7

Resenha: Fazendo meu filme – Paula Pimenta - @gutenberg_ed

Oi pessoas! Hoje estou aqui para contar sobre a minha experiência com o primeiro livro que li da Paula Pimenta. Demorei mas enfim, comprei meu exemplar!

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Minha opinião: Comecei o livro ontem, achando normal e com uma leitura fácil e quando percebi já tinha lido uns 80% do livro. Realmente a Paula Pimenta sabe escrever e nos leva para o nosso passado, pois senti realmente o que Fani sente no livro. Ela adora ler, DVD’s, trilhas sonoras e eu sempre gostei disso também, o livro me levou para quando eu tinha uns 16 anos e bateu saudades de todas as minhas amigas e amores... rs que eram MUITOS!!! Cada semana eu era apaixonada por um... hehe

Fani é uma garota toda boazinha, tem amigas legais, um amigo perfeito chamado Léo e um amor inconveniente.  Os pais dela são ótimos, no começo achei a mãe dela meio chata, mas depois percebi que o que ela fazia era sempre para o bem dela.

Gabi e Natalia são ótimas amigas, e deve ser por isso que eu gostei bastante da história, pois as duas se completaram tudo.

Os filmes citados foram os filmes que eu assisti quando tinhas uns 16 anos, as musicas, eu adorei !

As frases dos filmes, as músicas, adorei relembrar o MEU passado.

“Em seguida ela arrancou, e o que sobrou de mim ficou ali, olhando para o meio da rua, até o carro deles sumir de vista”

Os CDs que são citados no livro são apaixonantes! Que os próprios personagens fazem um para o outro. Tudo muito bem feito, e-mails, conversas por MSN. Paula Pimenta realmente soube entreter.

E o final??? O final ficou com um gostinho de quero mais e a certeza que tenho que comprar o volume dois imediatamente!  Li o livro em menos de 24hrs, devorando e querendo saber como ia acabar.

A capa é linda e a diagramação também. Tenho que assumir que estava com o pé atrás para começar a ler Paula Pimenta, por achar o livro infantil demais, mas eu realmente adorei!

“Eu agradeço todo esse jogo de sedução que você está fazendo, mas deixa eu te dar uma dica: Eu já estou garantida.”

Só umas músicas, que também fizeram parte da minha adolescência: 

  • Fico assim sem você – Adriana Calcanhoto
  • Certas coisas – Lulu Santos
  • Três lados – Skank
  • Wonderwall – Oasis
  • Losing my religion – R.E.M


Alguns filmes:

  • Como perder um homem em 10 dias
  • Os goonies
  • 10 coisas que eu odeio em você


Bom, é isso! Nota máxima para o livro de Paula Pimenta. 

Até a próxima!!!

Eunice Ely

7 comentários:

Cristiane Barbosa

Que bom que você gostou *-*
Tenho muita vontade de ler algo da Pula Pimenta, a escrita dela parece ser maravilhosa mesmo! Ah, e essa capa é muio LINDA, impossível não querer ter na estante.
Beijos *-*

Rossana Moraes

Eu ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta. Também achava que o livro fosse infantil, mas parece que não neh?! Eu quero muito ler e conhecer mais da Fani.
Ahh, eu assisti Os Goonieeeeeees *--*

Gladys Sena

Também achava essa série bem teen.
Ainda não conheço a escrita da Paula...

Amanda Costa

Já tem algum tempo que eu tô loooouca pra ler a série "Fazendo meu Filme", da Paula Pimenta. Leio sempre ótimas críticas a respeito da escrita da autora, e essas histórias mais teens... romances de adolescentes... geralmente são tão gostosos, não é? Mesmo sem ler algo da autora, me passa a impressão de que a escrita da Paula é semelhante a da Meg Cabot. Hahaha. Posso estar errada, mas é o que sinto apenas com a sinopse e com a premissa do livro. Beijocas.

Michelli Santos Prado

Olá Eunice!! Tudo bem??
Vejo tantos comentários positivos sobre está série e sobre os outros livros da autora e sempre tive a maior curiosidade, e depois de ler sua resenha e perceber sua animação sobre a historia, impossível não querer saber tudo sobre Fani.
Bjuss

Angie Rose

AWNNN Livros da Paula Pimenta, rs
Sou apaixonada pela escrita dela!
Eu li "Minha vida fora de série", e fiquei encantada.
O que eu mais gosto nos livros da Paula, é que eu me identifico com os personagens, com os momentos. Tem hora que eu acho coincidência demais, rs.
É super fácil a linguagem dos livros dela, inclusive é bom indicar para quem não tem o hábito de ler, porque, creio eu, que os livros dela viciam, são encantadores, e incentiva o leitor a procurar ler mais sobre o gênero.
Amo quando são citados músicas, filmes, e que eu conheço e gosto.
Bjos Eunice, e parabéns pela resenha!

Rafaela Vieira

Eu ameei a coleção

li ela em 4 dias , 1 em cada dia *-*

rsrs'

a Paula podia fazer o Fazendo meu Filme 5 (:

muito perfeito *-*

http://rafytavieira.blogspot.com.br/

Postar um comentário