10

Bienal do Livro SP EU FUI * * [Parte 1] - Dia 23 de Agosto

Então finalmente agosto de 2014 chegou depois de tanta espera e eu pude depois de muito sonhar, voltar a Bienal do Livro *-*, estava mega empolgada e vou contar aqui para vocês tim tim por tim tim do que aconteceu no meu primeiro dia de Bienal do Livro, mas já aviso que vai rolar aqui no blog várias partes em volta desse tema, já que fui a Bienal não uma, mas quatro vezes ^-~



No sábado de manhã tive que ir ao médico e lá só saí por volta das 12h, meio dopada de remédios, já que tomei soro e injeção, mas acham que isso me impediria de ir ver a Bienal? Claro que não! Saí de lá direto para casa, tomei um banho, fui almoçar e saí correndo rumo ao Anhembi.

Cheguei na estação Barra Funda do Metrô que oferecia ônibus gratuito para a Bienal por volta das 14:30, a fila estava pequena e as 15:00 já estava na Bienal, mas quando desci do ônibus começaram as surpresas, a começar por descermos muito longe da bilheteria e não haver uma placa sequer dizendo “siga em frente” para nos direcionar, saímos andando a esmo, procurando para enfim ver a luz no fim do túnel, mas quem dera o drama terminasse por aí... Chegamos nos guichês e os funcionários do evento iam gritando sigam em frente, então seguimos, mas de um ponto em diante não havia mais nenhum funcionário, nenhuma placa nada que indicasse o fim dessa fila, pessoal pasmem, a fila estava fora do Anhembi, sim fora daquele local imenso e dava várias voltas, isso porque eu fui num horário que imaginei ser mais “calmo”, a fila era uma desorganização total, ninguém sabia o final, pessoas cortando fila, um sol imenso no nosso rosto e nenhum funcionário para explicar nada, confesso que o sábado foi a dia da decepção com a organização do evento. Mas ainda bem, tudo foi compensado.

Depois de 50 minutos de fila, eis que entrei na Bienal *-* e lá encontrei um mini caos, muitas pessoas, muitas pessoas mesmo ! Combinei de encontrar a Janna do blog Livros Pura Diversão, seu marido Cleiton, a Ni aqui do blog e sua prima, eu estava acompanhada com meu namorado, mas levamos mais de uma hora para enfim nos encontrarmos. Não dava para andar em lugar nenhum de lá. Mas estava tudo tão lindo que compensou.



Enfim encontrei o pessoal e aí começou nosso passeio, fomos primeiro comer, pois a Janna e o Cleiton estavam azuis de fome rs, e a fila para comer e conseguir lugar estava imensa, uma hora depois fomos andar. Era humanamente impossível entrar nos estandes da Novo Conceito, Rocco, Arqueiro, Globo, Leya entre outros, por isso resolvemos escolher algumas, fomos na Intrínseca que estava com aqueles descontos que estamos acostumados e tanto adoramos, na Record que no dia estava mega lotada e cara, Geração Editorial que estava com muitas promoções, livros da Rachel Gibson por 9,90 e 12,00, Literata para finalmente conhecer a Deise Muller e na Gente/Única que estava com 50% de descontos em seus títulos.

Passamos também no estande da Novo Século e lá encontramos a fofa e querida da Samantha Holtz, pessoal ela é muito amor! Um amor de pessoa, atenciosa e simpática por natureza! Lá ganhei dois livros de presente da Janna, um de Natal e outro de Aniversário, nem preciso dizer que AMEI né? Já garanti meu autógrafo e estou mega ansiosa para lê-los *-*, ahhh no final do dia enfim fomos na Arqueiro e não estava assim tão bom não, meio que me decepcionei.








A Bienal no sábado foi isso, rever “azamigas”, matar a curiosidade sobre como estava a Bienal e planejar onde ir nos outros dias e sim ir muitos dias para conseguir ver tudo. 



