13

Os cinco livros mais ... TRISTES


Hoje no blog, começaremos mais um post com o tema "Os Cinco Livros Mais", faremos quinzenalmente, os cinco livros mais tristes, engraçados, fofos, românticos... que nós já lemos. Espero que todos gostem !!!

Top 5 Renata Sara

1 - Um longo Caminho para casa - Danielle Steel

 Aos sete anos de idade, Gabriella Harrison se sente um estorvo na vida dos pais. Ela acredita, segundo lhe dizem, que é a culpada pelo rancor da mãe e pelo fracasso de seu pai ao tentar protegê-la. Seu mundo é uma mistura confusa de terror, traição e dor. Quando resolve se tornar freira, uma grande reviravolta está prestes a acontecer. Gabriella se envolve com um padre e se vê novamente numa situação de conflito e sofrimento. Após uma terrível tragédia que os envolve, a jovem vai para Nova York e, como única forma de se recuperar e se sentir definitivamente liberta dos traumas e problemas que a assombram, decide encarar o passado de frente.



2 - O Diário de Anne Frank - Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler - Anne Frank

Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobrir que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.


3 - Souvenir - Therese Fowler

E se a única pessoa que pode ajudar você fosse aquela cujo coração você partiu?

Quando Meg Powell deixou para trás o amor de sua vida, Carson McKay, para se casar com Brian Hamilton, não imaginava que essa escolha mudaria para sempre o rumo de sua vida. Romance de estréia de Therese Fowler, Souvenir traz a emocionante história de duas pessoas que nunca conseguiram se libertar do passado. 
Meg e Carson cresceram juntos. Todos na pequena comunidade em que viviam no norte da Flórida sabiam que eles eram loucos um pelo outro. Mas ao completar 21 anos, Meg recebe uma proposta irrecusável de casamento. A notícia da decisão repentina de Meg deixa Carson arrasado. Para afogar suas mágoas, ele mergulha na carreira de músico. 
Agora, quase 20 anos mais tarde, o casamento de Meg caiu na rotina e sua vida restringe-se a cuidar de seu pai viúvo e a administrar os conflitos com sua filha adolescente, Savannah, que a cada dia se afasta mais da família. Já Carson, agora um famoso astro do rock, retorna à cidade depois de um longo tempo para preparar seu casamento com uma mulher bem mais jovem. De volta a sua cidade natal e prestes a dar um passo importante na vida, ele está determinado a continuar mentindo para si mesmo sobre seus sentimentos quando Meg faz uma descoberta que afetará todos a sua volta. 





4 - O anel de noivado - Danielle Steel


Em uma Alemanha mergulhada na guerra e no ódio, a bela Kassandra von Gotthard, esposa de um banqueiro influente, se apaixona por Dolff Sterne, escritor alemão de ascendência judaica. O casal de amantes acaba vítima das atrocidades nazistas e são brutalmente assassinados.
O viúvo de Kassandra presenteia a filha Ariana com o anel que um dia pertencera à esposa. No entanto, a fúria de Hitler leva a jovem a ser presa e separada da família. Inexplicavelmente, um oficial nazista revela-se a única esperança para a órfã, a possibilidade de fuga para os Estados Unidos. 
Em seu novo país, o passado de Ariana parece então perdido para sempre. E seu futuro, incerto. O anel passa então a ser a única ligação que restou com seu pai e seu irmão. A esperança de unir seu passado  ao seu futuro.





5 - De volta para casa - Susan Wiggs


Em sua carreira como fotojornalista, a aventureira Jessie Ryder sempre viu o mundo através das lentes de sua câmera. Contudo, jamais viajou longe o suficiente para escapar de um fato doloroso que a vem assombrando ao longo dos últimos dezesseis anos: o dia em que deu sua filha recém-nascida para adoção. Agora, em meio a uma crise que alterará sua vida para sempre, Jessie decide colar os cacos de seu coração partido e seguir em busca de Lila, mesmo que isso signifique abalar o mundo de sua mãe adotiva... sua própria irmã, Luz. De Volta para Casa, o novo romance de Susan Wiggs após o sucesso de Mesa para Cinco, apresenta uma comovente trama sobre a vida em família, que faz com que o leitor reflita sobre os recomeços que a vida oferece e o imenso poder curativo do amor.
Como um tornado irrompendo na vida supostamente perfeita da irmã, Jessie volta à sua cidade natal, no Texas, com um pedido avassalador: quer contar a verdade à filha. Ao mesmo tempo em que Luz e o marido se esforçam para lidar com os efeitos que o retorno de Jessie possa surtir na rebelde Lila, seu casamento, aparentemente sólido, vacila. Antigos segredos são expostos. Então, exatamente quando Jessie acerta as contas com o passado, a ironia agridoce do destino entra em ação. Jessie encontra Dusty Matlock, um jovem pai que sobreviveu a uma perda devastadora, e começa a ver surgir as possibilidades de esperança que se escondem nas mais terríveis tragédias.
"De Volta para Casa é um livro encantador, delicado e inteligente", afirma a também escritora Luanne Rice. "Com notável segurança, humor e compaixão, Susan Wiggs escreve sobre a relação entre irmãs, sobre crianças, sobre as experiências doces e dolorosas da vida... e sobre o quanto é importante ter uma mão amiga para nos ajudar a superar as nossas dificuldades."


