30

Resenha: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti - Editora Novo Conceito


Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Será Que Um Verão Pode Mudar o Que Sabemos Sobre o Amor, a Família, o Destino e O Próprio Coração? - Deb Caletti

Sinopse: "É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem."

Minha opinião:
  
Eu gostei muito da capa quando peguei o livro. Eu adoro capas em que fragmentos de corpos aparecem no lugar da pessoa inteira. Seja mãos, pernas, boca, olhos... Tudo isso me intriga bastante e não posso negar que a capa é bem diferente do que eu faria para o livro, mas adorei a original. Dei uma pesquisada nas indicações antes de ler o livro, as opiniões sobre ele são bem diferentes, mas o tema é bem agradável.  Confesso que tenho tombos por livros que relatam aventuras de verões e amores complicados e nesse livro tem os dois. 
  
“Sempre achei uma maravilha poder voar, como em As mil e uma noites, talvez, sobre um tapete voador, sobrevoando  países estrangeiros, cidades com pequenas torres, ou mesmo com minhas próprias asas, levitando contra a gravidade, vendo coisas sobre a minha perspectiva rara.  Pegar carona na moto de Travis Becker foi uma experiência próxima a voar, para mim.”

Os acontecimentos oscilam um pouco no começo. Ora é um tanto parado, ora as coisas acontecem rápido demais. O livro pode vir a ser um pouco confuso, se você é do tipo que se dispersa fácil – como eu – mas a escrita é boa. Se você tiver grande interesse pelo enredo, creio eu que esse não será um problema.

O livro conta a história de Ruby McQuenn, considerada pelas pessoas do colégio como uma garota calada e tímida, que não tem muitas emoções na sua vida. Ela não era muito popular no colégio e um tanto desastrada. Tudo porém, mudou quando ela conheceu Travis Becker, o garoto misterioso, rico, atraente e com certo ar de encrenca.  Travis fez com que Ruby saísse do casco e começasse a viver a vida de uma maneira mais ousada e perigosa, fazendo da garota calada uma pessoa muito mais corajosa do que ela realmente é. 

“ – Ruby! – Nunca tinha escutado ninguém me chamar daquele jeito. Ele pegou a minha mão e a aproximou do coração dele. E, então, colocou a dele no meu peito. – Você está sentindo? Os nossos corações em uníssono? Eles estão batendo no mesmo ritmo.Eu não tinha medo de nada, porque era isso que ele queria de mim. Talvez fosse melhor eu ser quem ele queria do que quem eu pensava que era. De qualquer modo tudo que sei é que fiz a minha parte, que era segurar a onda e segui-lo. Daquele dia em diante, as coisas se aceleraram demais. Travis Becker era um pouco louco. Mas os nossos  corações batiam em uníssono, e era isso que importava.”
Ruby tem um irmão mais novo chamado Chip Jr, e eu só posso dizer que amei a criatividade na hora da escolha do nome! Eu tendo a me apegar a personagens de nomes diferentes. Por incrível que pareça a história da Ruby para mim ficou em segundo plano, já que me apeguei muito à história de sua mãe, Ann. Ann é uma bibliotecária envolvida em um relacionamento tumultuado com o ex-marido, que sonha em ser um dia um cantor famoso e por isso deixou sua família para trabalhar em um parque de diversões. Sem falar com seu cachorro Poe, que vive lhe dando trabalho em sua compulsão por comer a casa inteira.

Ann é participante assídua do clube do livro das "Rainhas da Caçarola" como são conhecidas, foi algo que realmente achei super legal.  No clube do livro encontram-se várias senhoras de idade mais avançada, que são incrivelmente interessantes. Nele conhecemos a história de Lílian, fundadora do clube, que após sofrer um AVC tornou-se frágil, mas manteve-se forte, apesar de não conseguir mais falar.  A história então vai se desenrolando e descobrimos que Lílian tem um grande amor do passado, que por coincidência é o autor do livro que elas estão lendo. 

