VIII de Inglaterra parece ter tudo. No entanto, ele é incomodado por tumultos religiosos no seu próprio reino, bem como lutas políticas e mudando as fidelidades com outros países. E pesando mais na sua mente é o seu fracasso, até agora, a produzir um herdeiro masculino com a sua rainha, Catarina de Aragão; ela é tudo o que deveria ser uma Rainha, popular com o povo, mas existe o difícil exercício de um divórcio aprovado pelo Papa torna-se uma opção atraente quando ele conhece, apaixona-se e, posteriormente, seduz Anne Boleyn (Ana Bolena).
Anne Boleyn (Ana Bolena ) - (Natalie Dormer) Filha de Thomas Boleyn, e irmã de George e Mary Boleyn. Ela teve um breve affair com o poeta Thomas Wyatt, embora esse romance acabasse quando Anne foi enviada para ser uma dama-de-espera da Rainha Catarina, bem como um peão do seu pai e do seu tio para levar o Cardeal Wolsey à ruína. Ela atraiu a atenção de Henrique VIII. Por ordem do seu pai, ela colocou-se continuamente no encalço de Henrique, até que ele, tão encantado por ela, iria tomá-la como sua única amante caso ela se entregasse completamente a ele. Anne, lembrando como a sua irmã foi deixada por Henrique ao cansar-se dela, recusou, dizendo que ela iria manter-se virgem até casar, causando em Henrique um desejo ainda maior por ela, visto já não estando bem no casamento com a Rainha Catarina por esta não produzir um filho vivo, e a considerar a anulação ou o divórcio do seu casamento. Ela admite ao seu pai que, embora ela não goste do papel de cordeiro sacrificado, o seu amor por Henrique estava a crescer. Nos primeiros tempos, o relacionamento era um segredo, mas Henrique acabava por tomá-la como sua consorte, em vez de Catarina. O atraso no processo de anulação do casamento frustrava cada vez mais Henrique, e Ana utilizou esta oportunidade para culpar Wolsey pelo atraso, sentindo que o processo nunca chegou a frutificar. Ela também gradualmente transformou o Rei em favor do Protestantismo para que, como chefe da Igreja no seu reino, ele pudesse finalmente divorciar-se de Catarina sem dar contas à Igreja Romana.
Catarina de Aragão - (Maria Doyle Kennedy) Filha mais nova de Fernando e Isabel de Espanha, Catarina é a primeira esposa e rainha consorte de Henrique VIII, uma vez que ela foi casada com o irmão mais velho de Henrique, Artur, mas o casamento nunca foi consumado. A maioria dos seus filhos com Henrique VIII ou morriam à nascença ou morriam na infância; a única criança sobrevivente foi a princesa Mary. Devido à sua aparente incapacidade de lhe dar um filho, Henrique estava preocupado que uma rainha regente pudesse atirar de volta a Inglaterra para os dias de guerra civil, como quando a imperatriz Mathilda, filha de Henrique I, ascendeu ao trono. E com a Guerra das Rosas ainda fresca na sua mente, ele estava determinado em ter um filho legítimo para suceder-lhe no trono. Ele preferiu, por conseguinte, acreditar que Catarina mentiu quando ela jurou que o seu anterior casamento nunca foi consumado e que, por conseguinte, o seu casamento com ela foi incestuoso e ilegal. Catarina era muito solitária na Corte, o seu único amigo era o embaixador de Espanha, visto o Cardeal Wolsey ter receio de que eles fossem espiões para o Sacro Imperador Romano. No entanto, ela sempre cumpriu o seu dever como Rainha de Inglaterra admiravelmente, mesmo em contatar e fazer doações ao povo depois de ir à igreja, e ela era amada pelo povo, apesar do seu inglês espanholado. Ela é banida da Corte e enviada para Lancaster House, sem qualquer contato com o Rei ou com a sua filha Mary.
The Borgias
The Borgias (2 Temporadas) é baseada na história da Família Bórgia (Borja em Valenciano), uma dinastia italiana de origem espanhola, que tornou-se proeminente durante o Renascimento e que geralmente é lembrada pelo governo corrupto e pela acusação de ter cometido vários crimes, incluindo adultério, simonia, roubo, estupro, corrupção, incesto e assassinato (especialmente por envenenamento). The Borgias mostra também os bastidores do poder no Vaticano, acompanhando a busca pelo poder de Rodrigo Borgia, escolhido para ser o novo papa sob a alcunha de Alexandre VI, em 1492. Com isso, a família Borgia se torna a mais influente e perigosa da Itália renascentista, sem saber que todo esse poder vai acabar levando-os à ruína. A série em si parece ser bem adulta, estou baixando os episódios para poder assistir e ver como é, mas a que tudo indica é uma série mais voltada para o público adulto. Pra quem gosta de história e de conflitos é uma boa pedida.
Rodrigo Bórgia - (Jeremy Irons) O chefe do clã Bórgia encarna uma interessante dicotomia: a ambição impiedosa e uma grande dedicação à família. Ele se aproveita da sua posição na Igreja Católica para ganhar poder, influência e riqueza. Extremamente inteligente, Rodrigo se esforça para enganar seus rivais em cada manobra. Ele também desfruta dos prazeres carnais, especialmente da companhia de belas mulheres, uma fraqueza que beneficia seus inimigos.
Lucrécia Bórgia - (Holliday Grainger) Jovem, bela e inteligente, Lucrécia é a garotinha mimada do pai apesar da sua idade. No entanto, ele a casa por interesse com Giovanni Sforza, um homem bruto e mal-educado cuja família governa a poderosa cidade-estado de Milão.