Apesar dos pesares, amei esse dia e o viveria de novo diversas vezes, mas no próximo evento, espero sinceramente que a Bienal não coloque tantos autores internacionais no mesmo dia, consiga arrumar a infraestrutura do local com mais banheiros e principalmente bebedores de água, pois não encontrei um! E saiba organizar as filas para compra de ingresso, porque nessa parte concordo, a organização foi vergonhosa!
Compras

















Na Intrínseca comprei Recomeço pois já li outro livro da autora, o Deslembrança que já foi resenhado AQUI, e como apesar dos pesares, gostei da narrativa da autora, resolvi apostar nesse livro e espero não me decepcionar, paguei 16,00 nele. Ainda na mesma editora comprei Silo, pois já li ótimas resenhas sobre ele e fiquei curiosa com a leitura, ele foi 20,00 e por último na Intrínseca, comprei A vingança da maré, paguei 5,00 sem nem conhecer o livro, somente por se tratar de vingança, tema que adoro rs. Na Geração Editorial comprei Branca de Neve em capa dura, com ilustração e texto original dos irmãos Grimm, há tempos queria esse livro e não podia perder a oportunidade de adquiri-lo por apenas 10,00, pessoal, esse livro eu já li e em breve teremos resenha *-*. Comprei também dois livros de Pedagogia, pois faço faculdade e vou me forçar esse ano - uhu - comprei Psicomotricidade por 12,00 e Psicopedagogia empresarial por 13,00. Na Novo Século comprei o Garota de Domingo da Letícia Black autora de Contos de uma fada já resenhado AQUI, estava curiosa para ler esse lançamento então corri para comprar, foi 20,00 também já li e em breve resenha *-*. Ganhei meus lindos livros da Samantha Holtz Quero ser Betty Levitt e Renascer de um outono. Comprei na Arqueiro por 9,90 a biografia do Reynaldo Giannechini intitulada Giane. Na Top Livros encontrei Corações Descontrolados por 10,00 e corri para pegá-lo. E foi isso, mas comprei muitos mais livros nos outros dias, aguardem pois ainda vem muita aventura por aí rs. Encerro com essa foto que tirei com a Janna, ficou hilária rs.


                             

                  Renata Sara

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!

10 comentários:

Edna Dias

Muito tempo de espera para chegar numa próxima fase... Fila pra tudo, aff! fiquei cansada só de ler sua saga, hehe.
Que pena que faltou orientação, de repente vc economizaria tempo!
Mas, para quem estava doente e foi meio dopada vc aproveitou, né?
Bjks

Amanda Mathes

Apesar das filas e falta de organização, o dia foi incrível mesmo! O bom é que vc conseguiu ir diversos dias, que provavelmente estavam menos lotados e fazer suas comprinhas. Que inveja, queria eu ir vários dias e poder comprar toda minha lista de desejos.

Nathalia de Fatima

Acho que o momento é tão único que as filas, a quantidade de gente e um pouco de desorganização são coisas totalmente irrelevantes. Você comprou muitos livros e espero realmente que eles sejam de seu agrado. Agora só em 2015.

Aline Gonçalves

Oie, tudo bom?
Sempre bom ver posts da bienal, mesmo que eu não tenha conseguido ir para São Paulo. É bom rever amigos blogueiros e conhecer nossos autores nacionais. Só acho que o espaço reservado é muito pequeno, pois temos cada vez mais leitores participando.
Beijos!

http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Rafaela Saturnino

Parece que estava bem lotado mesmo, pra demorar quase 1hr na fila e mais de 1hr pra se encontrarem. É uma pena não ter conseguido entrar em alguns estandes. Eu iria ficar louca se encontrasse os livros da Rachel Gibson por esse preço, eu amo a autora *-*
Dos livros que você comprou eu estou querendo muito ler Silo e Quero ser Beth Levitt.
Também espero que ano que vem esteja mais organizado.
Beijos!

Nadja Dias

Oi! Amaria ir para a bienal, mas sou impedida pela distância. Esse evento parece ser tão mágico, ouvi muitas pessoas dizerem exatamente a mesma coisa que você: que estava muito cheio o local. Espero que isso signifique que as pessoas estão aprendendo a amar a literatura e não que foi falha da direção.

Georgia Germer

Um evento como este é um sonho! Adoro ler os relatos de quem foi!
Sobre os livros, já li Giane e me surpreendi positivamente. O autor escreve muito bem, com descrições detalhadas e faz várias menções ao mundo da TV, assunto do qual eu gosto.

Gladys Sena

Ah tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da Samanta.
Contagem regressiva pra graduação heim?
Bj!

pamela M.

Meu Deus, 50 minutos só na fila =O Esse dia parece ter sido muito lotado!!! Mas é o dia que eu mais queria ir =P
Dos livros que você comprou, eu estou querendo muito ler Recomeço e Quero ser Beth Levitt. Também quero ler Silo, mas esse eu já tenho...
Bjss

Jéssica Maria

Em 50 minutos numa fila eu já desistia! !

Fiquei sabendo que a bienal tava uma loucura, hahahaha, mas ainda bem que vc aproveitou!

Postar um comentário