Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.
Resenha: Romance da Editora Arqueiro, O inferno de Gabriel foi um livro que eu adorei ler, passei as mais de 500 páginas delirando, querendo saber mais do livro, do mistério que circulava Gabriel e Julia.
"Se tenho uma alma, ela é sua."
O livro é narrado em terceira pessoa e eu gostei bastante, pois assim conseguimos entrar na cabeça de todos os personagens e me cativou cada um dele, principalmente os pensamentos do pai de Gabriel, Richard.
"Será que ele pode ver as marcas da lingerie sob o vestido? Ah, que se dane. Espero que ele esteja vendo. Espero que seja uma tortura para ele. Aproveite o espetáculo, professor, porque é o máximo que você vai conseguir."
Gabriel é um professor acadêmico atormentado pelo passado e Julia é sua aluna e os dois acabam se envolvendo, mas atrás desse romance ambos tem um passado que não querem revelar e que o prejudicam no futuro. Julia tem 23 anos e Gabriel 33, Julia é melhor amiga de Rachel, irmã de Gabriel, mas Gabriel não notou Julia antes, e quando se encontram na faculdade, ele não sabia quem ela era.
Algumas pessoas vieram me falar que Julia é bobinha, e realmente em algumas partes do livro deu nervoso da bondade dela, mas ela escolheu ser assim, e todos somos diferentes um do outro não é mesmo? Gostei muito do que ela disse aqui:
" - Não quero parecer... como São Francisco de Assis nem nada assim, mas qualquer um pode gritar palavrões. Por que eu deveria ser como ela? Por que não pensar que ás vezes, só ás vezes, o mal pode ser vencido com o silêncio? E deixar que as pessoas ouçam quanto são odiosas com seus próprios ouvidos, sem nenhuma distração. Talvez, ás vezes, a bondade baste para expor o mal como ele realmente é. Em vez de tentarmos impedi-lo com mais mal ainda. Não que eu seja boa. Não acho que seja."
Gostei da Julia, claro que ela irritou sim, gostei do Gabriel, mas ele também conseguiu ser um pé no saco quando queria, gostei MUITO do pai dele, Richard é um pai exemplar, e não posso nem falar todas as qualidades de Rachel. Um personagem que me deixou chateada e querendo entrar no livro e falar muito para ele foi o pai de Julia.
O livro é lindo, tenso, tem muitas passagens bonitas, os personagens realmente conseguem falar muitas coisas profundas que atingem o coração de uma forma boa, estranha, mas boa.
Então se você gosta de um romance, de mistério, de sensualidade, não pode perder esse livro, ele é hot sem ser pesado, você acaba o livro querendo que mil corações apareçam na sua frente... Acho que fiquei mais emotiva.... rs
Eu poderia citar mais uns vinte quotes aqui, mas preferia que vocês lessem o livro e tirassem suas frases prediletas, assim como eu fiz.
Playlist:
* Muito Nine Inch Nails
* You and me - Matthew Barber
* Hurt - Johnny Cash
* Mozart
* Chopin
* U2
* Sting
* Diana Krall
* Coldplay
Beijos e até a próxima!
Eunice Ely
3 comentários:
Olá, eu sempre tive vontade de ler essa série, mas ando meio com preguiça de séries, sá pra entender? rsrsrs
Adorei sua resenha, acho que vou me animar nessa!
Beijinhos
www.serleitora.com.br
Hahahaha Erica. Sei muito bem como é... Eu tenho preguiça tbm. O meu problema é que misturo todas as histórias.
Bjs
Oi Niii, tenho a trilogia em e-book mas confesso que não tenho muita curiosidade sabe, já vi muitas resenhas negativas e outras boas, mas não sei se leria, quem sabe quando a curiosidade bater, se dependesse da sua resenha eu leria agora, pois você nos faz ter muita vontade de ler...mas acho que ainda não é meu momento.
Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br
Postar um comentário