Vanozza (Joanne Whalley) - É a refinada, mas envelhecida, esposa de Rodrigo Bórgia. Apesar de não dividir mais a cama com o Papa, ela continua sendo a senhora da casa e um membro vital da família. Mas, quando Alexandre VI se vê atraído pela jovem Giulia Farnese, a fúria de Vanozza ameaça derrotá-lo.
Giulia Farnese - (Lotte Verbeek) É a belíssima e sedutora jovem que recorre ao Papa em busca de redenção e que acaba indo parar na sua cama. Giulia aproveita rapidamente e com orgulho sua nova posição para acumular poder e influência. Com o tempo, ela faz amizade com Lucrécia e compartilha suas opiniões com Rodrigo Bórgia, ganhando a antipatia de Vanozza e provocando rixas no seio da infame dinastia.
Juan Bórgia - (David Oakes) Desde que entrou para o comando do exército do Papa, Juan, o filho preferido, tem bancado o valente e demonstrado ares de superioridade. No entanto, ele não passa de um covarde sem habilidade alguma. Apesar de estar mais interessado nos bordéis e nas tavernas de Roma do que em defender sua família, ele se incomoda com o fato de seu irmão Cesare ser o guerreiro mais habilidoso.
Micheletto - (Sean Harris) Contratado por Cesare para realizar as tarefas desagradáveis, Micheletto cultiva uma natureza totalmente fria e impiedosa com gosto pelo perigo. Inicialmente, ele trabalhava para o principal rival do Papa Alexandre VI, o cardeal Della Rovere, mas aceitou com entusiasmo a oferta de ser o assassino por encomenda de Deus.
Gioffre Bórgia - (Aidan Alexander) Assim como Lucrécia, o filho mais novo de Rodrigo Bórgia é usado como fantoche pelo pai, devendo se casar com Sancia de Nápoles. Mas, diferente do marido bruto de sua irmã, a jovem é uma bela sedutora que rapidamente chama a atenção de Juan, o irmão de Gioffre.
Della Rovere - (Colm Feore) Este rico e poderoso cardeal é o principal rival de Rodrigo Bórgia na disputa pelo papado. Quando perde, passa a se dedicar à derrota do Sumo Pontífice, que considera uma pessoa luxuriosa, ímpia e moralmente inferior. No entanto, Della Rovere está tão obcecado por sua missão que, para alcançar seu objetivo, acaba se rebaixando ao nível dos Bórgias.
PS: Tomei o maior
cuidado possível para não soltar nenhum spoiler e apenas não citei
Game Of Thrones, pois ela será incluída em outro post especial para todos
vocês. (;
Jackie Cerone
12 comentários:
Estava acompanhando a série dos Borgias. Nossa, muito boa! A história mesmo eu dei uma pesquisada no google mas não tem a mesma graça. As outras duas não sei muito, de série só acompanhei essa dos Borgias mesmo...
Ah!!! Eu acho que já disse aqui uma vez que não sou muito de assistir séries.
Então não conheço quase nenhuma. Mas tenho certeza que essas foram as melhores que já existiram. Tudo que é mais antigo é muito bom.
Bjokass
Kelly, bora assistir pra ver se é bom. *-*
Fico feliz que tenha gostado.
Cris, eu baixei e assisti os primeiros episódios. Pra quem gosta de história e tem preguicinha de estudar sobre elas, essas séries são maravilhosas. Apesar da The Tudors ter dado umas pequenas modificadas e mudado algumas coisas.
Que bom que gostou, Mah. Eu assisti a primeira temporada de Merlin (Tem no Netflix, dica.) e gostei bastante. A série em si não é muito longa e nem muito chata e quem gosta de loirinhos, temos o lindo do Arthur para admirar. Huahuhauahuahaha
Quando li que o post seria de séries antigas, imaginei que veria as séries das décadas passadas, hahaha... algo como O incrível Hulk, As Panteras, etc, muito, muito velhas! rsrs... Ou mais atuais como Barrados no Baile, ô saudade...
Não acompanho séries pq me perco com os horários e o meu tempo nem é tanto assim pra me dedicar - casa, trabalho, filho e marido...
Pra quem gosta de histórias de outras épocas essas séries do post são ótimas, mostram costumes que não vemos mais, além de divertir com as tramas. Muito legais.
Séries antigas, imaginei mais antigas sabe, rsrsrs.
Acho que Merlin ainda passa na HBO, não?
Não conhecia 'The Borgias'.
Achei que queriam com o tema "antigo" não séries mais antigas...
Mas posso fazer um post especial sobre elas para a próxima sexta.
Foi como disse, achei que queria séries que abordavam o tema "antigo" e não que elas em si fossem antigas. Mas posso fazer um pra essa sexta. (;
Elas não são tão antigas assim..me senti uma velha falando kkkk.
Eu assisti The Tudors a primeira temporada so..e não continuei. Os borgias eu queria ver mas meu marido não e dai acabei não assistindo..é eu preciso de alguém pra ver junto se não não rola..não sou fã de Tv, preciso de incentivo rs,
beijos.
O tema delas é puxado pra época antiga. Hahahaha
Eu gostei muito da história de The Bórgias, eles realmente fizeram uma ótima adaptação, se tiver a oportunidade, vale a pena dar uma conferida.
Beijos
Não assisti nenhum dessas =/ Mas estão na minha lista pra assistir no futuro.
Eu só assisto séries no computador só que odeio ficar parada só olhando pra tela, vai entender kkk
http://avidadeumabookaholic.blogspot.com
Postar um comentário