14

Resenha: A Escolha do Coração - Amanda Brooke - Novo Conceito




Sinopse - A Escolha do Coração - O que fazer quando a única maneira de salvar a vida de sua filha é sacrificar a sua?: Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar. 






Minha opinião: Vou começar falando desta capa incrível, me apaixonei por ela logo que a vi. É cheia de cores, poesia e muito bem desenhada. Ela relata muito bem o dilema e o livro inteiro, quando você terminar de ler e parar para observar a capa, vai notar que ela representa toda a história. A escrita é super fácil de ser acompanhada e flui de maneira tranquila, posso garantir que ela tem o dom de te prender.  Amanda passou a mensagem que queria e posso dizer que se você for emotiva e bem chorona como eu, leia o livro com uma caixinha de lenços de papel, por que ele é incrível e muito emocionante.



Eu a amo, Holly. Amo você com todo o meu coração, com o ar que eu respiro, com cada osso do meu corpo. Não poderia amá-la mais e jamais vou amá-la menos. Mas às vezes você me deixa louco.



Quando eu comecei a ler o livro eu já sabia que iria encher a Cantareira inteira de lágrimas, logo no prólogo eu já derramei uns dois litros de lágrimas e não estou brincando, é muito tocante. O livro conta a história de Holly, uma artista plástica que é casada com Tom, um bonitão jornalista – quando lerem o livro vocês vão ver que é impossível não se apaixonar por ele. Eles acabaram de se casar e mudaram-se para o interior para morar em uma antiga casa da guarda. Tom é descontraído e anseia em ser escritor e formar uma grande família com Holly. Holly por sua vez morre de medo de ter filhos devido um grande trauma que viveu com seus pais. A mãe de Holly á teve muito nova e nunca aprendeu a amar a filha, vivia maltratando-a e quando cansou da vida de “mãe” e “dona de casa” abandonou Holly com o pai e foi seguir a sua vida longe deles. O pai de Holly não ficava muito atrás e nunca soube como amar e nem lidar com a filha, o que resultou na sua saída prematura de casa e fez com que Holly aprendesse a caminhar sozinha desde sempre. 


Por uma hora, ainda que seja,
Debaixo do mais pleno luar,
O reflexo do sol é a chave
Que desperta o relógio lunar.



Holly então recebe a proposta de uma cliente bem conceituada, ela precisa fazer uma escultura que represente “o amor de mãe” ao mesmo  tempo que uma grande descoberta acontece; ela acha  um relógio lunar. Mas ele não é um simples relógio lunar, ele tem o dom de mostrar o futuro, um futuro para o qual Holly não estava preparada para conhecer. Ele revela que ela terá uma linda menininha, mas também a revela que morrerá no parto. Holly acaba descobrindo no encontro com a filha um sentimento tão grande e tão verdadeiro que ela nem mesmo sabia que seria possível. A cada dia que passa ela se apega mais a filha que nem veio ao mundo e vai encontrando inspiração no seu até então desconhecido amor de mãe.  Holly então entra em um terrível dilema; não engravidar e viver a vida apenas com a lembrança da sua amada filha ou engravidar e deixar a pequena sem mãe e Tom arruinado com sua perda?



 “Não devemos alterar o destino. É um fardo pesado demais para qualquer homem o poder de ver o futuro e aceitar que aquele caminho que tomamos não é o de nossa escolha. Como uma gota de chuva que escorre pela vidraça de uma janela, o futuro que vemos deixará uma marca à qual os destinos que reescrevemos voltarão inevitavelmente.


Eu só posso dizer que esse livro é maravilhoso, ele faz com que você se imagine como mãe e eu nunca havia pensado nisso de maneira tão intensa quanto esse livro me proporcionou. Acreditem ou não eu cheguei a sonhar que tinha um bebê – uma menininha – e ver o rostinho dela no meu sonho. O livro simplesmente incrível e eu ainda estou muito apaixonada, ele mereceu sem a menor duvida as minhas cinco estrelas! Não costumo colocar dados sobre autores na minha resenha, mas ela merece tanto que vou lhes apresentar à maravilhosa Amanda Brooke.




