7

Resenha: Casamento Blindado - Renato & Cristiane Cardoso - Thomas Nelson Brasil




Sinopse: O que você faria se tivesse de proteger um grande tesouro? Guardaria esses bens mais preciosos num simples armário ou entregaria tudo aos cuidados de um banco com cofre bem seguro? Se a resposta é óbvia no que diz respeito a bens materiais, mais ainda quando se trata de uma riqueza muito maior: o casamento. Alvo de ataques, ele precisa ser devidamente protegido. Em Casamento Blindado, o casal Renato e Cristiane Cardoso apresenta orientações para todo casal que reconhece o valor da vida conjugal e deseja resguardá-la do risco do divórcio. Para isso, eles se valem da longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam e ministraram cursos a milhares de casais, e que compartilham também como apresentadores do programa The Love School - A Escola do Amor.

Minha opinião: Antes de tudo quero deixar bem claro que não estou em crise no meu casamento de 6 meses, apenas quero blindar o meu casamento para que continue assim ou melhore cada vez mais.

"Sozinho você consegue o possível. Com Deus você consegue o impossível."

Apesar que eu e o meu marido temos o pavio curto, somos escorpianos e muitas vezes não concordamos com muitas coisas. Esses dias eu estava andando no shopping e dentro de uma banca tinha esse livro e me deu uma louca vontade de folhear, então comprei, sentei na praça de alimentação e comecei a ler. O livro é muito bom e se não vai ajudar, pelo menos não atrapalha em nada e eu acredito que pra mim ele trouxe muitas lições e concordo com muita coisa escrita nele.

Uma coisa que eu sempre digo é que antes de gostarmos de uma pessoa e dedicarmos todo nosso tempo para ela, temos que fazer isso com a gente mesmo, e casamento blindado só me fez crer que as minha ideias sobre companheirismo estavam certas.

" Amar é conhecer a outra pessoa, admirar o que você conhece dele e olhar seus defeitos positivamente. Se nos dedicarmos, podemos aprender a amar qualquer pessoa ou coisa."

Não sou um doce de esposa e o meu marido não é perfeito, mas vivemos para tornar um casamento duradouro e sem nos ofender porque cada um gosta de uma coisa, de um esporte, de livros, de outras coisas, muitas vezes fazemos coisas separadas, mas não deixamos de jantar, de assistir algo juntos na tv e de passarmos o final de semana como uma família

Acredito que temos algumas vezes que trabalhar mais, ou que ele tem que jogar bola pelo menos uma vez por semana e se antes ele fazia isso, só porque casou não acho que ele deva viver em uma prisão e se um dia ele dizer que não quer mais viver comigo vou aceitar.

Calma gente, não é que eu não ame o meu marido, mas acima de tudo quero ser feliz e quero que ele seja feliz, mas não adianta eu colocar uma arma na cabeça dele e obriga-lo a ficar comigo, não, pelo contrário, quero que ele sinta vontade de estar comigo assim como sinto saudades até quando ele sai para  trabalhar, mas se um dia ele dizer que não quer mais viver comigo, vou ter que entender e deixar que ele parta para uma vida melhor. Dói só de pensar, então por isso que tento viver em harmonia, com amor, ternura, ajudando quando posso e sendo uma esposa que ele aprove, para que eu não sofra lá na frente, mas não posso privar-me das minhas ideias e dos meus objetivos somente para agradá-lo.

"A maioria dos problemas matrimoniais é recorrente, portanto não basta você saber resolver o problema de hoje, é preciso cortar o mal pela raiz para que ele não surja de novo lá na frente."

Já errei muitas vezes no nosso casamento e ele também, mas espero que esses erros tenha nos amadurecido. 

Gostei bastante do livro e li em apenas um dia, sentindo prazer a cada frase dita, como se estivesse aprendendo novas palavras. A cada final de capitulo temos lições na qual podemos nos sujeitar a completar, eu ainda não fiz, mas quero fazer.

Sei que escrevi muitas coisas a meu respeito e pouca coisa do livro, mas sugiro que vocês leem um pouco e depois dê uma olhada na resenha novamente. O Renato e a Cristiane sofreram um bocado no começo do casamento, pois como eles próprios disseram, todo mundo sabe casar, mas ninguém sabe o que vem depois do casamento, e não ganhamos um livro do dia a dia, de como vai ser, de como temos que agir.

Recomendo a todas as pessoas a lerem esse livro, tanto para os casados, para os solteiros que querem um casamento duradouro.

Bjsss


Eunice Ely

7 comentários:

Priscila Domingues

Oiiiiii,

sou casada ha um pouco mais de um ano e concordo com muita coisa que você disse. meu marido tem o espaço dele e eu tenho o meu. Não consigo acreditar que daríamos certo vivendo numa bolha só nossa!

Nós discutimos, porque pensamos diferente, mas nunca brigamos. Somos compreensivos e respeitamos um ao outro. A partir do momento que você faz o seu companheiro feliz, você tem um casamento feliz... Ele se baseia nisso, no respeito, amor e em fazer o outro feliz... Muita gente só se preocupa com o "eu" e aí a coisa desanda...

Beijinhos

Sou eu... Pri!

Kézia Lôbo

Uma vez um vi uma menina lendo esse livro no onibus.... e estava beem concentrada mesmo... acredito que seja um livro que as pessoas devam ler.... acho que esse tipo de livro nunca atrapalha e sempre ajuda de alguma forma. Não sou casada, mas vendo a menina ler eu fiquei bem curiosa ^^

euniceely

Oi Késia... Esse livro serve para quem não é casado também!!! Leia sim!

Bjs

euniceely

Oi Pri,,,Exatamente!!!!!

JannaGranado

Oi Niii esse é um livro que me chama a atenção, assim como você acredito que ele possa nos ajudar em várias coisas. Viver ao lado de uma pessoa diferente de nós não é nada fácil, mas algumas atitudes nossa podem fazer com que seja um pouco mais fácil, brigar por qualquer coisa não adianta, tentar entender o outro lado é sempre a melhor alternativa, e depois que vem os filhos temos que pensar duas vezes antes, pois algumas atitudes podem refletir na criação da criança, sei por experiência própria que nenhuma criança quer crescer ao lado de pais que vivem o tempo todo brigando. Se o casamento não está legal e não é mais aquilo que era antes a melhor opção é mesmo cada um seguir seu caminho, mas não antes de tentar fazer com que dê certo. Sempre fui a favor da família e sempre vou ser.
Adorei tudo que escreveu Niii, torço muito para que seu casamento se fortaleça cada vez mais e que a Isa quando crescer tenha muito orgulho dos pais que tem e veja em vocês um exemplo para ela.
Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Yvie

Eu ri com a parte "Antes de tudo quero deixar bem claro que não estou em crise no meu casamento de 6 meses, apenas quero blindar o meu casamento para que continue assim ou melhore cada vez mais."
kkkk eu nem cheguei a pensar nisso. Espero que o livro te ajude a ter um casamento duradouro.Que Deus abençoe Vocês! Obrigada pela dica de livro.
Visita meu blog também? :) Espero você lá

http://yviedfiori.blogspot.com.br/

Beijão da Yvie

Ju

Olá. Nossa, eu tentei ler esse livro, sério, mas fiquei pela metade. Não gostei da forma como eles falam sobre o casamento, fui contra várias opiniões deles. Eu soube que um novo, não sei o nome, não lembro. Acredito que seja a continuação desse.
Bem, segue meu blog, vou fazer o mesmo com o seu. Estou procurando parcerias, se tiver interesse, só falar.
http://mundo-restrito.blogspot.com.br

Postar um comentário