Sinopse:
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.
Minha Opinião:
Fui assistir ao filme a Hospedeira com um enorme pé atras quanto a ele, não esperava nada dele e foi aí que ele me surpreendeu completamente.
Eu sempre ouvi pessoas reclamando que o livro (esse filme é baseado no livro a Hospedeira da Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo) era muito parado e estranho, então assisti ao filme por pura curiosidade, achando que ia encontrar um filme monótomo e meio sem sentido, mas errei completamente e adorei isso ter acontecido.
Não sei quanto o filme é baseado no livro, se muitas coisas foram adaptadas ou não, mas o filme virou um dos meus queridinhos.
O filme começa com a personagem Melaine sendo capturada por uma equipe de alienígenas, mas não aqueles que estamos acostumados a imaginar, verdinhos e cheios de anteninhas (ao menos é sempre isso que via nos desenhos rs), na verdade eles não tem uma forma definida e para viver em nosso mundo, eles se "hospedam" dentro de um corpo humano, isso claro sem o consentimento do dono. Melaine é capturada tentando proteger seu irmão e promete a ele que nunca o abandonará, após sua captura, quem se hospeda em seu corpo é uma alienígena que gosta de ser chamada de forasteira, ela já viveu muitos anos e em vários planetas e pela primeira vez esta na Terra, um planeta onde a fome e a violência não mais existem desde que os humanos viraram hospedeiros.
Só que a hospedagem feita no corpo da Melaine não dá completamente certo e as duas garotas passam a conviver dentro do mesmo corpo, a Forasteira sendo a operacional, quem realmente manda no corpo e Melaine dentro de sua mente, mostrando seu passado, contando sua vida e tentando convencer a hospedeira que a raça humana deve ser mantida e de que nem todos eram ruins e que nem tudo que esses novos hospedeiros falam é verdade.
E é assim que a Hospedeira começa a ser amiga de Melaine, conhecendo sua família, amigos e vida, conhecendo de verdade a raça humana e tendo que lutar contra sua própria raça. O filme tem uma fotografia incrível, a atriz que vive a Peregrina atua muito bem e convenceu muito no papel, gostei do enredo do filme e me surpreendi com o quarteto amoro que se criou, é o filme tem um lado romântico muito forte. Adorei o filme mesclar ação, aventura, romance e ficção fictícia. Recomendo muito vocês assistirem o filme, no começo ele é até mais paradinho, mas depois engrena e fica viciante, simplesmente amei!
PS: Tá, tá eu confesso, chorei vendo o filme rs, sou uma manteiga derretida mesmo.
Confiram o Trailer:
7 comentários:
Oie Renata :)
Eu também chorei no filme então você não é a única manteiga derretida hahaha, eu amei The Host !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
O filme parece ser bem legal, e espero que seja melhor que o livro (que não gostei muito). que bom que gostou do filme
Abraços
Pah - dicalivros.blogspot.com
Eu ainda não assisti mas quero muito <3
Eu recomecei um blog literario que tenho á algum tempo, pode visita-lo? Obg :)
Oie Natalia, tudo bem?
Ele é perfeito * *
Vou visitar sim ^^
Beijus
Renata Sara
Oie Pah, tudo bem?
Eu não tenho vontade de ler o livro para não me decepcionar :( Mas o filme é ótimo !!!
Vou fazer uma visitinha pro seu blog ^^
Beijus
Renata Sara
http://amordelivros.blogspot.com.br/
Oie Gabriel, tudo bem?
Você também chorou no filme, pensei que era só eu !!!
Vou la te visitar sim,
Beijus
Renata Sara
http://amordelivros.blogspot.com.br/
Tenho o livro em casa, quero ler mas ainda não consegui, o filme comprei recentemente mas ainda não consegue ver, mas espero vaze-lo em breve.
Sua resenha me deixou ansiosa...
beijos
neversaynever-believe.blogspot,com.br
Postar um comentário