Preocupada com o relacionamento da sua filha Ruby com o garoto encrenca, Ann resolve introduzi-la no grupo de leitura para manter sua mente distraída de qualquer tipo de envolvimento com Travis, despertando então o interesse de Ruby e sua notável mudança na linha tênue entre a insegurança e o amadurecimento. 
  
“- Deixe-me esclarecer. Você se apaixona e então pensa que se encontrou. Mas quase sempre você está se procurando dentro dele. Isso é um fato. Há somente um lugar onde você pode se encontrar. - Ela bateu no peito.”

O enredo então segue de maneira leve e descontraída. É super interessante ver a dinâmica usada para abordar o livro e a maneira que a história vai nos mostrando mais sobre sentimento, família e conhecimento.
                         
É isso ai, galera! 




Jackie Cerone 

30 comentários:

Ana Paula Barreto

Eu fiquei bem desanimada com esse livro depois de ler tantas resenhas criticando a qualidade da trama. Mas gostei da sua resenha, me deu um novo ânimo para ler.
Apesar de só ter ganhado 3 estrelinhas suas, percebi que se eu ler com a expectativa certa, posso gostar tanto das situações vividas pelos personagens, quanto da lição que o texto traz implícito.
bjs

Jackie Cerone

Obrigada, Ana! É o que eu disse, as pessoas leem esse livro na procura de Romance e tudo mais, mas ele é muito mais do que isso. Eu particularmente tendo a gostar de personagens secundários (sofro com isso até em Harry Potter ><) e esse livro é bem diferente. Eu vi uns posts sobre ele bem desanimadores também, mas sou teimosa e leio o livro mesmo quando ele não é muito cotado. HUAHUHUAHUHA

Roseneia Santos

Tinha curiosidade a respeito do livro ,não havia lido nenhuma resenha,a sua mim chamou atenção,um romance leve e também gostei do enredo,espero um dia ter oportunidade de ler!

Ana Caroline

Oi, eu gostei muito da sua resenha. Eu já li este livro faz um tempinho e gostei dele, não achei maravilhoso, mas ate que é uma boa leitura. Na minha opinião os melhores personagens do livro são os velhinhos.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Ana Luisa Ricardo

Comecei a ler esse livro e, devo confessar, você colocou muito bem quando diz que se você é uma pessoa dispersa terá certa dificuldade. O começo do livro é muito confuso e muitas vezes eu fiquei perdida em meus pensamentos. Mas a capa é realmente linda e quero dar continuidade à leitura.


Um beijo.

Jayh

Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem da autora.
Gosto de historias leves, apesar de romances desse tipo não serem o meu gênero preferido, gostei da sua resenha, vou procurar saber mais sobre esse livro e quem sabe lê-lo.

Rafael César

Então sempre vejo os livros da Deb, mas são livros que nunca chamam a minha atenção, devido não ser o meu estilo literário.

Entretanto a sua resenha me deixou um pouco curioso com a escrita e a história do livro, só achei que você gostou muito do livro pra só ter dado 3 estrelas rs ...

Jackie Cerone parabéns pela sua estreia nas resenhas aqui, e parabéns pela ótima resenha ^^

Beijos

@RafaelCésar89
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/

Jackie Cerone

Pois é Ana, eu em geral não tenho muita dificuldade em ler, mas esse livro foi um grande desafio. Se você não prestar bem a atenção você se perde bastante - como eu as vezes. Porem a história só tende a melhorar conforme o enredo se desenrola! Quando acabar de ler me escreva dizendo o que achou do livro.

Grande beijo!

Jackie Cerone

Dê uma olhada sim, ele divide muitas opiniões. É daqueles livros ou 8 ou 80, vai que você acaba gostando. o/

Jackie Cerone

Eu gostei bastante do livro, mas dei 3 estrelas por que ele é meio confuso no começo. Como disse na resenha ele requer uma atenção maior na hora de ler, então julguei ele como um todo.
Obrigada pelos parabéns, mesmo mesmo.



