6

Resenha: Azul da cor do mar - Marina Carvalho - @Novo_Conceito

Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 

Minha opinião: O livro conta a história de Rafaela, uma garota quase formada em jornalismo, que vai fazer estagio em um dos melhores jornais de Minas e acaba vivendo uma história engraçada, com mistérios e muitas trapalhadas.

Quando Rafaela começa a trabalhar no jornal, logo seu parceiro nada amigável, fica de mau com a vida, pois não queria ser babá de ninguém e logo a vida de nossa personagem principal não fica tão doce assim.

O livro é muito bonitinho... gostei da diagramação e da capa, e a leitura é MUITO fácil e eu li o livro em um dia apenas! Quase 330 páginas de entretenimento.

"Toda história tem dois lados, mesmo a mais improvável."

Li muitas sinopses e em muitas as pessoas falavam que o livo era um pouco infantil, mas eu gostei bastante da leitura. Rafaela é engraçada, o que me proporcionou muitas risadas, ela é meiga e em alguns momentos infantil, mas é uma boa pessoa de qualquer forma. Fiquei imaginando ela toda linda com seus saltos pra lá e pra cá.

Imaginei o Bernardo uns 30 anos mais velho e não consigo entender porque, mas foi o livro inteiro, mesmo depois de saber tudo sobre ele, imaginava alguém maduro tanto nas idéias quanto na idade.

As amigas dela, o pessoal do trabalho, os irmãos, tudo deixou a história em uma proporção boa para finalizar do enredo, gostei até do Marcelo, mas imaginava ele um pouco diferente, pensei que ele iria decepcionar em algumas coisas.

O toque do celular dela, eu não poderia deixar de relatar aqui, que eu NUNCA iria colocar no meu. haha

Bom, gostei bastante da escrita da Marina Carvalho e estou muito feliz de estar cada vez mais gostando de livros nacionais. Estou realmente muito feliz em ler e ver que tem muitos autores nacionais melhores que os internacionais que sempre foram os meus favoritos.

A única coisa que não me chamou muito a atenção foi o menino dos olhos azuis, nem o diário dela, mas tenho certeza que muitos irão gostar.



"Mas, em vez de xingar, ele disse, chegando bem perto do meu ouvido:
- O fantasma da ópera, hein? Pensei que você curtisse Avril Lavigne e Britney Spears.
- Eu, não - retruquei. - Mas aposto que você adora"


E eu não queria comentar muito, mas preciso dizer que o livro me lembrou muito o livro da Sarah Mason, Um amor de detetive.

Recomendo o livro para quem gosta de chick lit, um prato cheio, e para quem gosta de histórias com um romance bem light, já sabendo qual o final do livro.





Eunice Ely








6 comentários:

Érica Leme

Olá, adorei sua resenha!! Eu também achei que as características do Bernardo não condiziam com a idade que ele realmente tinha na história...

Fiz uma resenha sobre o livro também, se puder dar uma passadinha, vou adorar receber seus comentários!

Beijinhos

http://www.serleitora.com.br/2014/03/azul-da-cor-do-mar.html

JannaGranado

Oi Niii, eu ainda não li esse, mas espero logo ter a oportunidade de conhecer a história da Rafa. Sabe as vezes é bom a gente ler livros mais leves, que são apenas para entretenimento mesmo...livros que nos façam rir...que bom saber que você leu em apenas um dia, isso me anima, pois dá para perceber que a história flui com facilidade e a escrita da autora é muito boa.
Parabéns pela resenha.


Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

euniceely

Oi Erica, estou indo lá agora comentar! Bjs e que bom que gostou da resenha.

VOlte mais vezes.

bjs

euniceely

Oi Janna... Ahhh eu adoro livros leves assim... gosto dos tensos tbm... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vanessa Pereira

Oie!
Tenho curiosidade, mas acho que não lerei, sei lá, não curti o primeiro livro da autora.

beijos

Larissa Santos

Eu estou lendo Simplesmente Ana e confesso que a autora me ganhou desde a primeira página, pretendo conhecer mais a escrita dela e em breve quero poder Azul da Cor do Mar, ele parece ser incrível.
Beijocas ^^

Postar um comentário