8

Just Listen - A Garota Que Esconde Um Segredo - Sarah Dessen

Sinopse:

Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.

Minha Opinião:

Annabel Green esconde um segredo, algo que ninguém pode saber. Ela foi pega com o namorado de sua melhor amiga em uma festa, e é ignorada por todos em sua escola, e é isolada que Annabel vai fazer a mais improvável amizade. Owen é um DJ que respira música e é temido por toda escola, vai ensinar a ela que a verdade é sempre a melhor escolha.

Comecei esse livro com uma expectativa enorme, pois já li diversas resenhas exaltando a narrativa da Sarah Dessen, ao ler o livro me deparei com Annabel, uma jovem completamente insegura e que esconde um grande segredo, sabemos apenas que a escola inteira a ignora por ter sido pega com o namorado de sua melhor amiga em uma festa, confesso que me irritei diversas vezes com Annabel, pois não sou o tipo de pessoa que guarda tudo que sente para si mesma, porem entendi completamente a personagem, assim que descobrimos mais a fundo sua história. Aquela família perfeita, igual a comercial de margarina, não existe e as dificuldades e instabilidades que sua família tem, explica ela ser assim, querendo ser perfeita.
Gostei muito da narrativa da Sarah, principalmente dos personagens e de seu cotidiano, ela soube pegar uma história até que comum e mudá-la completamente, mostrando de uma forma diferente, como todos nós somos diferentes um do outro e que devemos respeitar essa diversidade. Além disso, gostei de como a autora abordou o tema da bulimia de uma forma clara e objetiva, sem que ela deixasse de ser humana, pois esse é um tema difícil de ser abordado.

“Ela não acordou, mas se moveu o suficiente para a toalha se abrir. E, então, eu finalmente vi o que minha irmã tinha feito consigo mesma.
Ela era puro osso. Foi a primeira coisa que pensei. Ossos e calombos, cada nozinho da sua coluna vertebral era protuberante e visível. Os ossos do quadril saltados, seus joelhos magros e pálidos. Era impossível que ela conseguisse ser tão magra e ainda estar viva, e mais impossível ainda que ela tenha conseguido esconder isso.” Pag. 51

Owen é um personagem a parte, adorei sua história e seu posicionamento, acreditando que dizer a verdade é sempre o melhor caminho, além disso, como Owen é DJ, mostrou para Annabel qual é o verdadeiro significado da palavra "música" e que ela pode mudar nossa vida. O final é super fofo. Leitura recomendadíssima.

“- Algumas pessoas pensam que gostam de música, mas não têm ideia do que ela realmente é. Elas estão se enganando. Há também pessoas que gostam muito de música, mas que não estão ouvindo a coisa certa. Elas são mal orientadas. E há pessoas como eu.” Pag. 82


Dei 4 estrelas, gostei muito da escrita da Sarah Densen e também do jeito que ela abordou dois (o segredo que não posso contar) temas tão fortes nesse livro, porem acho que o livro poderia ter sido melhor, se ela tivesse detalhado mais os acontecimentos, e até se tivesse prolongado um pouco mais o final... Livro recomendadíssimo, porem espero ler mais coisas dela, para poder enfim fazer o que todo mundo faz ao terminar um livro dela, ficar nas nuvens.

Renata Sara

8 comentários:

Natália Bianchin

Sua resenha me deixou com muita vontade de ler, quero pra ontem!!

Beijos
Nati

http://www.meninadelivro.com.br/

Zilda Mara Peixoto

Oi,Rê!
Que livro mais fofo! Eu particularmente, adoro personagens inseguros. Acho que a trama se desenvolve melhor, barreiras são vencidas, eles passam a enxergar o mundo de outra maneira após uma dificuldade.Sei lá, não li o livro mas me encantei pelo enredo. Tá anotado aqui. Vou decretar falência.Desse jeito não dá.Mais um livro que vai para minha enorme lista de desejados..rss
Ótima resenha!
Bjs!!
Zilda Mara
Cachola Literária

Luara Cardoso

Eu tenho muita vontade de ler um livro da Sarah. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum. :x
Ah, só de ganhar 4 estrelas (é quase 5, né? uhaushaus) dá aquela vontade de pegar e ler LOGO!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

camila rezende

Ainda não tive a oportunidade de ler um livro dessa autora, mas pela resenha esse parece ser bem legal.
Fiquei curiosa para saber qual é o segredo.
Bjins.

Luanna Loçante

Nossa quero saber o segredo agora kkkk . A resenha me chamou a atenção e fiquei louca pra ler http://meu-pequeno-livro.blogspot.com.br/

Janna

Oiii Re, quero saber o segredo tbm rsrs
Nossa Re lendo suas resenhas, to começando a perceber que tu tá ficando bem exigente com os autores rsrs, mas tem que ser assim mesmo néh, qto mais a gente lê, mais a gente quer encontrar livros bons, cheios de mistérios de romances e que nos deixem nas nuvens como vc mesma disse...BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Elisandra

Re,

Sempre que vejo essa capa pelas redes tenho vontade de conhecer esse livro, e depois da sua resenha fiquei bem curiosa pela leitura. Sabe vc anda sem sorte com as autoras né amiga, elas sempre andam correndo quando vc as lê...rsrs...brincadeira....adorei a sua opinião e espero ter a oportunidade de conferir essa leitura.

Beijoask elis!!!!
http://amagiareal.blogspot.com/

Sofia Ramos

Eu quero muito ler um livro dessa autora para conhecer um pouco do trabalho dela. Todo mundo fala super bem. Acho que nunca vi uma crítica negativa, deve ter mas ainda não vi. Dizem que é bom conhecê-la através desse livro. acho que vou começar por dar uma olhada e depois vejo se compro. para quem quer fazer o mesmo, recomendo o free ebooks, tem este livro de graça:

http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Just-Listen-A-Garota-Que-Esconde-Um-Segredo

Abraço!

Postar um comentário