Sinopse:
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?
Minha Opinião:
A Cidade dos Segredos conta a história de Laura, nós a conhecemos no convento, local em que ela foi mandada logo após a morte de sua mãe e que detesta por toda rigidez que lá existe. Ela tem uma irmã chamada Beatrice que ama muito, essa irmã continuou vivendo e crescendo ao lado do pai e esta prestes a se casar. Quando um dia, Laura é chamada de volta para casa, ela pensa que é para ficar ao lado da irmã, mas ai vem uma surpresa, ela foi encontrada morta em um rio, afogada, algo muito estranho para quem era campeã de natação. Laura então tem que assumir o compromisso de casamento que a irmã tinha e descobrir de uma vez por todas se sua irmã foi assassinada ou não, nem que isso lhe faça entrar para a Sociedade Secreta mais misteriosa da cidade.
A Cidade dos Segredos conta a história de Laura, nós a conhecemos no convento, local em que ela foi mandada logo após a morte de sua mãe e que detesta por toda rigidez que lá existe. Ela tem uma irmã chamada Beatrice que ama muito, essa irmã continuou vivendo e crescendo ao lado do pai e esta prestes a se casar. Quando um dia, Laura é chamada de volta para casa, ela pensa que é para ficar ao lado da irmã, mas ai vem uma surpresa, ela foi encontrada morta em um rio, afogada, algo muito estranho para quem era campeã de natação. Laura então tem que assumir o compromisso de casamento que a irmã tinha e descobrir de uma vez por todas se sua irmã foi assassinada ou não, nem que isso lhe faça entrar para a Sociedade Secreta mais misteriosa da cidade.
"Assim, antes mesmo que olhe para a pessoa deitada, imóvel e silenciosa, no caixão, já me dei conta de que, de algum modo, hoje não é o dia maravilhoso que eu estava imaginando encontrar. Não encontrarei Beatrice hoje. Não a encontrarei nunca mais."
Esse foi um livro que me deixou em dúvida o
tempo todo, gostei da narrativa da Sasha, mas em momentos cruciais do livro,
creio que ela se perdeu. Eu gostei da história, achei muito interessante a
premissa de não saber como sua irmã morreu, o motivo da morte e ainda ter que se
casar com o noivo da irmã me deixou curiosa ao extremo para saber todos os segredos
que a história tinha para nos passar, mas a autora pecou na hora de revelar
esses segredos (que são muitos) e de dar o drama necessário em algumas partes
(como no enterro da Beatrice) ou de suspense,
quando nos deparávamos com a Sociedade Secreta dos Segredos, no qual nossa
mocinha estava metida.
"- Ou nós somos marionetes, ou então aqueles que controlam as marionetes - diz ela. - Sempre presos a cordas. E alguém as controla sempre. É assim que Veneza funciona; é assim que as cortinas do teatro são abertas no inicio e fechadas no final. É assim que alguns ficam ricos e outros, pobres. É assim que as promessas são feitas, mantidas e quebradas - diz ela, sorrindo."
A personagem principal em alguns momentos me
cativou, mas em outros me irritou muito, não conseguia entender como alguém que
acabou de perder a irmã, pode se quer ficar imaginando se o noivo da falecida
irá gostar dela, se eles estavam apaixonados e se ele ia gostar dela da mesma
forma. Me digam, sua irmã estava noiva e morre, você aceitaria numa boa se
casar com o noivo dela? “Herdar” esse marido? Eu não consigo nem conceber essa
ideia, sério! Fora que ela é muito ingênua, o que me deixava agoniada por
acreditar em todo mundo, mesmo que o livro tenha sido vivido há muitos anos,
nunca foi prudente confiar 100% em todo mundo, hellow.
"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada."
Beijus
Renata Sara
13 comentários:
A capa desse livro é muito linda! Eu gostei desse suspense todo para saber quem matou a irmã da Sasha, mas fala sério, essa parte de "herdar" o noivo dela é um tanto bizarra, mas deve fazer parte do suspense todo né? Mesmo assim, acho que vou ler o livro, algo chamou a minha atenção nele.
Estou começando a gostar de capas com rostos *-*
Já tinha ouvido coisas positivas e negativas, mas nunca cheguei a ler o livro e acho que não tenho coragem de lê-lo :s
Pensei que fosse gostar do livro, mas depois de ler a sua resenha, estou achando que não apreciaria tanto assim. A personalidade e as atitudes da personagem principal me parecem bem estranhas, não me identifico.
Só por isso já acho que a trama perderia um tanto o brilho.
bjs
A capa maravilhosa mas a temática da história não chamou minha atenção!
Beijinss!
Oie, tudo bom?
Não gosto muito dessa capa, mas ela não é feia. Adoro livros com um pouco de mistério e tenho interesse em ler esse livro quando for possível. Pelo menos a história engrena.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Concordo, também achei a capa linda, entretanto fiquei meio na dúvida em relação a história toda lendo a sua resenha, assim um livro que eu vá querer ler desesperadamente não é, mas quem sabe um dia....
Só acho que mais um vez você arrasou na resenha Rê, e mais uma vez Parabéns ^^
Beijos
@RafaelCesar89
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/
Apesar da sua resenha ter destacado um ponto que não te agradou tanto a leitura, estou bastante curiosa pela leitura por ser trama interessante, cheia de mistérios, suspense e drama.Li outras resenhas do livro e estou animada pelo livro, mas creio que lerei sem grandes expectativas!! Parabéns pela resenha e mil beijos!!!
Esta capa me atrai muito, o seu "ar" de mistério é um "acessório" que achei essencial no livro. Ao destacar o ponto negativo, me desanimei um pouco, mas nada que me fizesse perder a vontade pela leitura.
Bjs,
Essa ideia do irmão ou irmã tomar/receber o noivo após a morte do irmão existe em algumas culturas, e bem, nesse livro deve ser estranho esse sentimento de dúvida na protagonista. É um livro que de inicio não me chamou a atenção, mas hoje já passo a olhar para ele diferente, mas só isso.
Oiii Re esse livro pela sinopse me deixou bastante curiosa em lê-lo (quem sabe seja minha próxima leitura)...Re você disse que a protagonista é ingênua, pudera né ela foi criada num convento kkk, mesmo com alguns pontos negativos que você citou eu ainda quero ler e descobrir esses segredos, confesso que também adoro um bom segredo. Parabéns pela resenha.
Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br
Essa é a segunda resenha que vejo sobre esse livro , e eu estou curiosa demais pra lê-lo , ele vem recebendo críticas positivas e negativas..
E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
Nome de seguidor: Julia Moraes
Oi Re,
Faz dias que estou com essa página aberta, pois queria ler sua resenha, mas ai acontecia alguma coisa e eu não conseguia ler, sabe como é quando estamos assoberbadas de trabalho. Bem o caso é que também estou curiosa com essa leitura, mas concordo com você que essa coisa de Herdar marido não tá muito certo não, tudo bem aceitar casar, mas sem se preocupar com o falecimento da irmã ou ficar revoltada? estranho...shauhsua...mas eu vou ler para ver o que acho. Bela resenha como sempre...bjus e saudades de você. Elis!!!!
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Oiie ^^
A capa desse livro é liiinda, mas não tenho vontade de lê-lo, não é o tipo de história que deixa aquela curiosidade, sabe? Mas quem sabe eu leia ele um dia...
MilkMilks
DM
Milkshake de
palavras
Postar um comentário