Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Minha opinião: Alicia é uma louca que adora curtir a vida e não se preocupa com nada e com ninguém,, orfã, ela mora com seu vô Narciso, dono de um império, mas Alicia só quer curtir sua vida, viajando, indo em barzinhos e aproveitando com sua amiga Mari.
Quando seu avô morre, Alicia fica sem chão, ainda mais porque seu vô escreveu um testamento deserdando-a até que ela se case. Alicia fica sem dinheiro e é obrigada a trabalhar em uma das empresas que seu vô deixou, mas sua vida como assistente de uma secretária não é nada fácil.
Para ter toda sua fortuna de volta, Alicia se vê obrigada a achar alguém para casar e manter um relacionamento por um ano, e aí toda a confusão começa...
Alicia é uma garota imatura, que nunca fala o que realmente acha, é briguenta, não suporta que as pessoas falem a verdade para ela, não gosta de acordar cedo, mas é obrigada a mudar.
A história é legal desde o começo e com o passar do livro, você acaba conhecendo o coração de Alicia, os personagens vão se tornando mais especiais. E você acaba conhecendo o Max, que não me decepcionou em nenhuma página do livro.
A história é meiga, doce, sutil, com um toque de conto de fadas, é um livro despretensioso, que você lê em uma tarde e fica com a história na cabeça por muito tempo.
"É como se cada pouco que descubro sobre você me fizesse querer saber mais, ver mais, entender mais. É enlouquecedor!"
Mari, é a melhor amiga de Alicia e um personagem adorável também.
Gostei do livro desde o começo, desde a capa, desde tudo! Carina Rissi já tinha me conquistado em Perdida e agora com Procura-se um marido já me tornei fã número um.
"Olhei para a folha de pagamento. Havia muitos abatimentos. Um deles, enorme. - Por que esse desconto tão grande?
- É o INSS, a previdência social – ela explicou um tanto impaciente.
- Eu não preciso de previdência social – passei o papel para ela.
- Pode devolver meu dinheiro.
Max suspirou ao meu lado.
- Alicia, não é opcional – ele começou.
- Você é uma funcionária registrada. A empresa tem o dever de pagar seus direitos. É para o seu futuro.
- Não tenho tempo para pensar no futuro. Quero minha grana agora – retruquei."
Pág. 66
O livro tem mais de 470 páginas, mas parece que tem 100 de tão delicioso e leve. Um livro que eu estava realmente precisando para ler, rir, chorar, suspirar e sonhar! Vale muito a pena! Leiam!
Eunice Ely
8 comentários:
Oii, adorei a resenha! Tenho um grande interesse neste livro por que assim como você, fui conquistada pela Carina Rissi quando li perdida. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre Procura-se um marido e agora acho que é bem meu tipo de livro *-*
http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/
Olá, amei sua resenha... Acabei de comprar "Perdida", estou muito ansiosa por ler, mas agora vou ter que procurar sua dica com certeza...
Oi Eunice, tudo bom?
Eu tenho o livro na estante, mas não li ainda. Mas quero ler em breve, pois já li Perdida e fiquei encantada com a escrita da Carina. Sem contar que essa capa é fofa!
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
ALine leia logoooo... é tão bom quanto Perdida!
bjs
Os dois são ótimos, vc vai adorar.
Bjs
é muito bom... vale a pena Niina.
Bjs
Olá!
Esse enredome lembra um filme que eu assisti Material Girls, pois aborda mais ou menos o mesmo tema. Parece clichê, esse negócio de ser obrigada a casar e ter perdido tudo, mas isso sempre rende cenas bem engraçadas e memoráveis. E as capas da Verus são sempre lindas!
Beijos
http://leituraassidua.blogspot.com.br
Oiiii Niii....ah que resenha ótima, eu preciso ler Carina Rissi, tenho Perdida e autografado e tenho Procura-se um marido em e-book...ah essa sinopse me lembra os livros da Sophie Kinsella ou Marian Keyes, parece ser muito divertido, é ótimo ler um livro onde as páginas passam voando e com tanta facilidade e no final você nem percebe que leu quase 500 páginas...Alicia me lembrou a personagem Mariana do livro Pobre Não Tem Sorte da autora nacional Leila Rego...e deve ser uma personagem muito chata e mimadinha, mas que ao final aprende muito com a vida. Adorei a resenha e em breve quero ler.
Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br
Postar um comentário