Sinopse:
Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um Viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...
Minha Opinião:
Comecei a leitura de Túneis da Morte imaginando uma coisa e encontrei outra totalmente diferente, não sou de ler muito sinopse de livros, pois geralmente trazem spoiler do mesmo, o que realmente me desagrada, o que geralmente leio são resenhas, pois a maioria retrata bem o que é o livro sem entregar parte de seu conteúdo. Mas no caso desse livro, não havia encontrado até nenhuma então nenhuma resenha e como a divulgação dele foi bem chamativa e a capa prometia, resolvi solicitá-lo e me arriscar na leitura e essa foi uma boa ideia.
Túneis da morte ao contrario do que eu imaginei e aposto que muitos pensam ao ver esse titulo e capa, não é um livro muito sobrenatural ou de terror misturado com viajantes do tempo, ao contrario, ele é mais voltado para a aventura e sim viagem no tempo.
O livro narra a história de Jack Morrow um pré adolescente que tem uma vida muito complicada, ele não se da muito bem na escola, sua mãe morreu e ele não consegue lidar bem com isso e para ajudar seu pai vive sendo preso, alias o livro já começa com seu pai avisando que vai ser preso novamente e ele terá que ir morar com uma tia distante por um tempo, algo que ele realmente não quer.
No dia que seu pai lhe da essa notícia, Jack vai até o túmulo de sua mãe e la começa a relembrar os momentos felizes que passou com ela, quando ele se da conta ele esta de volta há 2008 dia em que sua mãe morrera, não sabendo como chegou lá e não entendendo nada do que esta acontecendo, ele se assusta ao dar de cara com Davey que diz ser seu avô e que sua vida esta em perigo e pior, lhe conta que ele é um viajante, capaz de viajar no tempo através das Necróvias.
“- Jack fez um gesto com os punhos para o estranho. – Chega de perder tempo! – O velho agarrou os punhos de Jack, detendo-o sem esforço. – Tenho coisas demais para te contar, não posso desperdiçar um segundo! Você tem um dom raro, Jack. É um viajante, alguém que navega no tempo através dos túmulos. Você pode viajar pelas Necrovias. São túneis, túneis do tempo. Cada Necrovia liga o túmulo da pessoa ao dia da morte dela. Viajantes como você, Jack...podem abrir uma Necrovia e viajar para o passado através dela.” Pag. 18
Diante disso, Jack embarca numa grande aventura, voltando para 1940 e tendo que resolver o mistério sobre uma rosa, que todos pensam estar com ele, principalmente o grande vilão da história Rouland, que não medira esforços para conseguir arrancar o que quer dele, para isso ele terá que contar com a ajuda de seu avô que nessa época tem a mesma idade que ele e não é muito confiável e Eloise uma ex-paladina que já foi da equipe de Rouland, mas que agora fará tudo para ajudá-lo.
Gostei muito do desenrolar da trama, simpatizei com o Jack, não foi meu personagem favorito, mas entendo pelo que passou e todas as suas desconfianças e vontade de ter sua mãe de volta. Davey não me cativou, principalmente por seu caráter dúbio, tinha momentos que eu achava que ele era um pé no saco e tinha momentos que o achava um fofo, vai entender! Já Eloise foi minha personagem favorita, achei destemida e focada, o que trouxe outro nível para a trama.
Túneis da morte não foi o que eu esperava, mas gostei muito da leitura e a recomendo bastante, tem bastante ação e fantasia, a história pode até lembrar outros livros, mas mesmo assim tem sua originalidade e tem uma narrativa fluente. É uma ótima pedida para os fãs do gênero e principalmente para o público infanto-juvenil, é uma ótima dica para dar de presente ou ler em uma ou duas tardes onde se queira viajar para outro tempo e mundo.
Renata Sara
Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!
8 comentários:
Gostei muito da resenha, deu um toque a mais ao que eu pensava a respeito do livro, pois já Vi algumas resenhas, mas este não é um livro que me interessou, me pareceu um pouco mórbido por Jack viajar através de tuneis da morte e tentar encontrar a mãe morta durante boa parte do livro, então dessa vez eu passo.
Oi! Não me atraí pelo livro, achei a capa um pouco sem graça. Gosto de fantasia, mas esse não me atraiu. Acho que o autor pode ter misturado muitos temas juntos e acabou não os controlando.
Acredito que seja um bom livro, mas algo ainda está faltando para me conquistar de vez e criar uma vontade inexplicável para ler,
Eu gostei muito da resenha, explicou bem o início da estória.
Eu gosto muito dos livros infanto-juvenis de aventura e acho mega interessante a trama ser voltada a viagens no tempo para solução e desvendar de mistérios.
Confesso que não fiquei com vontade de ler este livro, ainda mais por ter continuação...
mas pretendo um dia!
Curti a dica ;)
Bjs
Ultimamente também tenho evitado ler as sinopses, quando não soltam spoilers, são totalmente o inverso do enredo...
Ainda bem que no final das contas vc curtiu, ;)
Bj!
Eu também não gosto muito de ler sinopse, prefiro muito ler resenhas! E só de você falar que esse livro não é sobrenatural, já percebi que também não é o que eu imaginava ahhahaha
É uma pena que você não tenha gostado muito de alguns personagens, e acho que da Eloise eu também ia gostar. Que bom que você gostou do livro, mesmo não sendo o que você esperava =)
Bjss
Tbm estava esperando algo mais sobrenatural, mas se o livro é bom, não tenho nada do que reclamar, tanto que nem li ainda, rsrs
Eu também imaginava que esse livro era sobrenatural. Mas mesmo não sendo, não tenho interesse nele. Não sou a maior fã de livro de viajantes e não acho que vou gostar desse livro :/
Beijos!
Postar um comentário