Bom, essa foi a minha lista dos livros mais tristes que ja li, e que por sinal que amei !!!
E vocês? Qual a sua lista? 
Aguardo vê-las nos comentarios !!!

Renata Sara

PS: Em breve, post com a lista da Ni :)

13 comentários:

Leninha - sempre romantica

Souvenir foi o único que li e garanto: o livro é maravilhoso e triste, com certeza!

Elisandra

Uau....só li O Anel de Noivado...\o/...mas se a lista fosse minha eu colocaria no lugar desse "Uma Só vez na Vida"...chorei ao ler esse livro....aqui também estaria Marley e Eu, Felicidade (que de feliz só tem o nome)...rsrsr....e outros ai já não sei...adorei o post....e garotas se não me engano vocês estão fazendo uma promoção de comentarista aqui né?? que tem q divulgar uma frase no twitter a cada comentário?? se for isso sugiro que sempre publiquem os posts com a frase a ser divulgada no final..rsrs...olha eu me metendo...vou até atras da promoção para participar..rsrs....beijokas elis

Maria Silvana Santana

Oie :)
Menina parece eu que tem que ler com um lenço de lado, chorana assumida rsrsr
Não li mpnenhum desses, bem estou em duvida sobre O Anel de Noivado, mas não lembro mesmo.
Quero ler todos!
Bjs
http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

Jéu Oliveira

Olá passando pra conhecer seu espaço, também faço parte da BU!
Adorei seu blog muito lindo, parabéns!
Já estou seguindo aqui, espero ter a honrar de ter você também como seguidora!
http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

ulisses sebrian

Ola! Tudo Bem! Me nome é Ulisses Sebrian
e visitei o seu blog e gostei muito. Entrei como
Seguidor se não se importa. Parabéns pelo seu blog
e boa sorte.
Sou autor de 9 romances disponíveis em meus blogs.
Ah!Também tenho 4 blogs e gostaria que o visitasse.
E se possível entrar como seguidor. Obrigado
Os meus blogs são:
http://truquedevida.blogspot.com.br/
http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
http://concientein.blogspot.com.br/

camila rezende

Eu ainda não li nenhum desse livros citados no post.
Não lembro no momento um livro triste que eu tenha lido.
Bjins.

Janna

Oiii Re, ainda não li nenhum desses, mas me chamou a atenção so livros da Daniele Steel, me diz qual livro dela não nos faz chorar, é impossível todos os livros que li dela até agora me marcaram demais...
Gostei dos outros que vc tbm colocou, pretendo um dia conhecer a história...
BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Renata Sara

Oie Leninha,

Souvenir é mesmo lindo né???
Amei muito !!!
Recomendado a todos!!!
Se puder leia o restante, principalmente Um longo caminho para casa que é muito bom !!!

Beijus

Renata Sara

Oie,

Eu amei O anel de noivado * *, se puder leia os outros também !!!
Uma Só vez na Vida eu ainda não li, mas já esta anotado !!! Adoro a Danielle Steel!!!
Marley e eu eu só vi o filme, e estou louca pelo livro :)
Estamos fazendo a promo sim ^^ Não precisa postar sempre não, pode ser só uma vez, participe !!!

Beijuss

Bruno

Eu acho que Um longo caminho para casa é um dos livros da Danielle Steel mais triste que já li,me emocionei muito com a leitura.

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Momo

Tipo assim, chorei horrores com " Souvenir "

Lu

A menina que roubava livros,O menino do pijama listrado,O diário de Anne Frank,O caçador de pipas,Fallen,O pequeno príncipe e Souvenir.

Clara

Loucura ou não eu li O diário de Anne Frank com 8 anos , não intendi muita coisa da primeira vez mas minha madrinha me incentivou a ler quantas vezes fosse necessário ate eu entender na terceira vez eu já entendia o livro . Foi o meu primeiro livro com mais de 100 paginas e diga-se apenas por passagem um dos melhores !

Postar um comentário