Amanda Brooke mora em Liverpool com a filha Jessica. Quando seu filho foi diagnosticado com câncer. Amanda começou a desenvolver-se como escritora, registrando a luta da família por meio de um diário de poesia. Nathan faleceu em 2006 aos três anos, e naquele momento Amanda decidiu que seu legado seria de inspiração, não de tristeza. O livro A escolha do coração é baseado em sua compreensão de uma mãe sacrificar-se pela vida de um filho.


Eu não consigo me colocar no lugar dela e imaginar o quanto ela sofreu, por que deve ser extremamente difícil perder um filho, mas posso afirmar que a admiro e muito e que esse livro é um que eu sempre vou levar comigo por toda a minha vida.






Jackie Cerone

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!

14 comentários:

euniceely

Adorei a resenha e quero ler o livro em breve... Não sabia que era tão tocante assim.


Bjs
Niii

Amanda Mathes

Muito boa a resenha, me deu vontade de ler o livro que parece extremamente emocionante. A capa é realmente bela, isso sem conhecer inteiramente a historia. Espero conseguir ler o livro em breve!

Edna Dias

Bem, fiquei extremamente comovida ao ler a resenha e quando chego ao fim e descubro um pouca da autora fico angustiada também. Perder um filho deve ser a dor mais intensa que existe... não tem como imaginar mesmo.
Entendo um pouco da estória partindo da história de vida da autora.
Os personagens são cativantes e o amor do casal é lindo também.
Fiquei a fim de ler para saber o processo de criação da escultura e o processo do casal que acabou de se unir, né?
Espero um final feliz e muitos filhos a eles *-*
Adorei a resenha.
Bjs

Rafaela Saturnino

O livro parece ser bem tocante mesmo, ainda mais pra você chorar até lendo o prólogo. Eu ainda não conhecia o livro, mas já fiquei bem interessada. Mais ainda pela inspiração da autora *-*
Beijos!

Gladys Sena

Ai, fiquei com um nó na garganta ao ler sua resenha.
Sou mãe de uma menininha, nem tem um mês de nascida ainda e posso te afirmar que a amo profundamente!!
Com certeza lerei esta obra e devo chorar tmbm, rsrs.
Bj!

Jackie Cerone

Janna, leia quando tiver oportunidade! Eu chorei muito e me emocionei horrores com esse livro. Vale muito a pena!

Jackie Cerone

Eu confesso que depois de ler esse livro eu fiquei imaginando como é ser mãe, Gladys e tenho certeza que esse amor deve ser o mais lindo e puro de todos. Se tiver a chance leia o livro, acho que vai sentir muito mais emoções que ler e quando ler me conte como foi! Super beijo.

Jackie Cerone

Menina! Se tiver a chance leia o prólogo. Vai entender o sentimento. Hahaha

Beijão

nathalia muller

Ai meu deus, chorei só de ler sua resenha... necessito desse livro...
tenho uma filha e daria minha vida por ela...
não consigo imaginar minha vida sem ela...

Nathalia de Fatima

Já imagino que o livro deve ser O livro. Aquele que desperta aquele sentimento mais puro que existe, o amor de uma mãe. Pelo que vejo as experiências da autora tiveram grande influencias na escrita desse livro. E penso eu, a história não vai terminar como nós gostariamos, entretanto, vai nos deixar pensando, nos ensinando uma lição de vida.

pamela M.

Esse parece ser um livro onde lágrimas não são economizadas... Só pela resenha deu para sentir a angústia da personagem em escolher entre ela e a filha. É um livro que vou procurar logo para ler, sua resenha realmente me cativou.

Bjss

Nadja Dias

Oi! Já tinha visto esse livro e achei a ideia central dele perfeita. Gostei dessa forma de trazer o amor de mãe de uma forma tão diferente e impactante, além do mais é um pouco estranho você amar um ser que ainda não existe e se arriscar por ele é ainda mais complexo, mas só sentindo esse sentimento para você entender. Achei divino e vou lê-lo o quanto antes.

Georgia Germer

Deve mesmo ser um livro lindíssimo, adorei conhecer um pouco mais através da resenha.
Vou dar uma pensada se é possível ele entrar pra minha listinha!

Jéssica Maria

Essa capa é realmente muito lindo e a história parece tocante e fascinante, fiquei tão curiosa pra saber o que acontece depois que ela tem a visão! !

Postar um comentário