7

Tempest - Série Tempest - Livro 1 - Julie Cross - Editora Jangada

Sinopse:

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Minha Opinião:

Tempest conta a historia de Jackson Meyer de 19 anos, ele aparenta ser um garoto normal, porem ele tem um dom mais do que especial, ele é capaz de viajar no tempo, ele consegue voltar ao passado e reviver algo que já passou, porem ele não consegue alterar o futuro, não até o momento em que sua namorada é assassinada, bem na sua frente, por dois desconhecidos que estão a sua procura. Desesperado, Jackson não vê outra saída a não ser voltar ao passado e tentar mudar esse futuro tão obscuro.

“Holly caiu no chão e eu quis gritar, me atirar ao lado dela, mas no segundo em que o sangue vermelho começou a aparecer através do tecido do roupão, saltei no tempo. Desta vez parecia que eu não estava no controle.
Mas um pouco antes de tudo escurecer, eu vi. O peito dela subiu e depois desceu novamente. Ela ainda estava viva e eu tinha acabado de deixá-la ali sozinha.” Pag. 32

Me surpreendi muito lendo Tempest, gostei muito da narração da Julie, nem parece que o livro é grande, pois você o lê rapidamente, esperando saber o que vira a seguir, gostei muito do livro, pois ele tem os elementos que tanto gosto, tem romance, aventura, ação e uma pitada de humor.

A historia de Jackson, pouco a pouco nos é revelada, a cada capitulo a autora nos da mais pistas sobre seu passado, achei muito legal o jeito que ela abordou a morte da irmã gêmea dele, ela vai aos poucos, voltando ao passado, e nos mostrando como era sua relação com ela, como sofreu com sua doença, e principalmente com sua morte.

“Eu já podia sentir sua respiração enfraquecendo. Queria ser corajoso. Continuar falando e segurando as pontas por ela, mas não consegui. Ela estava seguindo para algum lugar longe de mim e me senti mais sozinho do que nunca” - Pag.  257

Cada salto no tempo que o personagem da, a autora nos da uma pista do que esta acontecendo e do que esta por vir, nos fazendo duvidar de tudo e de todos. Gostei também das cenas de ação do livro, pois ele é bem eletrizante, te fazendo grudar nas paginas até seu termino.

Mal vejo a hora de sair a continuação, pois o final me deixou bem apreensiva pelo que pode acontecer, os personagens secundários são bem trabalhados, seu romance com a Holly é bem fofo, confesso que no começo não gostei muito dela, quando fui conhecendo mais a personagem mudei de ideia, pois ela é muito fofa e ama o Jackson de verdade.

"Toquei com os lábios a orelha dela e sussurrei:
- Sou louco por você.
Eu praticamente pude ouvi-la sorrindo um pouco antes de nós dois cairmos no sono outra vez." - Pag. 29

Outros personagens que gostei bastante, é do melhor amigo do Jackson que confia cegamente neleo Jackson e embarca nas maiores confusões com ele e do pai de Jackson, pois sabemos que ele esconde vários segredos.

Em algumas partes, a Julie enrola um pouco e algumas cenas achei desnecessárias para a historia, porem nada que comprometa a leitura, o que mais gostei foi o amadurecimento que o personagem teve ao longo do livro, ver o Jackson do primeiro e do ultimo capitulo, vemos uma transformação sem igual, e confesso que sua escolha final me deixou muito contente, pelo amadurecimento que ele mostrou. Super curiosa para ler o segundo volume dessa série e para assistir o filme que sera lançado em breve. Quem quiser se divertir e viver uma historia bem diferente da habitual, leia Tempest que vai adorar tanto quanto eu. 

Renata Sara

7 comentários:

Janna

Oi Re parece ser bem diferente a história mesmo, fiquei curiosa para saber sobre esses saltos, não sabia que iria ter filme....
Gostei bastante da sua resenha e os trechos que escolheu são demais

BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Elis Culceag

Oi Renata!
Ontem, enquanto estava esperando o horário do cinema, passei na livraria do shopping e comecei a ler esse livro. Quando percebi, estava no quarto capítulo, e quase me atrasei para o cinema... Agora só me resta ler o livro inteirinho :)
Adorei os trechos que você destacou!
Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

Elisandra

Oi re,

Já sei que o livro é lindo porque vi no seu vídeo, e quando o gravou já faltava 30 páginas para o fim e pensei nossa esse livro é daqueles de devorar mesmo, achei bem interessante o enredo e fiquei curiosa para conhecer, pois ele é diferente de tudo que já li. Mas se você ficou tão ansiosa pela continuação, acho melhor eu esperar sair o segundo para comprar junto...kkkk......beijoaks elis

http://amagiareal.blogspot.com/

Kézia Lôbo

quero muito ler essa série, mas ao mesmo tempo não quero, sei la... tem muitos livros assim agora, entaum fico meio assim de não encontrar alguma originalidade!

Raquel Machado

Oi,
Estou com esse livro aqui em casa para ler e estou bem curiosa principalmente depois que fiquei sabendo que ia sair um filme..rsrs...O livro parece ser bem interessante e me lembra o efeito borboleta vamos ver o que vou achar...
bJKS
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Giulia Ladislau

Desde a primeira resenha que li, me apaixonei pela história, estilinho "Efeito Borboleta". Como envolve romance, me atrai mais ainda.
Sua resenha foi a mais "empolgada" até agora. E adorei saber que esse livro terá uma série. Preciso comprar (ou ser sorteada em alguma promo) esse livro urgente!!!

Evanete Lima - Cada Livro, Uma Viagem

Oie...
Tudo blz?
Que resenha maravilhosa!
Eu estou com esse livro na minha lista de leitura, mas ainda estava com um pé atrás, pois sei lá, a sinopse não me animou mto (É e mesmo assim eu o comprei... KKK), mas agora, depois de ler sua resenha mudei totalmente de ideia. O livro parece ser ótimo, logo eu o estarei lendo e voltarei aqui para lhe dizer o que achei.

Bjs... Fik com Deus!

Postar um comentário