Beijos

Julia Moraes

No começo , pela sinopse , não gostei muito , mas a sua resenha me chamou a atenção e me fez querer ler o livro o mais rápido possível *-*
Parabéns pela resenha!
E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
Nome de seguidor: Julia Moraes

Lívia Dias

então, eu li o livro mês passado, e pela capa tinha esperado um romance bem clichê, mas fiquei surpresa com toda a história.
quando comecei a ler tbm fiquei meio confusa, pq ele não era ''claro'' em algumas coisas que se passavam, mas assim que peguei o embalo, li ele todo em poucas horas.
ri, chorei e me emocionei com o livro, e até tirei algumas lições de lá.
Os livros da Deb são muito bons <3

Jackie Cerone

Obrigada, Bruna! E também sou grande fã da Nova Conceito <3
Sim, ele se chama Travis, esse nome também me acompanha. Huhauhau
Eu indico a leitura e quando terminar, me fala o que achou. Certo?


Grande beijo ;*

Jackie Cerone

A sinopse não diz muito bem sobre o que é, mas quando você para para ler vê que o livro é bom. Eu recomendo e se gostar me escreva contando tudo, certo? Obrigada pelos parabéns, Julia!


Um beijo ;*

Jackie Cerone

Igual no meu caso, quem lê espera um romance e quando chega na metade percebe que é algo diferente, Por isso recomendo no skoob que a galera não abandone o livro, por que tem muita gente lendo o começo e largando o resto. Estamos juntas nessa, Livia o/ HUAHUAHUHUAHUAHUHAUHA
Também aprendi bastante e bateu aquela vontade de ir em um blube do livro da galera da 3º idade. <3


Um beijão

Larissa Santos

O bom de ler livros que não são bem cotados é que normalmente são boas leituras, já que não criamos expectativas. O único problema no meu caso é que sou meio (muito) dispersa, em especial quando não estou muito envolvida com o livro.
Pretendo dar uma oportunidade para esse livro.
Beijocas ^^

Julliany Nogueira

Somos duas entãaao, adoroo romances complicados e aventuras de verão. A grande maioria das minhas leituras são nessa linha, e principalmente adoro esses personagens misteriosos hihi. Eu fiquei muitissimo interessada nesse livro o.o mais um para minha lista, que já é tão grande :((

Jackie Cerone

Estamos juntas, Larissa! Em geral não chego a ter problemas em me perder, mas tem livros que me pegam de jeito... Esse foi um deles, eu tive que ser quietinha para absorver tudo sem nadar em nada, Huahuhaua
Quando ler me diga se gostou, certo?
Grande beijo!

Jackie Cerone

Amo/Sou romances de verão. *-*
Quais são seus livros favoritos? Tenho um tombo por caras assim, deve ser por isso que nunca gosto dos mocinhos, acho eles tão Zzzzz HUhauhauha
Se tiver a oportunidade leia e depois me avise se gostou.


Beijão!

Larissa Santos

Não sei se agora é o melhor momento, estou mais dispersa que o habitual rsrs.
Beijocas ^^

Vitória Dorthe

Eu gostei muito do livro, tive uma impressão errada no início, mas gostei muito

JessicaLisboa

A Deb escreveu um personagem inspirado em mim?! Linda ela lol. Adorei a Ruby, ele é muito eu preciso falar que ja quero ler esse livro?!!




xx

Jackie Cerone

*-*

Ycaro Santana

Aventuras de verão, esse tema sempre cai bem em livro, adorei a capa também por causa dos fragmentos de corpos. Ótimas resenhas!

Oliveira

O que mais amei nesse livro foram os velhinhos do Clube do Livro, foi muito divertida a aventura deles.

JannaGranado

Eu ainda não li, mas uma amiga leu e não curtiu muito, acho que é um livro para ler sem esperar muita coisa, somente para passar o tempo.
Parabéns pela resenha.


Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Jackie Cerone

Acho o começo dele meio confuso, mas aos poucos a coisa vai fluindo.

Jackie Cerone

Eu também adoro capas com fragmentos de corpos.
Que bom que gostou. o/

Jackie Cerone

Eu adoro idosos <3

Jackie Cerone

Que bom que gostou, Janna!
Por falar nisso, adorei o seu blog. *-*

Postar um comentário