10

[Resenha] Crepúsculo - Livro de anotações da diretora - Catherine Hardwicke - Intrínseca

Oi gente! Quem acompanha o blog sabe que eu amo Crepúsculo né? Hahaha
Bom, hoje trago uma resenha de um livro que eu gostei bastante, mas, recomendo somente para os fãs.

Sinopse:
Foi Catherine Hardwicke a diretora que conduziu a bem-sucedida adaptação cinematográfica de Crepúsculo, o primeiro livro da série fenômeno de Stephenie Meyer. Ao longo da produção do filme, em 2008, Catherine reuniu material fotográfico, rascunhos, storyboards e muitas histórias boas — tudo isso está publicado agora no Brasil em Crepúsculo: Livro de anotações da diretora. Por meio da vasta coleção reunida e organizada de maneira bem pessoal, Catherine mostra como funcionou o processo criativo que transportou o livro para as telas de cinema. Do roteiro à edição final, incluindo a pesquisa das locações, a escolha dos atores e dos figurinos, a construção das cenas mais importantes, os efeitos visuais e o desenvolvimento da trilha sonora, ela mostra, etapa a etapa, como o filme tomou forma, e ainda comenta curiosidades imperdíveis dos bastidores: Robert Pattinson, por exemplo, teve que dormir no sofá da casa de sua agente quando viajou para fazer o teste para o papel de Edward. A pele falsa usada na maquiagem da cena da mordida de Bella era simplesmente queijo derretido no micro-ondas! E a campina mágica de Bella e Edward? Bem, o lugar é, na verdade, um bom e velho campo de golfe...

Minha opinião:
O livro é lindo, capa dura, pequenininho, um mimo! Menos de 200 páginas, e com muitas fotos e curiosidades e eu adorei.




Catherine Hardwicke nos prestigia desde quando tudo começou até os mínimos detalhes de toda a saga, por isso que desde o começo da resenha disse que o livro era para os fãs.

Tem muitos detalhes como coisas que pelo menos eu não me liguei, quando a Victoria usa a camiseta do cara que ela matou... O pescador, ele está com uma camiseta normal, verde e depois mostra ela correndo com uma camiseta, ela já está vestida, é a mesma camiseta do pescador, mas ela está toda rasgada, toda fashion como a Victoria e é a mesma coisa com o James, ele também pega a jaqueta do pescador e a usa... Eu realmente não reparo nesses detalhes.

Também temos com detalhes a trilha sonora, como ela foi escolhida e até o rabisco da música do Paramore com a letra da cantora mesmo e acredito que esses detalhes nos fazem ficar mais pertinho de tudo e como só li o livro agora, me bateu uma mega saudade e eu quero assistir de novo!

Sobre a casa dos Cullens também é interessante ler como eles decoraram, como surgiu a idéia, até mesmo dos diplomas e os meros detalhes, a casa da Bella, realmente tudo bem explicado.

Então o livro todo é isso, muitas curiosidades, muitas coisas que você só vai perceber depois que assistir ao filme... rs

Deixo aqui minha super recomendação, só não irei dar 5 estrelas porque eu acho que o livro deveria ter 500 páginas!


Eunice Ely

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!

10 comentários:

Amanda Mathes

Eu sou fã, e tenho esse livro, concordo que o livro é para fãs mesmo pois são muitos detalhes e curiosidades do filme e quem não é fã vai achar uma chatisse. Eu adorei o livro e ele tem um lugar especial na minha prateleira.

Rafaela Saturnino

O livro parece ser bem bonito mesmo, e deve ter várias curiosidades interessantes. Mas eu nem sou muito fã de crepúsculo, então não tenho muito interesse :x
Beijos!

Edna Dias

O livro parece bem bonito.
Parece um diário de uma fã a saga, hehe...
E como eu não sou e não curto nem um pouco os livros, eu passo!!
Bom saber que existe para dar de presente para quem curte ;)

nathalia muller

Que tudo...
crepúsculo minha eterna paixão... a melhor história de amor dos últimos tempos...
necessito desse livro na minha estante...

Nathalia de Fatima

Crepusculo é o melhor filme pra mim, apesar da segunda parte do último filme ser foda, não sei porque acho crepusculo tão bom. Tem algo especial ao meu ver. Mais enfim, sobre esse livro acho super legal a ideia, imagine se todos os filmes que a gente gosta tivesse um livro de curiosidades. Eu compraria se fosse Fã mesmo da serie e irei ler se tiver a oportunidade.

pamela M.

Eu confesso que não gosto de crepúsculo. A única série que eu gosto com vampiros é VA, todas as outras que eu li eu não gostei muito. Mas esse livro realmente deve ser bom para fãs como você =)

Nadja Dias

Amo crepúsculo, assisto os filmes sempre que posso, mas infelizmente ainda não li o livo, sobre esse não posso falar, mas sobre o filme posso dizer que é perfeito. Não sei se gostaria de ler esse livro, não costumo gostar desse estilo, mas por ser fã não tem como não dá uma oportunidade.

Georgia Germer

Loucura de twilighter: nem havia sido lançado em português e eu comprei o original. Era bem salgado o preço na época, mas é maravilhoso, não é!?
Pra mim, a Cath foi a melhor diretora da saga. Este livro é um exemplo; sempre teve um carinho especial para com os fãs.

Gladys Sena

Bem, aí é um livro pra quem é fã da série, o que não é o meu caso, rsrss
Bj!

Jéssica Maria

Hj em dia posso não ser mais louca por crepúsculo, mas nunca vou falar mal, Pq foi os livros que me iniciaram nesse mundo da literatura .


Quanto ao livro achei bem legal, adoraria saber os detalhes de como foi feito tudo no filme!

Postar um comentário