8

Resenha: Procura-se um marido - Carina Rissi - @Verus_Editora


Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Minha opinião: Alicia é uma louca que adora curtir a vida e não se preocupa com nada e com ninguém,, orfã, ela mora com seu vô Narciso, dono de um império, mas Alicia só quer curtir sua vida, viajando, indo em barzinhos e aproveitando com sua amiga Mari.

Quando seu avô morre, Alicia fica sem chão, ainda mais porque seu vô escreveu um testamento deserdando-a até que ela se case. Alicia fica sem dinheiro e é obrigada a trabalhar em uma das empresas que seu vô deixou, mas sua vida como assistente de uma secretária não é nada fácil.

Para ter toda sua fortuna de volta, Alicia se vê obrigada a achar alguém para casar e manter um relacionamento por um ano, e aí toda a confusão começa...

Alicia é uma garota imatura, que nunca fala o que realmente acha, é briguenta, não suporta que as pessoas falem a verdade para ela, não gosta de acordar cedo, mas é obrigada a mudar.

A história é legal desde o começo e com o passar do livro, você acaba conhecendo o coração de Alicia, os personagens vão se tornando mais especiais. E você acaba conhecendo o Max, que não me decepcionou em nenhuma página do livro.

A história é meiga, doce, sutil, com um toque de conto de fadas, é um livro despretensioso, que você lê em uma tarde e fica com a história na cabeça por muito tempo.

"É como se cada pouco que descubro sobre você me fizesse querer saber mais, ver mais, entender mais. É enlouquecedor!"

Mari, é a melhor amiga de Alicia e um personagem adorável também.

Gostei do livro desde o começo, desde a capa, desde tudo! Carina Rissi já tinha me conquistado em Perdida e agora com Procura-se um marido já me tornei fã número um.


"Olhei para a folha de pagamento. Havia muitos abatimentos. Um deles, enorme. - Por que esse desconto tão grande? 
- É o INSS, a previdência social – ela explicou um tanto impaciente. 
- Eu não preciso de previdência social – passei o papel para ela. 
- Pode devolver meu dinheiro.
Max suspirou ao meu lado.
- Alicia, não é opcional – ele começou. 
- Você é uma funcionária registrada. A empresa tem o dever de pagar seus direitos. É para o seu futuro.
- Não tenho tempo para pensar no futuro. Quero minha grana agora – retruquei."
Pág. 66


O livro tem mais de 470 páginas, mas parece que tem 100 de tão delicioso e leve. Um livro que eu estava realmente precisando para ler, rir, chorar, suspirar e sonhar! Vale muito a pena! Leiam!


Eunice Ely







8 comentários:

Niina

Oii, adorei a resenha! Tenho um grande interesse neste livro por que assim como você, fui conquistada pela Carina Rissi quando li perdida. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre Procura-se um marido e agora acho que é bem meu tipo de livro *-*

http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

Mara D Arques

Olá, amei sua resenha... Acabei de comprar "Perdida", estou muito ansiosa por ler, mas agora vou ter que procurar sua dica com certeza...

Aline Gonçalves

Oi Eunice, tudo bom?

Eu tenho o livro na estante, mas não li ainda. Mas quero ler em breve, pois já li Perdida e fiquei encantada com a escrita da Carina. Sem contar que essa capa é fofa!

Beijos

http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

euniceely

ALine leia logoooo... é tão bom quanto Perdida!


bjs

euniceely

Os dois são ótimos, vc vai adorar.


Bjs

euniceely

é muito bom... vale a pena Niina.


Bjs

Mylane Damasceno

Olá!
Esse enredome lembra um filme que eu assisti Material Girls, pois aborda mais ou menos o mesmo tema. Parece clichê, esse negócio de ser obrigada a casar e ter perdido tudo, mas isso sempre rende cenas bem engraçadas e memoráveis. E as capas da Verus são sempre lindas!
Beijos
http://leituraassidua.blogspot.com.br

JannaGranado

Oiiii Niii....ah que resenha ótima, eu preciso ler Carina Rissi, tenho Perdida e autografado e tenho Procura-se um marido em e-book...ah essa sinopse me lembra os livros da Sophie Kinsella ou Marian Keyes, parece ser muito divertido, é ótimo ler um livro onde as páginas passam voando e com tanta facilidade e no final você nem percebe que leu quase 500 páginas...Alicia me lembrou a personagem Mariana do livro Pobre Não Tem Sorte da autora nacional Leila Rego...e deve ser uma personagem muito chata e mimadinha, mas que ao final aprende muito com a vida. Adorei a resenha e em breve quero ler.



Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Postar um comentário